Abr 2021
8

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
8

ANDREA PENA Coluna Social

Baianeando

Simone Chieppe e o caçula, Leo, em Itacaré, Bahia. “O pedaço de litoral mais bonito do país”, elogia.

Simone Chieppe e o filho, Leo
Simone Chieppe e o filho, Leo
Breno Areas

Combate às fake news

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial apoia o movimento de Combate às fake news – #livre de mentiras, lançado pela Unimed Vitória no Espírito Santo. “Precisamos despertar o senso crítico e a alfabetização digital, armas importantes para detectar informações falsas. Essas ações precisam partir das empresas, da grande imprensa, dos professores, da família, de todos os lados”, ressalta o diretor do Capítulo Aberje Espírito Santo, Breno Arêas.

 

Breno Areas

A Fome Não Espera

O Shopping Vitória reabriu ontem (7), com novo horário de funcionamento e reforço de todos os protocolos de saúde e segurança. Funciona quartas, quintas e sextas, das 12h às 20h (lojas) e das 10h às 16h (alimentação). O SV também recebe arrecadações da campanha “A Fome Não Espera!”, em parceria com a Assembleia Legislativa do Espírito Santo e Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo. Ponto de coleta na entrada principal, até dia 16.

Terapia floral em alta

Criados há quase 100 anos pelo médico inglês Edward Bach, os florais voltaram à tona, impulsionados pela ansiedade, estresse e depressão gerados pela pandemia. “É uma alternativa para tratar ou prevenir desordens emocionais e auxiliam no equilíbrio das emoções. Não são medicamentos. São compostos por essências de flores, água mineral e solvente. Apesar de reconhecidos pela OMS, não substituem tratamentos psicológicos ou psiquiátricos”, diz a farmacêutica Luiza Scardua.

Spotted!

Carol Hemerly: corridinha matinal para endorfinar o astral.

Birkin-desejo

Com tiras assimétricas revestidas em couro no interior e palha no exterior, a nova Birken da Manolita é a aposta da temporada. Super comfy, utiliza a palha de Carnaúba, uma árvore típica do nordeste brasileiro, também conhecida como Árvore da Vida. Esse é mais um dos lançamentos sustentáveis da marca. A Birkin Palha de Carnaúba já está disponível nas lojas físicas da Chapot Presvot, de quarta a sexta, das 10h às 16h, e do Shopping Vitória, das 12h às 20h.

Céu da Semana: 'Degraus'

Por Pamella Herpio*

Chegamos na semana de lua minguante e o primeiro signo que da a nuance de energia é o signo de Capricórnio. As perguntas começam a surgir em nossa mente com um tom de análise de quais foram as mudanças e tomadas de decisões que tivemos que fazer na área do trabalho. quais foram as escolhas que tomou nos últimos meses?  O que foi desafiador?  O que te levou a algum aprendizado? Quais áreas da sua vida que você precisou prestar mais atenção?  Quais foram as reformas que teve que fazer em relação ao seu trabalho? São perguntas pertinentes que irão nos posicionar na realidade e colocarmos nossos pés no chão epacta lidar com as possibilidades no presente, cultivando um  futuro  promissor. As restrições continuam, mas isso também é uma oportunidade de sermos mais criativos e  pacientes. Escrever o que queremos desapegar e as respostas para essas perguntas, irá aliviar nossos corações,  nos orgulhando dos grandes e pequenos feitos, chegando na Lua Nova na semana que vem de corações abertos.

*Pamella é astróloga.

Hi-Lights

Maíta Mota e Nelma Freire estão craques no frescobol. Elas praticam na prainha do Iate.

Giulia Bachour está com sete meses de gravidez de Antonia. Será a primeira neta de Andrea Pippi e José Elias Bachour.

Anna Angélica Cabral está sempre com as caminhadas em dia, sempre na companhia da filha, Ana Paula.

Zezé Mansur, malhadora de carteirinha, está fazendo ginástica em casa, monitorada pelas ‘lives’ de Sergio Orofino.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.