Jan 2022
5

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2022
5

ANDREA PENA Coluna Social

Entre amigos

André e Lucianne Spitz, Sandro Abreu e Roberta Tapias: réveillon na orla da Praia da Costa.

André e Lucianne Spitz, Sandro Abreu e Roberta Tapias
André e Lucianne Spitz, Sandro Abreu e Roberta Tapias
Everaldo e Luciana Reginatto

Em Guarapari

O casal Everaldo e Luciana Reginatto rompem o ano no charmoso Quintal do Mar, recém-inaugurado na Praia de Peracanga, em Nova Guarapari.

Everaldo e Luciana Reginatto

O 'embaixador' voltou

Neste domingo (9), o Café de La Musique Guarapari recebe, a partir das 15h, Gusttavo Lima. O embaixador chega com recém-indicação ao prêmio Multishow como a melhor performance do ano e hits como “Nota de Repúdio” e “Ficha Limpa”. Em seguida, sobe ao palco a DJ Samhara, com sucessos como “Eu não valho nada” em parceria com a Banda Lagum e DJKVSH, que ultrapassou os 10 milhões de players no Spotify.

'Prevejo contratações'

O hoteleiro, empresário e ex-secretário de Turismo do Estado, Nerleo Caus, assumiu a presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES) e está otimista em relação à retomada do turismo no Estado. “O turismo interno está aquecido e haverá reforço das equipes para atender a demanda que ficou reprimida na pandemia. Prevejo contratações – cerca de 2 mil – até fevereiro, desde pousadas a hotéis de luxo no litoral e nas montanhas capixabas”, diz Nerleo.

Cidade Saúde

O casal Juliane e Felipe Fioroti no Réveillon do Cafe de la Musique Guarapari, que foi bem elogiado nas redes sociais.

Negócios digitais

Carlos Brandão, CEO da Intelliway – TI Inteligente – realiza no dia 3 de fevereiro, o IntelliSummit 2022. O encontro de líderes sobre desafios e oportunidades em negócios digitais, tecnologia e inovação. Será na Fucape Business School e contará com Ted Talks sobre transformação e negócios digitais, modernização de aplicações, inteligência artificial, governança, compliance, privacidade de dados e segurança da informação.

Carllos Brandão

A greve que atrasa o Brasil

Os auditores fiscais seguem em greve, desde o dia 27 de dezembro. A adesão à greve, segundo o Sindifisco Nacional, é de 90% da categoria sendo que 951 servidores já entregaram os cargos de chefia em forma de indignação. Para o presidente do Sescon, Elido Emmerich, a greve dos auditores impacta na análise de certidões, de processos administrativos, na análise de recursos fiscais, na parte aduaneira entre outros serviços, os quais o empresariado precisa da análise do profissional auditor para dar andamento aos processos. “Apesar da automação dos processos e dos trabalhos on-line nas gerações de guias, constituição de empresas existe a facilidade pelo processo integrado, porém, qualquer situação fora da rotina precisa ser aberto um dossiê digital e depende de análise para liberação e andamento”, diz.

Hi-Lights

A Coluna recebeu essa piada ontem: “agora é o mês do janeiro vermelho: todo mundo endividado”. Faz sentido!

A dermatologista Juliana Drumond curte férias em Pipa (RN), antes de retornar para a inauguração da sua nova clínica em Vitória.

Carmem e Guilherme Souto passaram a virada na varanda do apartamento de praia, em Peracanga, onde viram o pôr-do-sol e toda a movimentação na praia.

Pedro Chieppe Ferraço passou o réveillon em Milagres, Maceió. “Muito bom por aqui”, conta.

Vitor Filgueiras e Brunela Diniz, Guilherme Gravatá e Licia Lofego passaram a virada no Iate Clube, ao som do DJ Romão.

Humor negro sobre a epidemia dentro da pandemia… O hit do verão? ‘Flurona’: gripe + corona. Que 2022 venha para valorizarmos a saúde, nosso maior bem.

A conta da aglomeração do réveillon chegou. Cruzeiros parados com pacientes vacinados doentes. Qual será o próximo capítulo?

Amiga da Coluna que procurou o Hospital Sírio-Libanês ontem, por motivo de covid, recebeu a seguinte mensagem: “espera elevada para sintomas gripais. Pacientes não graves devem procurar nosso Centro de Diagnósticos”.

Também em São Paulo, nossa Emar Batalha postou: “Se não tens amigos com covid, não tens amigos”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.