Maio 2021
6

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2021
6

ANDREA PENA Coluna Social

Praça dos Namorados

Angela e Andrea Camargo com o personal Joilson Júnior: focados!

Angela e Andrea Camargo com Joilson Júnior
Angela e Andrea Camargo com Joilson Júnior
Riccy Trussardi de Souza Aranha com mãe, filhas e netas

'DNA da alma'

“Quando se fala em gerações, logo se pensa no DNA da saúde e da beleza, mas se esquece que o DNA mais importante é o do caráter e o da alma. Estes recebi lindamente e tenho a missão de passá-los em frente. O maior valor que eu recebi da minha mãe foi a fé. Aprendi do berço a valorizá-la e a cultivá-la, porque essa é a força que mantém um homem em pé. Passo isso para as minhas filhas e netas. Espero que se mantenha pelas próximas gerações” , postou Riccy Souza Aranha com a mãe, filhas e netas, para ilustrar a nova coleção da Mixed.

Riccy Trussardi de Souza Aranha com mãe, filhas e netas

'Meet Up'

Hoje, dia 6, às 19h, Francisco Carvalho e Sergio Mello promovem no canal do Youtube e LinkedIn da Timenow evento sobre “Espaços de conexão: colaboração & processos criativos”. O Meet Up trará como speakers especialistas na área, como a head de inovação da Vale, Maria Emília Peres, o head de relacionamento com grandes contas – Latam do LinkedIn, Denis Garcia, e o CEO da Timenow, Antonio Toledo. A mediação ficará por conta de Guilherme Barbosa (Sem Espuma).

Atendimentos individuais

Enquanto o retorno presencial das aulas ainda não é possível, a Escola Americana de Vitória (EAV) tem realizado atendimentos individuais para turmas do Ensino Infantil. Neste contato presencial, os professores reforçam os conteúdos e atividades ministradas no ensino remoto. O atendimento presencial segue todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Wish List Mães

Para presentear neste domingo, Monica Paiva, das Óticas Cachoeiro, sugere este Fendi da coleção outono-inverno 2021, em tons de cinza azulado. “O azul está reinando na cartela de cores das grifes e quanto maior a armação, melhor”, observa ela, que mora em Boston. Já nas lojas do Shopping Vitória e Centro da Praia.

Ao Santa Rita

A parceria firmada entre a Afecc e o EPA Supermercados em novembro de 2018 resultou, até março de 2021, na doação de R$ 1.666.979,08, o que proporcionou, até o momento, 432 cursos e oficinas, além de 263.643 atendimentos em práticas integrativas e complementares voltadas para a recuperação dos pacientes do SUS em tratamento de câncer no Hospital Santa Rita. Para comemorar, as partes fizeram a entrega simbólica do cheque.

 

'Amar é ação'

O Brasil está de luto pela morte do comediante Paulo Gustavo, cujo papel mais famoso foi inspirado em sua mãe. A relação dos dois foi inspiração não só para ele, mas para os milhões que assistiram “Minha Mãe é uma Peça” 1, 2 e 3. Pela primeira vez o ator fez chorar, justamente no mês em que d. Dea Lucia (ou d. Hermínia) deveria comemorar. Fica a lição: “Diga que você ama quem você ama. Mas não fique só na declaração, ame na prática. Amar é ação”.

Hi-Lights

Patrícia Santos Neves preparou um cardápio de encomendas especial para o Dia das Mães no Bistrô Joaquim. O cheesecake de salmão defumado e a maionese de lagosta estão entre as sugestões, além das caixas com itens do empório.

Rita Tristão nos preparativos para a casa cor, que será na antiga residência dos Meyerfreund, como aconteceu há 25 anos, na primeira edição da mostra.

Aos 74 anos, Jorge Aarão retornou aos atendimentos em sua clínica, no Centro da Praia. Foi recebido com muito carinho e uma cesta com balões das filhas, Natália e Aline, também médicas.

As inscrições no processo seletivo da Faculdade de Música do Espírito Santo terão início sexta-feira (7). São 120 vagas entre os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Música, com habilitações em Instrumento, Canto e Música Popular.

Já é possível solicitar a 2ª via de certidões de nascimento, casamento ou óbito em qualquer cartório do país, sem sair de casa, pelo site www.registrocivil.org.br. Dica da diretora de Registro Civil das Pessoas Naturais do Sinoreg-ES, Maria Celeste Pimentel.

"Pela primeira vez você nos fez chorar", disse o padre Fabio de Melo sobre a morte do humorista Paulo Gustavo. Nos cuidemos. Valorizemos os que nos cercam , pois não sabemos o dia que virá.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.