Ago 2021
4

ANDREA PENA Coluna Social

Ago 2021
4

ANDREA PENA Coluna Social

Day by Day

Renata Vervloet, Roberta Drummond, Juliana Modenesi e Thammy Chiabai na Innovare Esquadrias para ação beneficente. Durante os dois dias, elas disponibilizaram suas roupas e acessórios para venda a ser revertida para instituições sociais.

Renata Vervloet, Roberta Drummond, Juliana Modenesi e Thammy Chiabai
Renata Vervloet, Roberta Drummond, Juliana Modenesi e Thammy Chiabai
Michelle Mastela, Andrea Richa Marcela Raizer

Shopping Vitória

Michelle Mastela, Andrea Richa Marcela Raizer : madrinhas da Loja Vazia, no Shopping Vitória, em frente às Havaianas e ao lado da Carolina Neves. As doações podem ser feitas até o dia 29, agora, arrecadando para Instituto João XXIII, Amaes, Instituto Jutta Batista da Silva, Acacci, Martim Lutero e Secri.

Michelle Mastela, Andrea Richa Marcela Raizer

Vix-Heidelberg

Christine Samorini informa: a Grafitusa está investindo aproximadamente R$ 2 milhões para atender melhor as empresas capixabas que utilizam embalagem em papel. A gráfica fechou uma nova parceria com a fabricante alemã Heidelberg, referência mundial em automação. Puro poder! A Grafitusa, que hoje é líder do mercado capixaba, também está investindo em inovação, P&D, novas certificações de qualidade, além de promover uma reestruturação da área comercial, com foco no clientes.

Sucesso total

O projeto A Loja Vazia é um sucesso: 3.403 peças de roupas, calçados, bolsas e acessórios foram arrecadados para a Afecc semana passada. Tudo estará à venda em seu bazar, na entrada do Hospital Santa Rita. Somente a madrinha Zildinha Helal arrecadou 900 peças! A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, é só alegria: “Agradeço de todo coração essa demonstração de solidariedade e amor ao próximo. As doações serão transformadas em alimentação, fraldas, medicamentos, vale-transporte e apoio aos pacientes do Sus, em tratamento de câncer, inclusive após a alta hospitalar”.

'Sem Photoshop'

A atriz Paola Oliveira estampa a capa da revista “Ela” em seu primeiro ensaio sem o uso de Photoshop. Aos 39, contou que já teve problemas com suas coxas, inclusive, perdeu trabalho por elas serem grossas. “Hoje, entendo que tudo bem não me enquadrar em um biotipo específico”, diz. A namorada de Diogo Nogueira falou ainda que fez congelamento de óvulos há cerca de dois anos para não sofrer imposições.

'Poema Gestual'

Nos dias 6 e 7 de agosto, sexta e sábado, o Balé da Ilha Cia de Dança estreará seu novo trabalho. Uma serie original de vídeodança, compostas por três “Vidas”, uma releitura da obra Poema Gestual, da coreógrafa Patrícia Miranda de Azevedo, para a Cia Brasileira de Ballet, feita por Eliane Miranda, com direção-geral de Karla Ferreira. O espetáculo abordará o aumento nos índices de agressão doméstica com o confinamento e as relações do cotidiano no trabalho. Terá formato virtual disponível por trinta dias no YouTube. Haverá ainda bate papo sobre o processo de criação e uma oficina gratuita, no dia 7.

Bündchen primeira-dama?

Tom Brady, maior jogador da história do futebol americano e marido de Gisele Bündchen, completou 44 anos terça-feira cheio motivos pra festejar. Os produtos oficiais atrelados à imagem dele por merchandising são os mais vendidos nos EUA entre todos os jogadores de futebol americano do país. Já disputou seis Super Bowls, a grande final da Liga Nacional de Futebol (NFL), dos quais se saiu vitorioso quatro vezes. Além disso, é sócio da água mineral Smartwater e da Under Armour, o que aconteceu trocando propaganda por ações. Brady também possui a fração de um jato Gulfstream G550, que ele recebeu quando estrelou uma campanha para a empresa de aviação executiva. Republicano de carteirinha, Brady é BFF de Donald Trump. Fãs do Patriots chegaram a sugerir que Trump deveria escolhê-lo como seu vice em 2020, antes de optar por Mike Pence. TB evita falar de política, mas há rumores de que uma carreira pública esteja nos planos do jogador quando ele se aposentar. Alguém duvida que Bündchen seria uma excelente primeira-dama?

Hi-Lights

O último fim de semana do Kapos lotou a lanchonete. Estavam por lá, para se despedir do espaço, Leo Castro, Fernandinha Vieira, Ana Paula Nascif e outros fãs do reduto. O zunzunzum é de que o novo endereço da casa seja em Vila Velha, perto da Terceira Ponte.

O III Encontro Folha Business será nesta sexta, às 8h30, no Centro de Convenções de Vitória, tendo como convidado o presidente da Câmara, Arthur Lira.

Rodrigo Vervloet, presidente do SindBares e Abrasel comemora o marco de uma semana sem mortes por covid na Capital e também a redução da média móvel de novos casos. “Estamos confiantes com o avanço da vacinação e flexibilização das medidas restritivas”, destaca.

O arquiteto e advogado Marcelo Feu Rosa juntamente com o presidente do CAU/ES, Heliomar Venancio e o conselheiro federal, Emílio Caliman fazem live sobre boas práticas legais na prestação do serviço para os arquitetos, 19h, pelo Youtube hoje (4).

Há quem aposte que a Praia do Canto seja o novo reduto ‘artsy’ da Capital. Depois das lojas conceito e flagships, a mais nova galeria a abrir as portas no bairro é a Urban Arts, que chega em setembro pelas mãos de Rachel Medeiros.

A OAB-ES e a ESA-ES comemoram o Dia do Advogado, 11 de agosto, com ciclo de palestras “Um novo tempo para a advocacia: desafios e perspectivas”. As inscrições estão abertas no site da Ordem.

O ministro Humberto Martins (presidente do STJ) e a Senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) participam do evento digital “Desjudicialização da execução civil, que a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) realiza de 5 a 6 de agosto, às 9h.

Neste Agosto Dourado, a pediatra Rosa Negri alerta para a importância da participação de toda a sociedade para que mulheres tenham condições de amamentar seus filhos, pelo menos até os primeiros seis meses.

O jurista Evandro Pontes foi entrevistado pela colunista Ana Paula Henkel para falar do autoritarismo do STF. Mestre e doutor em Direito Societário pela Usp, Pontes defendeu que há um golpe de Estado em curso. De fato, Pontes defende que o golpe já ocorreu.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.