Ago 2021
3

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2021
3

ANDREA PENA Coluna Social

Terceira Ponte

Camila Rocha atravessou a Terceira Ponte domingo, com a família, em passeata a favor do voto auditável. Na foto, ela e o filho, João Homero.

Daniel Chernicharo e Samira Neme com Eduardo e Lucas

Lucas faz 8

Daniel Chernicharo e Samira Neme com os filhos, Eduardo e o aniversariante, Lucas, que adora futebol e é flamenguista roxo. A comemoração foi só com amiguinhos dele e família, para não passar em branco, já que ele ama uma festinha.

 

Daniel Chernicharo e Samira Neme com Eduardo e Lucas

'After School'

O programa do After School da Escola Americana de Vitória disponibiliza aos alunos várias atividades para desenvolvimento após o turno escolar, como nos Estados Unidos. Neste semestre tem novidades: oficina de xadrez, aulas de tênis, ciência da computação, canto, percussão, violino, flauta e violão. O programa já oferece futebol, ballet, ginástica rítmica, natação, basquete, cross training e capoeira. A ideia é estimular a prática de exercícios físicos, além do envolvimento dos alunos com atividades artísticas e culturais.

 

Santo leite humano

Pesquisas indicam que o aleitamento materno prolongado cria um efeito protetor para a saúde mental de adolescentes. Uau! Os ácidos graxos essenciais são fundamentais para o desenvolvimento cerebral e a exposição a esses nutrientes estaria relacionada a maiores níveis de habilidades cognitiva e a índices superiores de quociente de inteligência (QI) em crianças! “Bebês alimentados com leite humano têm menos chances de diabetes e obesidade, melhor sistema imunológico e proteção contra várias doenças”, complementa a coordenadora da Utin do Vitória Apart Hospital, a médica pediatra Geisa Barros.

Dress Code

A jornalista Monica Salgado e o estilista Eduardo Amarante, fundador da Amarante do Brasil, nova marca de roupa feminina que acaba de aterrissar na Ilha via La Bassetti. “Ele é um fofo, mineiro, querido, super habilidoso, trabalhou anos como estilista em várias marcas até tomar coragem de lançar marca própria. Adora ver a mulher bonita e enfeitada”, comemora a buyer da loja, Claudia Scarton.

Função & design

Aquelas faixas de revestimento sobre a bancada da cozinha ou do banheiro são chamadas de rodabanca ou frontão. Sua função é proteger a parede de umidade e evitar manchas. De acordo com Carlos Marianelli, diretor da Compose, há cada vez mais possibilidades de revestimentos a serem aplicados no local: “o frontão dá acabamento à bancada, mas podem ir além da funcionalidade com revestimentos sofisticados”. Na foto, projeto de Ximene Vilar com a cerâmica Stripes Mix Copper, da Dune para Composé, com acabamento metalizado.

Projeto de Ximene Vilar

Queridinha dos especialistas

A Rodenstock é uma marca alemã especializada em lentes multifocais, líder em inovação na área de óptica oftálmica há mais de 140 anos. A boa notícia é que elas estão em Vitória, como exclusividade das Óticas Paris no Espírito Santo. A diretora executiva da rede capixaba, Ana Luiza Azevedo, destaca que a marca tem sido muito recomendada por especialistas justamente pelo alto padrão de qualidade. “Um grande diferencial é a possibilidade de medição do olho com alta precisão e os dispositivos patenteados da marca, que garantem a combinação perfeita dos óculos para uma visão mais precisa”, destaca.

Hi-Lights

Pedro Paulo Moyses, Thiago Garcia e Tito Kalinka reúnem, dia 11, convidados para coquetel de dois anos do Barlavento Beach Bar e Lounge, ao som de house music, das 18h às 21h.

O professor e psicólogo Elizeu Borloti lança a PsyLink, a primeira Startup de Psicologia do Estado, hoje, 3, às 18h30, no Espaço Cultural da Master Office Design, em Bento Ferreira.

Samira Pavesi convida para uma 'live' no seu instagram nesta sexta, 6, às 9h30, com visita guiada por sua exposição ‘Explosão de cor e movimento: uma investigação do feminino’, na Stampa. A curadora Júlia Demeter vai participar de São Paulo.

Um grupo de jovens empresários se reuniu para promover um evento diferenciado no coração do Triângulo das Bermudas. A partir amanhã (4), a casa de shows Vix Experience será sede do Resenha da Ilha.

A 40ª Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, de 4 a 7 de agosto, no Rio, terá a presença de sete especialistas internacionais que vão abordar temas como a rinoplastia, lipo de alta definição pós-bariátrica, além de grandes cirurgias de face. Ariosto Santos marcará presença.

No próximo dia 9, o corredor e professor aposentado de educação física da Ufes Anselmo Perez inicia uma corrida pelo Espírito Santo com o projeto CorreES. Todos os municípios serão visitados.

A oncologista Carolina Conopca alerta: pacientes oncológicos precisam redobrar cuidados, já que o risco de óbito, se a pessoa com câncer for infectada pelo coronavírus, gira em torno de 26%, contra 2% a 3% da população geral.

Durante o mês de julho os associados da Associação das Academias de Ginástica do ES fizeram campanha, arrecadando quase 3 T de alimentos não-perecíveis, para desempregados da pandemia. A entrega será feita hoje, às 14h, no Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

Rafael Garcia, do Instituto Ide, convida o educador financeiro Paulo Costa para apresentar a sua palestra "Crise financeira tem solução", amanhã, 4, às 8h30, no Café Integração do 3º Setor, que acontece Centro Ambiental São João Batista, em Cariacica.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.