Jul 2021
31

ANDREA PENA Coluna Social

Jul 2021
31

ANDREA PENA Coluna Social

Santa Teresa

Daniel Garcia e a noiva, Andrea Paola Covre: casamento de Laís e Ettore nas montanhas,  no último final de semana.

Daniel Garcia e Andrea Paola Covre
Daniel Garcia e Andrea Paola Covre
Marcus Buaiz e Wanessa Camargo

B-day na terrinha

Marcus Buaiz e Wanessa Camargo estão entre nós. Como fazem nas férias escolares dos filhos, eles descansam em condomínio na Serra. Na noite de segunda-feira, a família comemorou o aniversário dele com jantar by Maritza Bojovsky, filha do saudoso chef Vicente (Guaramare). Presentes também os filhos, José Marcus e João Francisco, a mãe dele, Tania, a irmã, Eduarda, cunhado Claudio Rezende seus filhos, Felipe e Arthur.

Marcus Buaiz e Wanessa Camargo

Reforma tributária

Na próxima segunda, dia 2, o Sebrae/ES promove um encontro entre o Fórum Redesim e os parlamentares federais, na sede de Vitória, a partir das 8h. Entre as pautas a serem discutidas, está a Reforma Tributária e Reforma do IR. “Será uma reunião técnica. O objetivo é fazer a integração entre os parlamentares e as entidades para tratarmos de assuntos relevantes em prol do desenvolvimento dos pequenos negócios”, explica a gerente da Unidade de Relacionamento e Institucional do Sebrae/ES, Aline Zanoni.

Lira em Vitória

A Rede Vitória (Folha Business) e a Apex Partners promovem, no próximo dia 6, o 3º Encontro Folha Business em Vitória. O evento reúne executivos e sócios das principais empresas do Espírito Santo para assistir a palestras com grandes nomes da iniciativa pública e privada. A palestra principal terá participação presencial do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que está sob holofotes por ser um dos principais nomes na condução da reforma tributária.

Agenda cheia

Sandra Matias e Lara Brotas decolam dia 11 para Recife, em viagem de imersão artística com clientes da Matias Brotas. E dia 8 de setembro desembarcam na ArtRio, também com uma turma de colecionadores e parceiros. No meio tempo, cuidam da curadoria do Parque Cultural  Reserva Vitória, que promete um espaço de contemplação de arte contemporânea inédito no Estado. A foto de Cacá Lina tem produção da La Bassetti e Adriana Delmaestro, parceiras do Clube do Colecionador, para comemorar os 15 anos da galeria. Santé!

Lançamento

Renato Bello ao lado do exclusivo lançamento da BMW, a M8 Gran Coupé Competition de 625 cv.

Renato Bello

Cid Moreira e a tutela antecipada

Os filhos de Cid Moreira apresentaram recentemente à Justiça pedido de interdição do jornalista, que está com 93 anos de idade, alegando que ele não tem condições de administrar os seus próprios bens. Em suas redes sociais, Cid Moreira e sua atual companheira desmentem a versão dos filhos do jornalista. O advogado Alexandre Dalla Bernardina, especialista em Direito das Sucessões, explica que a interdição é medida excepcional e somente deve ser decretada quando o indivíduo efetivamente não tiver condições de gerir a própria vida civil, seja por causa transitória ou permanente. O advogado lembra que a idade avançada da pessoa não constitui justificativa, por si só, para a decretação da interdição, devendo haver a prova inegável da incapacidade.

Hi-Lights

Carol Cavalcante, Taísa Ammar, Rosen Brotas, Dani Brotas, Ana Claudia Villaschi, Martha Cruz e Fernando Nicolau são alguns dos confirmados para a viagem de imersão da Matias Brotas para Recife, dia 11.

Já começaram as encomendas para cesta de café da manhã do Empório Joaquim para o Dia dos Pais. Os preços vão de R$ 212 a R$ 2.542 e os produtos são ‘premium’. Não tem quem não goste…

Por falar no Joaquim, é dele o catering do 7º torneio Ibef de Tênis, neste final de semana. De vinhos especiais a geleia exclusiva de pimenta e trufas estarão na mesa, bem como o famoso ‘Lobster Roll’ e o drink ‘Us Open’, campeões de vendas.

A Feira Sabores da Terra, que vai até domingo, na Praça do Papa, coloca em evidência as produções artesanais de diversas famílias, como queijos, flores, bebidas, embutidos, biscoitos, doces, peixes, diversas outras delícias, além de artesanatos.

Aliás, a tradição familiar marca o agronegócio capixaba e absorve cerca de 33% da população economicamente ativa no Estado, sendo responsável por 30% do PIB e atividade econômica mais importante em 80% dos municípios.

Anete Pereira, proprietária da Cachaça Granfina, faz parte da terceira geração da família à frente do alambique. Ela participa da feira Sabores da Terra, com os sabores de capim limão, abacaxi, mel, além das envelhecidas por 45 anos.

A ciclovia da avenida Rio Branco será construída no canteiro central, com estacionamento à direita, sem perda de vagas, com possível substituição de quatro árvores. A decisão teve ampla participação popular, liderada pelo jovem vereador Armandinho Fontoura.

O coração é o músculo mais importante do corpo. A cada batida, ele fornece alimento e oxigênio às células. De acordo com o cardiologista Schariff Moysés, em média, um coração saudável bate cerca de 40 milhões de vezes por ano e pode chegar a aproximadamente 2,5 bilhões de batidas no seu aniversário de 70 anos.

Hoje é o dia de Zildinha Helal receber na Loja Vazia do Shopping Vitória, a partir das 13h. Ela vai aproveitar e almoçar por lá com as amigas Mary Helal e Teresa Bedran.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.