Maio 2021
4

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2021
4

ANDREA PENA Coluna Social

Festa Verde-Amarela

Teresa Bedran, Magdalena e Edla Murad se uniram aos 25 milhões de brasileiros que foram pras ruas sábado, exigir voto impresso auditável e cumprimento da Constituição pelo STF e governadores. A carreata na Praia de Camburi e Saturnino Brito durou mais de duas horas, com buzinas e muitas bandeiras do Brasil. “Foi emocionante, um espetáculo, lavou a alma!”, conta Teresa.

Teresa Bedran, Magdalena e Edla Murad
Teresa Bedran, Magdalena e Edla Murad
Franco Bortoluzzi, Diva e Andrea Paula Michelini com Gilbertinho, Maria Victoria Campos e Aloizio Faria, Regina e Hélio Dórea

Viva HD!

Franco Bortoluzzi, Diva e Andrea Paula Michelini com Gilbertinho, Maria Victoria Campos e Aloizio Faria, Regina e Hélio Dórea: fim de semana no Palácio Tangará, em São Paulo, para comemorar os 90 anos de HD, com direito a Dom Perignon. Ele merece!

Franco Bortoluzzi, Diva e Andrea Paula Michelini com Gilbertinho, Maria Victoria Campos e Aloizio Faria, Regina e Hélio Dórea

O que é arte?

Começa hoje e continua nos dias 11, 18 e 25 de maio, das 19h às 22h, o curso da Matias Brotas “O que é arte?”, ministrado pelo professor e artista Lincoln Dias. Vai abordar os diferentes entendimentos da noção de arte desde a antiguidade clássica até a contemporaneidade, passando pelo renascimento, pelo romantismo e pela experiência moderna.  Presencialmente na galeria ou virtualmente através do Zoom.

Investimentos em alta

Os sócios Giuliano Giberni, Silvio Aride e Bernardo Dietze comemoram. Há um ano, a assessoria de investimentos do trio dobrou o número de funcionários, ampliou sua carteira de clientes em 62% e ainda elevou o seu valor de custódia de R$ 1.244 bilhões para R$ 2,3 bilhões, ou seja, mais de 70%. Além disso, abriu filial no Rio.

Mãe e filha

Sinthia Ferrari comemorando  os 26 aninhos da filha, Mariah Ferrari Pires.

Wish List Mães

Carolina Neves lança coleção especial de Dia das Mães. “Elizabeth” é inspirada na Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, um sinônimo de classe, atemporalidade e sofisticação. Estes elementos são combinadas com o DNA descolado da label e transmitem a ideia do amor materno passado por gerações, muitas vezes representado por joias. A esmeralda e a turmalina verde são protagonistas entre diamantes, turmalina rosa, rubi e ametista. Disponível no ateliê da Aleixo Netto, Shopping Vitória, e-commerce, WhatsApp e na Be My Jewel, em São Paulo.

Coleção especial de Dia das Mães. “Elizabeth”, de Carolina Neves

1º de maio de 2021: Histórico

Embora a velha imprensa tenha ignorado ou feito cobertura tendenciosa focada em covid (mas quando a aglomeração é Black Lives Matter ou Biden pode – risível), todo mundo viu. Os jornais que tanto apontam fake news (e cuja tiragem cai vertiginosamente) traíram seus leitores e não deram nada na capa. Como disse Augusto Nunes, é caso de Procon: não vale o que se paga. É preciso registrar que, pela primeira vez em muitos e muitos anos, o Dia do Trabalho não foi vermelho. Foi verde e amarelo. Nada de sindicalistas exigindo mil regalias, benefícios e assistencialismo em seus megafones. Foi o povo, 25 milhões, implorando pra trabalhar, pra que se cumpra a lei e exigindo lisura nos votos, num coro lindo e uníssono do hino nacional. Pela primeira vez que se tem memória o povo vai pra rua apoiar um presidente em exercício. A quantidade de pessoas nas ruas surpreendeu até mesmo os bolsonaristas. Avenida Paulista e Avenida Atlântica viraram uma apoteose. Não foi capa de jornal, mas foi histórico.

Hi-Lights

A publicitária Bia Schwartz fechou seu charmoso escritório, by Penha Federici no Aleixo Mall. Vai atender os clientes nos seus próprios espaços, ou em casa, já que o preconceito com o ‘home office’ está desaparecendo.

Laís e Berna Bragatto aderiam ao beach tennis, com o mestre Zé Luiz Endorfinado.

Renata Pimentel conta que começou uma residência em harmonização facial em São Paulo, com Dani Machado. São seis meses onde o último módulo será no M.A.R Institute, em Miami.

O piloto capixaba Hugo Cibien fez sua estreia na Império Endurance Brasil, no último sábado, e conquistou a segunda colocação na categoria P3, de protótipos de alta performance, ao lado dos parceiros João Luiz Quagliato e Luiz Cesar Jr.

Ilma Mendonça Marino e Gilcelio Carlos Marino são os anfitriões da série de eventos de lançamento oficial da nova loja da Bortolini Espírito Santo, na Avenida César Hilal. A inauguração é de hoje (4) a sexta, com agendamento.

A cada início de semestre a Estácio realiza o Trote Solidário. Desta vez, a faculdade promove uma ação especial a fim de alimentar o banco de sangue do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo, o Hemoes. Boa!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.