Abr 2021
7

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
7

ANDREA PENA Coluna Social

Outono nas Montanhas

Fabrizio Schwab e Lilian Nogueira: almoço do chef Duaine Clements no Alto Caxixe.

Mario e Solange Romanelli Herkenhoff , Marianna, Daniel, Simone, Felipe, Helena e Maël

Viva os gêmeos!

Mario e Solange Romanelli Herkenhoff entre os filhos, Marianna e Daniel, nora, Simone, e netos Felipe, Helena e Maël. Eles comemoraram domingo o aniversário dos gêmeos, em casa, com bolo e tema circense.

Mario e Solange Romanelli Herkenhoff , Marianna, Daniel, Simone, Felipe, Helena e Maël

Obrigada, Cariê

AP pede licença, hoje, para falar na primeira pessoa. Não poderia deixar de registrar meu pesar pelo falecimento de Cariê Lindenberg, mais que um empresário, músico, escritor e fazendeiro, um ser humano de alta grandeza. Ele era o tipo de pessoa que gostava de ajudar. Quando falei sobre a enfermaria de queimados no Hospital Infantil, tratou de colocar no ar uma campanha educativa quanto ao uso do álcool e outros perigos domésticos. As internações quase zeraram neste período. Para agradecer, as crianças enviaram uma cartinha com desenhos. Ele (a sua cara!) respondeu com uma carta mais linda ainda e aproveitou para lembrar o cuidado da instituição quando seu filho precisou ser internado ali, anos e anos antes. Grato, sensível, humilde, humano como poucos, afora todos os demais predicados que todos conhecem e que fizeram dele um divisor de águas na Comunicação do Estado. Fica aqui minha singela lembrança e muita saudade de alguém que trouxe alegria à minha vida. Um presente para quem teve a honra de conhecer.

Até breve, 'gentleman'

Meu querido Cariê, você se foi e nem pude me despedir. Talvez nosso almoço há dois anos tenha sido um adeus. Prefiro pensar “até breve”. Essa perda dói. Mas você não combina com chororô. Ao contrário, impossível abrir um e-mail seu sem sorrir. Afinal, você é um daqueles caras de humor refinado, que fazem piada até de si mesmo e pedem desculpas pelos galanteios – mais fortes que seu protocolo. “Não posso perder o jeito”, divertia-se. “Me desculpe se for o caso”, antecipava-se, espirituoso, desconheço igual. No dia em que você se foi, agendava uma mudança e o dono da transportadora (sem saber que eu era jornalista) citou o seu nome, acredita? Disse que levou suas coisas do Prince para a Ilha do Frade. E que toda a equipe ficou encantada com você. Ah, meu amigo, quanta coisa linda você espalhou (e pra tanta gente). Qual dono de empresa conversa com seus empregados de igual para igual (uma ‘foca’, recém-saída da faculdade)? Sim, você era esse: o mesmo com todos, do carregador de móveis ao governador. Uma simplicidade desconcertante. Um sorriso reconfortante. Vá com Deus. Sua alma boa agrega ainda mais valor a seu vasto legado.

Spotted!

Ana Julia Gava, Ana Clara Zucccon e Licia Rebelo: saudades da varanda do Balthazar!

As definições de desfile foram atualizadas

Claudia Scarton sempre inovando: fará um desfile hoje, 7, às 18h, em formato de ‘live’. Uma hora mostrando as news que acabaram de chegar na La Bassetti, com participação de Eliane Bianchi, Thais Gois, Ana e Mariana Clark. Quem ficar até o final ainda concorre a kits Tânia Bulhões.

Check-up: 7 de Abril, Dia Mundial da Saúde

Por Schariff Moysés*

Dia 7 de abril é celebrado o dia Mundial da Saúde. O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida.

Em 2021, o tema “Construindo um mundo mais justo e saudável” é uma campanha para que, principalmente, em tempos de pandemia mundial, se discuta a necessidade de equidade nos serviços de saúde, não apenas para os indivíduos, mas também, das economias e da sociedade como um todo.

Sendo assim, não basta apenas estar sem nenhuma doença. Acredito que é necessário estar bem consigo mesmo e com seu corpo, sem sentir dores ou tristeza.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular

Hi-Lights

O Estado começou, enfim, a vacinar os profissionais das polícias e guardas. O especialista em segurança pública Rogério Fernandes Lima comemora: "Decisão acertada. Esses profissionais têm trabalhado diuturnamente em suas missões, no policiamento ostensivo, nas operações policiais, nas barreiras sanitárias e nas investigações"

O DJ Bunny e JV Sax relançaram o projeto que fez sucesso ano passado: tocar na frente das casas, com set list pré-combinado com os clientes.

Tatiana Sampaio, membro da diretoria da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-ES, debate dia 12 no primeiro encontro do grupo de estudos da comissão. Na pauta, aposentadoria especial para profissionais da saúde no contexto da pandemia, das doenças ocupacionais e das indenizações. Abertura com a doutora Adriane Bramante.

A perícia telepresencial voltou à baila do debate. A advogada trabalhista Edilamara Rangel participa de live no próximo dia 15, às 15h, junto do presidente da Associação Espírito Santense de Advogados Trabalhistas, Edimário Araújo da Cunha. A desembargadora federal do trabalho, Ivani Contini Bramante, também participa pelo perfil @edimarioaraujodacunha.

Carolina Gama Di Grado, que atualmente cursa Visual Arts na University of Windsor, no Canadá, participa hoje, 7, do High School Alumni Month, evento on-line promovido pelo Centro Educacional Leonardo da Vinci. A mediação é de Cristiano Carvalho.

Cintia Dutra e sócios convidam para inauguração de loja baseada na economia colaborativa através de um sistema híbrido, incluindo compras e locações de peças de luxo e moda. Além das vendas online, a loja física abre as portas hoje na Praia da Costa.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.