Abr 2021
24

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2021
24

ANDREA PENA Coluna Social

Curva da Jurema

Julli, Thaise e Claudinha Colodette com o professor Beto Marques: treino em família na praia.

Julli, Thaise e Claudinha Colodette com Beto Marques
Julli, Thaise e Claudinha Colodette com Beto Marques
Rodrigo Campanelli

A Monteiro tá 'on'

A Festa da Família da Escola Monteiro, realizada este ano no formato on-line, reuniu, mobilizou e emocionou a comunidade escolar mesmo na distância física. Artistas como Rodrigo Campanelli, Izaque, Rodrigo CX, Edu Szajnbrum se apresentaram, levando arte, música, diversão, boas histórias e alegria para crianças e adultos. Transmitida pelo canal da escola no YouTube e seguindo todos os protocolos de segurança, a festa teve a presença dos diretores Eduardo Costa Gomes e Penha Tótola, recebendo a galera de casa e fazendo as apresentações.

Rodrigo Campanelli

'A la' Malu Mader

Tem perfume de anos 80 no ar. A tendência é deixar as sobrancelhas mais livres, as marcações muito bem feitas e o efeito superdelineado dão lugar a um look mais natural e volumoso. Palavras da designer de sobrancelhas e micropigmentadora Lorena Camilo. Agora, está em alta uma técnica de reconstrução e nutrição dos fios. “A regra do visual é naturalidade. O resultado são sobrancelhas mais cheias, grossas e nutridas, sem dor”, comemora.

95% de aprovação

Pelo menos 95% dos alunos do Instituto Ponte que se inscreveram no Sisu – Sistema de Seleção Unificada – deste ano foram aprovados para a 1ª chamada. E mais: 60% dessas aprovações ficaram entre as 10 primeiras colocações em seus respectivos cursos. Entre os destaques: 1º lugar em Fonoaudiologia (Usp), o 4º lugar em Engenharia de Produção (Ufes), o 2º lugar em Ciências Biológicas (Ufes), o 6º lugar em Farmácia (UFMG), os 7º e 9º lugares em Engenharia da Computação (Ufes) e o 7º lugar em Medicina Veterinária (Ufes).

 

Spotted!

Ana Claudia Motta prestigiou o aniversário de 15 anos da La Bassetti.

'Faz a Conta'

A professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faesa Josiane Haese estreou na Coluna Faz a Conta, do Folha Vitória, como uma das profissionais que irá contribuir no debate de assuntos tributários com enfoque econômico, social e contábil. Doutoranda em Contabilidade e Finanças pela Ufes, Haese é também professora universitária, contadora e consultora tributária e compartilhará sua experiência toda terça-feira.

Josiane Haese

'Escola é aliada'

Por Talita Espindula*

A escola é uma aliada para a redução dos impactos da pandemia no dia a dia de pais e alunos. O momento atual tem aumentado os níveis de ansiedade e angústia para algumas famílias, e a escola pode ser também um espaço de escuta e acolhimento desses sentimentos. Aqui, na Upuerê, temos tentado colocar esse acolhimento em prática a partir do evento Roda de Conversa. Nesse encontro com os pais, organizado virtualmente, aproveitamos para ouvir e auxiliar as famílias em como minimizar os impactos gerados pela pandemia.

*Talita é psicóloga da Upuerê Educação Infantil.

Hi-Lights

O IGC divulgado pelo MEC sexta-feira traz a Fucape Business School com nota máxima na avaliação do MEC. Está entre as 10 melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e é a 1ª no Espírito Santo, dentre as 2.070 avaliadas, tanto públicas quanto privadas.

Carolina Conopca reforça a importância de realizar check-up para detectar possíveis sequelas deixados pela covid, mesmo os assintomáticos. As principais queixas estão relacionadas a memória, paladar, capacidade física e saúde mental.

Paulo Balbino está arrasando nas quiches, empadões, cheesecakes e tortas. Entre as clientes estão Mariella Deps, Telma Hulle, Rosani Galeão e Claudinha Duarte.

O primeiro colocado no curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) foi Mário Broetto, diretor do Centro Educacional Leonardo da Vinci.

Dia 28 deste mês de abril a Afecc completa 69 anos de atividade. Em 2020, mesmo com a pandemia, foram realizados 143.691 atendimentos por meio dos programas e projetos sociais e liberados 1.384.740 benefícios aos pacientes do SUS em tratamento de câncer na Afecc-Hospital Santa Rita.

Depois de iniciar a prestação de serviços de internet e tv por assinatura na Grande Vitória, a Sumicity disponibiliza a venda dos serviços para os consumidores de Cachoeiro de Itapemirim, no sul capixaba.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.