Abr 2021
16

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
16

ANDREA PENA Coluna Social

Nasce uma doula

Marianna Romanelli continua modelando em Paris, mas tem uma nova profissão: doula. Ela veio para acompanhar a irmã, Alexandra Romanelli Herkenhoff, no parto de Estela. Sua função é fornecer apoio emocional de uma forma não médica a uma mulher pré e pós-parto. Pesquisadores observaram que essa presença carinhosa, de mãos dadas e sorridentes, resultou na diminuição dos procedimentos médicos e das taxas de cesárea.

Marianna e Alexandra Romanelli Herkenhoff
Marianna e Alexandra Romanelli Herkenhoff
Carlos Andrade e Sibele Simão com Barbara e Victor

Parati, Anchieta.

Carlos Andrade e Sibele Simão com os filhos Barbara e Victor: mineiros que a metalurgia trouxe para o ES, em isolamento a quatro, em Parati.

Carlos Andrade e Sibele Simão com Barbara e Victor

'Academia Segura'

A Associação das Academias de Ginástica do ES desenvolveu os selos “Academia Segura” e “Local de Promoção de Saúde”, que serão distribuídos entre os associados, com o objetivo de informar sobre as medidas que estão sendo adotadas durante esse período de pandemia, como higienização dos aparelhos e ambientes, distanciamento social e suspensão de aulas coletivas.

 

Ajuda com o Leão

No próximo sábado, dia 17,  de 8h às 13h, os alunos do curso de Ciências Contábeis da Estácio de Vila Velha, que integram o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, o NAF, realizam o “DIA D” do Imposto de Renda para esclarecimento de dúvidas gerais, preenchimento e envio da declaração, ainda que o prazo tenha sido estendido pela Receita Federal para o dia 31 de maio. Os serviços contábeis e fiscais são gratuitos.

Alô, Bahia!

Paula Melaragno e Rafael Gama montaram uma pousada deliciosa em Caraíva, Sul da Bahia. “Uma verdadeira experiência de aconchego e bem estar”, conta a mãe dele, Bebel Gama. A Villa Serena já hospedou capixabas como Pablo e Ramon Coser.

Residência Brando Barbosa

As portas da Casacor Rio abrem novamente terça, dia 20, até 30 de maio, na linda Residência Brando Barbosa, um pedacinho especial e escondido, da cidade, com a beleza natural tipicamente carioca. São 12 mil m2 de área verde – um quarteirão inteirinho repleto de espécies da Mata Atlântica – uma ‘pocket forest‘. Oportunidade única de conhecer o espaço, até então privado. Dá até para fazer um picnic por lá. As visitas precisam ser agendadas e cada visitante tem duas horas para conhecer os ambientes internos.

 

Casacor Rio

R$ 65 milhões em dois anos

O Grupo Transzilli, um dos maiores operador logístico do Brasil, com transportes e armazenagens de cargas secas, resfriadas, congeladas e de medicamentos, adquiriu recentemente o Terca Armazéns Gerais, centro logístico e industrial aduaneiro (Clia) instalado há 25 anos em Cariacica, no Espírito Santo. O anúncio da operação foi ontem e prevê investimentos de aproximadamente R$ 65 milhões em dois anos e a atração de novas empresas para o Estado. A informação é do CEO do Grupo Transzilli, Osvaldo Zilli, ao destacar que os primeiros investimentos visam melhorias de infraestrutura do Terca, como armazéns e pátios abertos, que devem ser concluídos nos próximos meses.

Hi-Lights

A pandemia trouxe uma nova preocupação para os brasileiros: a procura por seguro de vida aumentou e os inventários cresceram em 44%. O planejamento sucessório deixou de ser algo futuro e se tornou uma realidade.

A Coluna esteve com Mariana Perim ontem, na Matias Brotas. A advogada contou que, com os fóruns fechados, os planejamentos sucessórios estão a todo o vapor.

Carolina Neves lança coleção cápsula Zodiac com peças inspiradas nos 12 signos do zodíaco. A marca utilizou 12 pedras principais com gemas complementares para cada signo, levando em consideração as características de cada um deles.

Valtair Torezani tem apostado ainda mais na utilização da tecnologia para aumentar as vendas. Dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) comprovam a eficiência das estruturas digitais, aponta o diretor-presidente da Argo Construtora.

Renata Póvoa criou um kit festa que atende a pequenas comemorações, com cinco a 10 pessoas: bolo e salgados, em versões bolo caseiro e bolo festa.

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que cria o Dia Estadual da Profissional de Segurança no Combate à Violência contra a Mulher. Vai homenagear, por exemplo, de policiais a guardas municipais que fazem a diferença nas ações contra a violência doméstica.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.