Abr 2021
9

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
9

ANDREA PENA Coluna Social

Styling

Laís Hoffman nos bastidores do desfile da La Bassetti com styling de Claudia Scarton, Andrea Conti  e Ricardo Barreto.

A produtora de moda Laís Hoffman
A produtora de moda Laís Hoffman
Adriana Lima, Tatiana Soares e Josi Sirtoli:

Photoshoot

Adriana Lima, Tatiana Soares e Josi Sirtoli: time Dorion Soares em tarde de photoshoot de joias.

Adriana Lima, Tatiana Soares e Josi Sirtoli:

Sinal vermelho

Na última segunda-feira, entrou em vigor em todo o Estado do Espírito Santo, a lei Nº 11.243, que institui  o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho, para que mulheres em situação de violência doméstica ou familiar possam pedir ajuda não apenas nas farmácias, mas em diversos locais públicos e privados. A iniciativa está alinhada à Lei Maria da Penha e atende a uma solicitação da Coordenadoria das Varas de Violência Doméstica do TJES.

Primeira aeronave

Com 67 anos de história, o Grupo Itapemirim presidido por Sidnei Piva, divulgou, ontem, o processo de customização de sua primeira aeronave, no Aeroporto Internacional de São José dos Campos. As cores são marinho e amarelo. A empresa de transporte rodoviário atende 2,5 milhões de passageiros por ano, com mais de 300 ônibus e é liderada por Eliandro Bueno. Sob a liderança de Tiago Senna, em 2020, surgia a Itapemirim Transportes Aéreos. A divisão ferroviária tem como responsável Jean Pejo.

Dress Code

A chef patissier Thais Gois modelando para a La Bassetti.

'Maior do país'

Na semana que marcou o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Adcos alerta sobre a prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo. A empresa desenvolve dermocosméticos que oferecem a maior variedade de tonalidades e texturas em fotoprotetores para a pele brasileira. É a maior linha de fotoproteção do país! A marca ainda apoia ações sociais, como o Programa de Assistência Dermatológica e Cirúrgica à População Rural Vulnerável e com Câncer da Pele do Espírito Santo (Ufes e Sesa, Prefeituras e Paróquias Luteranas).

Adcos

Trabalho no feriado

O colaborador pode se recusar a trabalhar no feriado?  De acordo o advogado empresarial Thiago Oliveira, depende , já que há previsão legal do direito de descanso do colaborador durante os feriados civis e religiosos, de acordo com a tradição local. Em contrapartida, em 2019, o governo federal ampliou o rol de atividades que possuem autorização para trabalhar aos feriados e domingos. Portanto, o colaborador será obrigado a trabalhar no feriado se a execução do serviço for exigida pelas empresas. Entretanto, se a atividade não é de interesse público ou não tem exigência técnica específica, o trabalhador não será obrigado. Todavia, se o colaborador for trabalhar no feriado terá direito ao pagamento em dobro pelo dia laborado OU folga compensatória.

Hi-Lights

A Secretaria de Saúde de Vila Velha, em parceria com a UVV, criou a Central de Digitação de Vacinação contra a Covid-19, para dar ainda mais agilidade no lançamento de dados de pessoas imunizadas no município e assim, conseguir zerar os cadastros pendentes. Show!

Mônica Paiva (Óticas Cachoeiro) conta as tendências da temporada: releitura dos anos 70, armações extra grandes, retangulares e formatos inusitados, cestavados, etc. Além de dourado, pedraria, correntinhas e lentes coloridas (azul, verde e amarelo – acompanhando o Pantone para o inverno ’21).

O mercado de games cresce cerca de 10% ao ano, segundo a Newzoo. No Brasil, no ano passado, aproximadamente 81 milhões de jogadores ajudaram a gerar uma receita de US﹩ 1,6 bilhão. Isso deve aumentar quando houver melhoria na infraestrutura de rede de internet.

A chef Patrícia Santos Neves avisa: o bistrô do Empório Joaquim reabre para consumo no local de quarta a sexta, com todos os cuidados necessários para receber os clientes. Além disso, as vendas online e o delivery seguem a todo vapor.

As agências Banestes e a rede de correspondentes Banesfácil estarão fechadas no Dia de Nossa Senhora da Penha, na próxima segunda-feira (12), em todo o Estado.

De uma junção da elegância escandinava com o minimalismo japonês, surge a tendência Japandi para a arquitetura e decoração. Quem aderiu é a arquiteta Bruna Sander, que usa tons terrosos, adornos naturais, iluminação indireta, madeira bruta e toques rústicos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.