Nov 2021
8

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2021
8

ANDREA PENA Coluna Social

Expo Dubai 2021

A arquiteta Daniela Andrade faz parte do time de capixabas que desembarcou na Expo Dubai 2021 pelo programa Mais Estilo Mais Vantagem, da Composé. “Aqui tem arquitetura, tecnologia, diversidade, culturas, coisas incríveis. Me emocionei em várias experiências. Vou guardar para sempre este lugar!”, conta.

Edla Murad, Regina Silvares, Teresa Bedran e Mary Helal com Zilda Helal,

Praia da Costa

Edla Murad, Regina Silvares, Teresa Bedran e Mary Helal com Zilda Helal, autora do ambiente Coração da Casa, na Casacor ES.

Edla Murad, Regina Silvares, Teresa Bedran e Mary Helal com Zilda Helal,

Web Summit '21

O Web Summit, maior evento de tecnologia e inovação do mundo, em Lisboa, teve a participação do time da Grupfy, startup do Hub Fucape, sob comando de Renzo Colnago. “A cidade é tomada por gente que pensa fora da caixa, diversa, empreendedora e que corre atrás. Experiência única e recomendadíssima!”, conta. Entre os palestrantes, nomes ligados a empresas que fazem parte da Fortune 500 – lista que reúne as 500 maiores companhias dos Estados Unidos por receita –, como Apple, Amazon, Microsoft, Google e Facebook.

 

Celebração da família

Aparecida Epichin comemora mais uma edição do “Encontro da Família no Quintal Upuerê”. Este ano, o evento acontece aos sábados, com uma turma a cada encontro, para evitar aglomeração. O primeiro foi anteontem (6) e o último será em 4 de dezembro. “Para nós, esse encontro é essencial para um ambiente escolar ainda mais feliz”, comemora a diretora pedagógica da escola Upuerê Educação Infantil.

Vila Velha

Joana Barbosa recebeu o palestrante Carlos Ferreirinha para uma manhã de conteúdo sobre gestão de luxo por ocasião do lançamento do Taj Home Resort.

De volta aos anos 80

Denize Abaurre e Rogelio Zago: na plateia da Banda Blitz, sexta-feira.

Denize Abaurre e Rogelio Zago

Incentivos fiscais x economia

A contadora Mônica Porto comemora a sanção integral feita pelo presidente Jair Bolsonaro, para um projeto que possibilita a prorrogação por até 15 anos de benefícios fiscais e isenções de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) concedidos por Estados e pelo Distrito Federal para setores do comércio, ocorrida no último dia 27. A iniciativa beneficiará empresários do Espírito Santo, que poderão contar com mais 15 anos de Compete-ES, que é um programa de desenvolvimento e proteção à economia. “Isso garante a continuidade de incentivos fiscais para comércio atacadista e varejista, e-commerce, empresas portuárias e aeroportuárias e transportadoras e garante a geração de 60 mil empregos, além de ser muito importante para a economia do País”, celebra.

Hi-Lights

Morena Pretti e Bernardo Terra, Cristiane do Valle e Kleber Abaurre, Andréia e Laurentino Bicas, Marcelo e Ana Paula Helal estavam na plateia da banda Blitz, sábado, no Na Vista. Evandro Mesquita mostrou que está em plena forma.

Bea Szpilman comemorou aniversário sábado, em Manguinhos, ao lado do marido, Rubens, e de muitos amigos, entre eles, Sandra Matias, Thais Hilal, Pierre, Marilia, Monica e Andrea Debbané, Simone Monteiro, Rosina Villela, Cecilia Oliveira e Marcio Espíndula, Thais e Sami Hilal.

A tradicional Rodada de Mercado Ademi-ES será amanhã, dia 9, às 17h, no auditório do América Centro Empresarial, capitaneado pelo presidente da instituição Eduardo Fontes. O sócio da Brain Inteligência Estratégica, Marcelo Luís Gonçalves, fará uma breve apresentação.

Zezé Monteiro afivela as malas rumo a Amsterdã, onde será hóspede da amiga Margô Dalla. Só volta em dezembro.

Guilherme Brunoro avisa que começam hoje as aulas da Escola de Atores de Vitória. Ele comanda o cerimonial Vila Pindô Buffet Infantil, em Bairro de Fátima.

O produtor Danilo Dornellas recebe em seu Spettus, em Jacaraípe, o Grupo Clareou. Sucesso do Rio que faz turnê pelo Brasil e desembarca por aqui dia 13.

Amanhã, terça-feira, às 18h, acontece a mesa redonda "A Economia Circular do Plástico", para debater um modelo econômico mais sustentável.

O Lagoa Sunset marca retomada dos eventos em Linhares, após aplicação de Nova Matriz de Risco no Estado. Será a céu aberto, às margens da Lagoa Juparanã, no Clube do Linhares, no dia 20, com Jammil e mais duas atrações regionais.

Os sentimentos da Coluna pela ida precoce da cantora Marília Mendonça, que cantou tão lindamente o amor. De novo, aquela lição: a vida é hoje e tragédia mesmo é não viver. Boa semana a todos!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.