Mar 2021
8

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2021
8

ANDREA PENA Coluna Social

Ilha do Boi

Scandar Nemer e os confrades Marcelo Toscano, Vinicius Martinelle, Igor Siqueira, Eduardo Amorim, Vitor Thomaz, Cícero Nemer e Felipe Bernabé: noite de confraria para degustar um dos trios mais pontuados do mundo, o “trio la la la”, La Turque, La Landonne e La Moulini.

Scandar Nemer Marcelo Toscano, Vinicius Martinelle, Igor Siqueira, Eduardo Amorim, Vitor Thomaz, Cícero Nemer e Felipe Bernabé
Scandar Nemer Marcelo Toscano, Vinicius Martinelle, Igor Siqueira, Eduardo Amorim, Vitor Thomaz, Cícero Nemer e Felipe Bernabé
Sinthia Ferrari e Flávia Dadalto

Praia da Costa

Sinthia Ferrari e Flavia Dadalto: preparativos para mostra de decoração. Foto: Cloves Louzada

Sinthia Ferrari e Flávia Dadalto

'Made in ES'

A capixaba Jocimara Campim, mais conhecida como Cimara La Belle, esteticista e graduanda em biomedicina, desenvolveu uma técnica para o tratamento do melasma, o ‘Método Célula®’, já registrado e patenteado. Ela conta que teve seu artigo sobre o método publicado na renomada revista americana ‘Clinical & Experimental Dermatology and Therapies”. Em sua clínica em Vitória, recebe pacientes do Brasil e do mundo. Alguns resultados do tratamento chegam em 90% da eliminação, segundo ela. Sua próxima meta é abrir franquia.

Dia Mundial do Rim

A cada ano mais de 5,5 mil novos pacientes são incluídos no programa de diálise crônica, segundo o mais recente Censo Brasileiro de Diálise realizado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. A boa notícia é que, às vésperas do Dia Mundial do Rim, celebrado em 11 de março, a Pronep Life Care, empresa do grupo Sodexo e pioneira no segmento de atenção domiciliar (home care) apresenta uma nova modalidade voltada para pacientes que necessitam de terapias dialíticas em domicílio, segundo a diretora e médica Rosana Pais.

Embaixadora

Lady Kitty Spencer, sobrinha mais famosa da princesa Diana, é amiga de longa data dos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que sempre têm na realeza uma suas principais referências. Não por acaso, a marca elegeu Lady Kitty, de 30 anos, como sua embaixadora global. Em seu Instagram, Kitty escreveu que está honrada com o convite e que esse trabalho será uma oportunidade única para redescobrir a cultura italiana, arte, savoir-faire e estilo de vida. Criada na África do Sul, estudou história da arte e italiano em Florença.

Aldeia, Guarapari

Otacílio Pedrinha e Carlos Miranda: torneio de tênis.

Otacílio Pedrinha e Carlos Miranda

Moda sustentável

No início desse ano, a Manolita apostou em três lançamentos para reforçar a preocupação com o meio ambiente e incentivar o uso de matérias-primas eco friendly. As flats e os saltos feitos com o couro do peixe Pirarucu são naturamente belas, resistentes, flexíveis e se destacam com texturas e cores vivas. A sustentabilidade vem do reaproveitamento de quilos de couro extraídos de comunidades ribeirinhas da Amazônia, enriquecendo a economia da região e reduzindo a quantidade de material descartado. Serão vendidas em edição limitada, valorizando a produção sustentável, o respeito ao meio ambiente e ao processo produtivo 100% manual. O tamanco Lolly é produzido artesanalmente em palha de Carnaúba com salto em madeira de reflorestamento pintado à mão – releitura natural da versão original. A flat Pirarucu, o salto Pirarucu e o tamanco Lolly já estão disponíveis nas lojas físicas e e-commerce.

Hi-Lights

Um anel com Paraiba de 10.14 quilates montadoa com diamantes grandes e de alta pureza foi a encomenda de uma cliente brasileira de Dorion Soares que mora em Miami. Sabe das coisas!

Alô, jovens com mais de 18! O Senac-ES abriu 15 vagas para curso gratuito de garçom. Serão duas turmas, sendo uma com aulas de 22 de março a 1 de junho; e outra de 26 de abril a 21 de junho. Trabalhar não é vergonha. Vergonha é ficar parado!

Segundo levantamento feito pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) e divulgado no final do ano passado, apenas entre maio e julho de 2020 houve um aumento de 54% nos pedidos de divórcios consensuais em cartórios. Será culpa da pandemia?

A Air France descobriu um jeito de fazer todo mundo prestar atenção nas instruções de segurança: um vídeo que é um passeio musical pelos lugares mais famosos da França para voos de longa-distância da companhia. Pena que as fronteiras estão fechadas…

O Hospital Evangélico de Vila Velha foi destaque na realização de procedimentos e cirurgias pelo SUS em 2020, no Estado. A unidade lidera a realização de transplantes, cirurgias cardíacas de alta complexidade, angioplastias coronarianas, cirurgias ambulatoriais oftalmológicas, entre outros.

Adaptabilidade, aprendizagem rápida, equilíbrio emocional, resiliência, foco no resultado, criatividade, proatividade e engajamento são as características mais desejadas num funcionário pelas empresas. Palavras da expert em RH Martha Zouain.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.