Jun 2021
11

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2021
11

ANDREA PENA Coluna Social

Aleixo Netto

Ricardo Barreto se despedindo da La Bassetti depois de 10 anos no time, entre Mary Helal, Teresa Bedran e Regina Silvares, ontem, na inauguração do Espaço Mixed.

Mary Helal, Teresa Bedran, Ricardo Barreto e Regina Silvares
Mary Helal, Teresa Bedran, Ricardo Barreto e Regina Silvares
Associação dos Fornecedores de Eventos Sociais do Espírito Santo

Setor unido

Soraya Lyra (Presidente), Giovanna Rosa e Giovanna Dias (Vice-Presidentes), Victor Passos Costa (Diretor Jurídico), Larissa Puppim (Diretora de Marketing), Marcelo Moura (Diretor de Comunicação), André Rosa (Diretor de Eventos), Flávia Pacheco (Diretora Financeira), Ricardo Bruno (Diretor Administrativo), e Mônica Domingues (Suplente) fundaram a Associação dos Fornecedores de Eventos Sociais do Espírito Santo – Afesta. O grupo de empresários do setor de eventos criou um órgão de representação legal em consonância com as necessidades do ramo nesse momento delicado de pandemia.

Associação dos Fornecedores de Eventos Sociais do Espírito Santo

Logradouros

A escadaria da Ilha do Boi passa a se chamar “Professor Clovis Rabelo” e Dr. Ethereldes Queiroz do Valle passa a batizar alameda do mesmo bairro. Dr Ethereldes foi procurador do TC, fundador e presidente da OAB-ES, e professor da FDV. Clovis Rabelo ocupou a cadeira 12 da nossa Academia de Letras.

Máfia na mira

Parabéns ao prefeito Lorenzo Pazolini. Além de bater o recorde de dias sem homicídios em Vitória, está trazendo à tona toda a parasitagem da máquina pública. “A cidade precisa saber de algumas verdades e decidir se quer obras, investimentos, saneamento, saúde, cultura, educação ou continuar sustentando a máfia de privilégios que existia na Prefeitura, de gente que ganha R$ 35 mil e diz que está passando fome”, disse.

 

Dress Code

Mestre em direito penal, influenciadora digital e apresentadora de TV, Gabriela Prioli é a capa da Vogue Brasil de junho. No editorial, sua shoes da marca Manolita, para a alegria de sua admiradora e autora do sapato, Débora Leal, sua ex-colega de Usp. A peça em veludo faz parte de uma collab com Ucha Meirelles.

Diretamente da Itália

É diretamente da Úmbria, região chamada de “coração verde da Itália”, que chegam as novidades para o menu exclusivo de Dia dos Namorados do Empório Joaquim. As trufas negras frescas vão compor dois dos pratos principais elaborados pelos chefs Patricia Santos Neves e Rodrigo Carramanhos para o dia 12, sábado: a carne cruda com azeite trufado, pistaches tostados e batata frita, e o raviolli ao tartufo nero com recheio de creme de queijo, espuma de grana padano e ovo caipira. Reservas pelo WhatsApp  (27) 99743-3785 e Instagram @emporiojoaquim.

Trufas negras do @emporiojoaquim

'Curtida não é venda'

O aplicativo Instagram voltou a mostrar as curtidas de forma gradual, via atualização. O internauta vai ter a opção de escolher se quer ver as curtidas ou não. Caso prefira, pode ocultar número de curtidas em publicações específicas. “As pessoas acabam se apegando em número de curtidas numa comparação desenfreada de marcas e empresas. Mas, não é somente o número de curtidas que importa. Quando falamos de métricas de relevância no mundo digital temos que focar também em conversão em vendas, em direcionamento para o site ou em gerar uma conversa inbox”, exemplifica a especialista em marketing digital Rafaela Andrade.

Hi-Lights

A Eco101, foi reconhecida pela Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT), pelo segundo ano consecutivo como umas das melhores concessões federais em práticas ambientais do país.

Penha Tótola está nos últimos preparativos para a Junina Monteiro, o arraiá virtual que a escola está organizando neste sábado, 12, via Youtube, a partir das 17h. Haverá quadrilha virtual, leitura de cordel, show de Matheus Nogueira & trio, além de correio da amizade, brincadeiras típicas e apresentação de forró com Leandro Fialho e Danielle Cott.

Os alunos do 7º ano da Escola Americana de Vitória são finalistas do Green Ninja Film Festival, que incentiva a criação de filmes sobre soluções ambientais. O vídeo capixaba concorre com produções de diferentes partes do mundo. Estar na final já é uma vitória.

Biden prendeu número recorde de imigrantes na fronteira do México. Se fosse Trump, estaria sendo demonizado.

Uma das crenças sobrenaturais mais importantes dos índios brasileiros, a “terra sem males” ganha espetáculo homônimo produzido pela Ehioze Cia de Dança, de Vitória. Estreia domingo (13), às 19h10, pelo instagram diretamente do Palácio da Cultura Sônia Cabral.

A Federação das Apaes do Estado do Espírito Santo firmou uma parceria com os Correios, que a partir de agora receberá doações destinadas às Apaes.

As primeiras ações do Dança em Trânsito 2021 já começaram com aulas de manutenção para profissionais de dança e artes cênicas. Sempre às sextas-feiras, ministradas pela coreógrafa Flávia Tápias e dirigidas por Giselle Tápias.

Andreia Souto comanda mais uma live gastronômica em comemoração aos 80 anos da Buaiz Alimentos na próxima segunda-feira, dia 14. Terá temática junina com receita típica do nordeste: o bolo de rolo.

A ArcelorMittal Brasil lançou meta de reduzir suas emissões de CO₂ em 10% até 2030. O compromisso foi anunciado durante evento de divulgação do Relatório de Sustentabilidade da ArcelorMittal 2020, na Semana do Meio Ambiente.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.