Mar 2021
5

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2021
5

ANDREA PENA Coluna Social

México

Marcos Murad (aniversariante do próximo sábado) e Camila Baptista: Pirâmides de Teotihuacan vistas de cima. em passeio de balão.  A Cidade dos Deuses guarda relíquias arqueológicas de valor inestimável, dos séculos III e V, quando mais de 100 mil pessoas moravam lá. Quando foi descoberta pelos mexicas (astecas), a cidade já estava abandonada.

Marcos Murad e Camila Baptista
Marcos Murad e Camila Baptista
Linha "Mar", de Emar Batalha

E 'Mar'

Emar Batalha lança a coleção “Mar“, com pedras preciosas, ouro e conchas esculpidas em ossos. Não é de tirar o fôlego? Tudo a ver com o clima praiano da Ilha. Simoni Balarini e Alê Nunes representam a marca no ateliê da Rua João da Cruz, 195/ sala 204,

Linha "Mar", de Emar Batalha

Upuerê faz 28!

Aparecida Epichin comemora o aniversário da Upuerê Educação Infantil: “Chegamos aos 28 anos  seguindo com a mesma proposta de quando iniciamos: oferecer uma educação do futuro. Devido à pandemia, faremos uma singela celebração, seguindo os protocolos sanitários. A tradição é que as crianças confeitem o bolo, mas, desta vez, a equipe de nutrição prepara e elas brincam com um bolo fake”. Ainda na programação, pintura, escultura e fotografias. “Somos gratos por todos que fazem parte de nossa história, repleta de afeto e ternura para formar cidadãos mais humanos”, diz a diretora pedagógica.

'Pocá Burger'

A partir da próxima sexta-feira, 5 de março, o hotel Golden Tulip Porto Vitória, da rede Louvre Hotels Group – Brazil, promove o festival do ”Pocá Burger”, com quatro hambúrgueres cujos nomes são de pontos turísticos locais. A iniciativa, que ocorrerá todas as sextas feiras, das 12h às 22h, além da promoção dos sanduíches, tem como objetivo homenagear a cultura local, criando uma interatividade entre o cardápio e o hóspede e despertando sua curiosidade sobre o vocabulário, a cultura e os pontos turísticos do Espírito Santo.

Spotted!

Laila Marques radiante na cidade radioativa, Guarapari. Foto: Leo Gurgel

São Gabriel da Palha

Visitando a Cooabriel, maior cooperativa de café conilon do Brasil, Ricardo Frizera (Mundo Business) esteve com o presidente, Luiz Bastianello, e o gerente Samuel Fontes. A Cooabriel comercializou 1,5 milhões de sacas de café em 2020. Uma saca de café hoje tem valor aproximado de R$430. Ou seja, a cooperativa de São Gabriel da Palha faturou aproximadamente R$650 milhões no último ano. Na foto, a agrônoma e comunicadora do agro Stefany Sampaio, Luiz Bastianello, Ricardo Frizera e Samuel Fontes. A partir de abril, Stefany responde pelo projeto Agro Business na Rede Vitória.

 

Stefany Sampaio, Luiz Bastianello, Ricardo Frizera e Samuel Fontes

Março Amarelo: Endometriose

O mês de março simboliza a campanha de conscientização da endometriose, doença que ocorre quando o endométrio, mucosa que reveste o útero, cresce em outras regiões do corpo. O Março Amarelo luta pela disseminação de informações sobre o problema, que afeta pacientes em idade reprodutiva e está presente em até 15% da população. Não tem cura, mas tem tratamento, como explica José Gomes Moura, médico ginecologista e obstetra do Hospital Anchieta de Brasília. Segundo Camila Lima, professora de nutrição do Ceub, alimentos ricos em ácidos graxos poli-insaturados, seguido pelas vitaminas B, C, D, E, cálcio e magnésio. Peixes, nozes e frutas cítricas são bem-vindos.

Hi-Lights

Rafael Garcia do Instituto IDE informa que as micro e pequenas empresas estão se transformando cada vez mais nos principais fornecedores de grandes companhias e multinacionais. Práticas empresariais socialmente responsáveis dão credibilidade à gestão do negócio e facilitam na obtenção de crédito.

A UVV fez 45 anos ontem. “É muito gratificante participar da trajetória da UVV e ver o impacto que a universidade gera em nossa sociedade, que precisa tanto de pessoas qualificadas para lidar com as mudanças tecnológicas que vivemos”. Destaca o Vice-Reitor Rafael Galveas.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado escolheu os candidatos à vaga de juiz efetivo da classe dos juristas do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo. Na lista tríplice está o advogado Lauro Coimbra Martins.

Karina e Marcio Pedra estão com espaço Multitreinos, planejado para a prática de treinamento funcional e exercícios de maior mobilidade e consciência corporal. O sistema de refrigeração – que faz a troca de ar para fora da sala, permite deixar as portas abertas.

Adwalter Menegatti acaba de lançar um rótulo especial e limitado de sua cachaça. Trata-se de um pequeno lote produzido a partir da descoberta casual de uma armazenagem esquecida por dez anos em tonéis de canela sassafrás. Restaurantes de São Paulo, Minas e Rio aprovaram.

O Shopping Vitória convida para o aulão grátis de ioga na Curva da Jurema, em parceria com a academia Bodytech! Será neste sábado (6), a partir das 8h, no Épico Beach Bar, com a professora Larissa Simões.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.