Abr 2021
6

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
6

ANDREA PENA Coluna Social

Ninho cheio

Suely Matias: Páscoa entre os filhos, Victor, Luana e Bruno, e nora, Isabelli Orletti. Victor foi o chef de cuisine e preparou costela cozida no sous vide por 48 horas e farofa com farinha baiana. Fim da Quaresma em alto estilo.

Maria Bolelli

Holiday

Maria Bolelli, que mora em Londres, passa temporada no Brasil com os pais, Marcia e Zé Eduardo Abreu. A Páscoa foi em Foz do Iguaçu, hóspedes do Belmond Cataratas.

Maria Bolelli

Boa ação de Páscoa

O Mestre Kukinha Especial de Páscoa, que aconteceu sábado, dia 27, forma virtual foi um sucesso. A criançada se divertiu na cozinha, aprendendo a fazer um ovo de Páscoa de Brownie com a chef Flávia Gama, e ainda contribuiu com uma boa ação. Mais de 180 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados nas inscrições e serão doados para a Creche Pequeno Lar, de Vila Velha. Para este ano, o Mestre Kukinha, que é uma iniciativa da Buaiz Alimentos, tem mais algumas edições programadas em datas especiais como férias, dias das crianças e Natal.

Ronald & Acacci

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, hoje, as chances de cura do câncer em crianças e adolescentes são de 64%. Nos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), os índices de cura podem chegar até a 80%. Com o objetivo de mudar esse cenário no país, o Instituto Ronald McDonald, em parceria com instituições de apoio à criança com câncer, desenvolveu o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. No Brasil, são 11 instituições participantes, entre elas, a Associação Capixaba contra o Câncer  Infantil – Acacci.

'Baianeando'

Juliana Narciso e Ricardo Frizera: feriado a dois em Caraíva, Bahia.

Recuperação e Falências

Em razão da ampla reforma legislativa e das profundas alterações promovidas na Lei n. 11.101/05, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo promove o curso ‘Atualização em Recuperação de Empresas e Falências’, ministrado pelo professor e juiz de Direito Daniel Carnio Costa, nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h, por meio de videoconferência, para integrantes do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo.

Daniel Carnio Costa

Brasil Paralelo na Panflix

A Panflix, plataforma de conteúdo on demand do Grupo Jovem Pan, vai exibir séries e documentários produzidos pela Brasil Paralelo, a partir de 6 de abril. Para iniciar, o documentário “A Queda Argentina”, trilogia sobre a história do país que já foi considerado “a Europa da América Latina” e hoje se tornou sinônimo de pobreza. O documentário registrou mais de 1,2 milhão de visualizações nas duas primeiras semanas de exibição pelos canais da Brasil Paralelo.

Em seguida, outras produções serão disponibilizadas no catálogo da Panflix, como “Brasil: A Última Cruzada” (2017), “O Dia Depois da Eleição” (2018), “O Teatro das Tesouras” (2018), “Era Vargas: o crepúsculo de um ídolo (2018)”, “Pátria Educadora: A Trilogia” (2020), “1964: O Brasil entre Armas e Livros” (2019), entre outras.

Hi-Lights

Marcus Buaiz e Lucas Fonseca realizam amanhã, 7, às 19h, a live “Orgulho Capixaba” com a pauta: “Como fazer da adversidade uma oportunidade para o crescimento”. Para eles, a união das pessoas vai reerguer as famílias, a saúde, o mercado e a economia.

O PicPay anuncia a contratação de Guilherme Telles, ex-número um da Uber no Brasil, para assumir os cargos de Chief Marketing Officer (CMO) e Chief Strategy Officer (CSO). O executivo chega para impulsionar todas as frentes de negócios num momento de grande crescimento do PicPay. A plataforma atingiu nesta semana a marca de 49 milhões de usuários.

Os estudantes e os funcionários do Colégio Sagrado Coração de Maria de Vitória se uniram para realizar uma campanha de arrecadação de fraldas descartáveis e itens de higiene pessoal para hospital infantil de Vitória e projeto social da Serra.

O Instituto Brasileiro de Direito de Família no Espírito Santo realizará mais um bate-papo virtual, desta vez com Glícia Brazil, conferencista do instituto e psicóloga do TJ do Rio, trazendo à tona o questionamento: avaliação psicológica serve como prova pericial? Hoje, às 20h, via Zoom, no @ibdfamespiritosanto.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.