Fev 2021
25

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2021
25

ANDREA PENA Coluna Social

Open House

Plínio Escopelle, Renato e Severino Albani, Vitor Frauches, Felipe Fioroti e João Paulo Campos: novos empreendedores do Triângulo das Bermudas na inauguração do Paris 6. Foto Levi Mori

Plínio Escopelle, Renato e Severino Albani, Vitor Frauches, Felipe Fioroti e João Paulo Campos
Plínio Escopelle, Renato e Severino Albani, Vitor Frauches, Felipe Fioroti e João Paulo Campos
Ostras Empanadas do Balthazar

Acepipe

Servidas com vinagrete de manga verde e toranja, as recém-chegadas Ostras Empanadas do Balthazar fazem parte do novo cardápio do restaurante, lançado em janeiro. A apresentação dos pratos é um charme a parte.

Ostras Empanadas do Balthazar

'Sapore di sale'

O chef Sávio Fraga comanda a cozinha de novo restaurante de Vitória, com varanda de frente para a Praia de Camburi, na altura do Barlavento, e décor que remete a Mykonos e Santorini. Com referências da culinária mediterrânea e sulamericana, o Água e Sal é especializado em pescados e frutos do mar. O cardápio, idealizado em parceria com o gastrólogo Carlos Veras, conta ainda com bancada de marinados com diversos ceviches e vinagretes.

Marketplace financeiro

Criado em 2012 por três empreendedores de Vitória, o PicPay foi a primeira empresa de tecnologia do país a oferecer o QR Code para pagamentos. Atualmente, é o app de pagamento com maior número de usuários no Brasil, mais de 40 milhões. Agora, passa a oferecer crédito  e está a um passo do Open Banking, que tem a promessa de ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros.  “O momento é de concessão em alta e de taxas mais atrativas”, diz Frederico Trevisan, head de Crédito e Cartões do PicPay. Nada como a competitividade para gerar taxas mais baixas.

Spotted!

Juliana Magalhães: prestigiando quem empreende na pandemia em open house no Triângulo das Bermudas. Foto: Leo Gurgel

Verão em Guarapari

Marcela Buaiz e Vitor Galvêas: open de beach tennis na Aldeia.

O Ano de São José

Em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja, pelo Papa Pio IX, o Papa Francisco deu um grande presente à Igreja, o “Ano de São José” através da Carta Apostólica Patris Corde “Coração de Pai”. É um convite a conhecer melhor o pai adotivo do Senhor e a importância do carpinteiro de Nazaré para que o plano da Salvação de Deus pudesse ser realizado. Ele enfrentou dificuldades ao receber o anúncio de que sua futura esposa estava grávida. O Evangelho dá a José o título de justo (Mt 1,19), termo raríssimo e concedido a pouquíssimos personagens na Sagrada Escritura. Justamente porque equivale a palavra santo que, no Antigo Testamento, é um atributo reservado somente a Deus (Ecle 7,20). Era um homem fiel a Lei, observador dos mandamentos e preceitos da Torah. Por isso, com sua obediência a Deus, escuta a voz do anjo e não teme em aceitar Maria como esposa e assumir o Filho de Deus como seu próprio filho.

Hi-Lights

O Centro Educacional Leonardo da Vinci foi vendido mais uma vez. Uma ameaça e tanto ao legado de Pignaton e Maria Helena.

Recém-chegada da Bahia, Claudia Scarton ganhou parabéns ontem, em sua La Bassetti, que já está com coleção nova, a ser lançada semana que vem.

Moradores da Praia do Canto assustados ontem, com o assalto à Farmácia Santa Lúcia de frente à Celga.

Luiz Silva e Jorge Lopes comemoram o primeiro ano de funcionamento da única concessionária do Espírito Santo da Caoa Chery, em Jardim Camburi.

A Sumicity, que atua como provedor de internet via fibra óptica e tv por assinatura, inicia agora uma nova fase em solo espiritossantense, presente em todos os municípios da Grande Vitória.

A consultora e mentora de líderes Andréa Salsa convida para a primeira turma online do curso Gestão de Crise dias 1, 3 e 5 de março.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.