Set 2021
28

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2021
28

ANDREA PENA Coluna Social

Catedral Metropolitana

Pedro Trindade e Carolina Neves com Ben e Martin. Foto: Mariana Andrich

Pedro Trindade e Carolina Neves com Ben e Martin
Pedro Trindade e Carolina Neves com Ben e Martin
Ingrid Zouain, Rowena Comério, Mariana Forza, a noiva Nathalia Manhães, Beatriz Tardin, Carolina Neves, Thay Pancieri e Mariana Clark:

Le Buffet

Ingrid Zouain, Rowena Comério, Mariana Forza, a noiva Nathalia Manhães, Beatriz Tardin, Carolina Neves, Thay Pancieri e Mariana Clark: madrinhas.

Ingrid Zouain, Rowena Comério, Mariana Forza, a noiva Nathalia Manhães, Beatriz Tardin, Carolina Neves, Thay Pancieri e Mariana Clark:

Nobel 2021

O visionário da revolução agrícola tropical. Assim pode ser chamado Alysson Paolinelli, mineiro de Bambuí, agrônomo, professor universitário, secretário de Agricultura/MG e depois ministro da Agricultura. Viabilizar uma tecnologia agrícola tropical, até então inexistente, foi sua meta. Com isso seria possível autossuficiência alimentar do Brasil. A revolução agrícola tropical nos anos 1970 tornou o país protagonista da segurança alimentar mundial. Paolinelli está sendo indicado para o Nobel da Paz 2021. Ele é  sogro de nossa Renata Pacheco.

Os 'ex' na Ilha

Uma turma de influencers desembarca em Vitória neste final de semana para curtir o Santo Cupido e Embrazado: os ‘ex’ “De Férias com Ex” Novinho, Gabi Prado, Anny Borges, Nakagima e Lipe Ribeiro. Anny também é DJ e atual vencedora do reallity Ilha Record. Ela se apresentará com o projeto ‘Juicy Beats Duo’ na qual faz Duo com a Dj Rafa Resende, no sábado próximo, no Santo Cupido.

Spotted!

Flávio Rocha e Laura Roxo: sunset no Iate Clube. Foto: Camilla Baptistin

Casacor 2021

Na reta final da Casacor/ES, Robson Arruda, Zilda Helal e Mailson Santos no ambiente Sala Coração da Casa by Natuzzi: um ambiente que abraça a família.

 

 

Robson Arruda, Zilda Helal e Mailson Santos

Dicas da tricologista

Por Cristal Bastos*

A lavagem do cabelo deve ser feita conforme a necessidade e rotina de cada pessoa. Aqueles que possuem fios mais oleosos ou praticam exercícios físicos diariamente podem lavar todos os dias, porque o suor e a oleosidade são prejudiciais ao couro cabeludo. Necessidades como caspa, dermatite, oleosidade e tratamentos para fibras com química, ressecada ou porosas requerem produtos específicos. A água deve ser morna ou fria. Na lavagem,  manuseie os cabelos com cuidado para evitar frizz. Esfregue o couro cabeludo com as pontas dos dedos e suavemente traga o xampu para os fios no sentido do fio. Os condicionadores deve ser aplicados apenas nos fios. Máscaras de tratamento podem ser usadas uma vez por semana. Escolha escovas de cerdas macias e comece a desembaraçar pelas pontas, para evitar a quebra. Finalize com leave-in  ou protetor térmico caso seque com secador.

*Cristal é tricologista e fundadora da Cristal Clínica Capilar.

Hi-Lights

Dubai é o cenário escolhido pelo cirurgião plástico Ariosto Santos e Shriley Santos para descanso e visitas técnicas ao Dubai American Hospital, centro avançado em tecnologias na cirurgia plástica. Ele embarca quinta-feira (30).

Carô Lofego passou o finde em Santa Teresa, no sítio do irmão, Victor, que está produzindo cogumelo shitake na região. Foi com a mãe, Sandra, filha Luana e neta, Flora.

É hoje, às 14h, o lançamento da vitrine da Homelux, de Adriana Martins, Renata Bezerril e Rômulo Bezerril. A light designer Cris Bertolucci vem a Vitória pela primeira vez para a ocasião. A vitrine é assinada pelo arquiteto Rômulo Pegoretti.

O vereador Leandro Piquet (Republicanos) recebeu da Câmara de Vitória o título de Cidadão Vitoriense. A homenagem foi do vereador Dalto Neves. Piquet é carioca e veio para o Estado em 2012, como delegado da Polícia Civil, função que ocupa até hoje.

O impacto da pandemia e do homeschooling na saúde mental de crianças será tema da live do Jeito de Cuidar, projeto da Unimed Vitória para cooperados, nesta terça-feira (28), às 19h30, via Microsoft Teams. O palestrante será o psiquiatra João Paulo Cirqueira.

Nesta semana, o restaurante Ilha do Caranguejo irá reverter para o Hospital Evangélico de Vila Velha parte do valor arrecadado com a venda da Moqueca de Badejo Camarão VM para a compra de mobiliário da Unacon.

A arquiteta Bia Margon conta com a parceria da Casa Mirim para todo o mobiliário da Suíte da Filha, seu ambiente na Casa Cor 2021.

Vera Santos vai promover um evento para profissionais da área médica, dia 30, às 8h, no Residencial Century Plaza, em Camburi. Ingrid Castro e outras palestrantes falarão de treinamento para as secretárias.

O escritor Lucas dos Passos acaba de publicar seu segundo livro de poemas, “Mais nada”. O evento de lançamento será hoje (28) à noite no restaurante Sr. Gil, em Jardim da Penha.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.