Jan 2022
26

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2022
26

ANDREA PENA Coluna Social

Guarapari

Leonarda e Solana Marianelli, Italla Monti não deixam dúvidas: a Praia da Bacutia é o metro quadrado mais bonito do Estado.

Leonarda e Solana Marianelli, Italla Monti
Leonarda e Solana Marianelli, Italla Monti
Rita Garajau, Helena Whitaker e Sandro Marques

Verão nas montanhas

O fim de semana nas montanhas em pleno verão foi um encontro de amigas e gastronomia da mais alta qualidade, no Encontro dos Chefs, que aconteceu no restaurante Quinta dos Manacás. Na foto, Rita Garajau, Helena Whitaker e o professor Sandro Marques.

Rita Garajau, Helena Whitaker e Sandro Marques

Camburi com charme

A Praia de Camburi vai ganhar uma beach house. A Ílios, nos quiosques 10 e  11, abre as portas sexta, dia 28. Amanhã, Geminiano Gomes e Fabiano Cardoso recebem para evento fechado com menu da chef Chay Lavagnoli. Ílios significa ‘sol’ em grego, tema de inspiração para os arquitetos Bruno Amaral e Mirela Correa. Na areia, espreguiçadeiras debaixo dos coqueiros, mesinhas, almofadas. Bem-vinda!

'Legacy SD'

Márcia Gabriella Mule foi convidada para participar de um grupo seleto de radiologistas de todo o Brasil. Legacy SD é uma comunidade com profissionais de alto nível que promove a troca de ideias, para atuar com excelência no segmento de radiologia odontológica, em busca de diagnósticos ainda mais seguros e precisos.

Praia Doce

Fred Rezende e Camila Carone: curtindo a noite da Cidade Saúde.

Com caramelo salgado

O Brownie com Caramelo e Fior di Latte é uma das sobremesas mais pedidas do Eliah Restaurante. Ele é servido morno, com calda de caramelo salgado, ganache de chocolate, terra de chocolate e sorvete fior di latte. Outra opção é a sobremesa de frutas vermelhas e iogurte grego, com calda de fraboesa, blueberry, morango e amora, crumble de chocolate branco, tintura de canela e sorvete de iogurte grego.

Brownie com Caramelo e Fior di Latte do Eliah

Check up: Mal silencioso

Por Schariff Moysés*

Você sabia que a hipertensão não apresenta sintomas? Acometendo cerca de 30% dos adultos, na maioria dos casos, somente apresenta sintomas quando em estágio avançado. A doença pode ser totalmente assintomática durante longos períodos da vida. Quando os sintomas ocorrem, podem se apresentar como dor de cabeça, alterações visuais, dor no peito, dificuldade de respirar, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, entre outros. É importante lembrar que 90% dos casos de hipertensão são hereditários, então quem tem casos na família deve manter os exames em dia. Não se espera fazer o diagnóstico por sintomas, mas sim pela aferição da pressão. O ideal é manter o check-up atualizado.

*Schariff é médico cardiologista.

Hi-Lights

Solange Herkenhoff elogiou a nota sobre novas séries publicada sábado (é “o” programa pra quem está em isolamento). E acrescenta “Little Fires Everywhere”. “Muito boa, com Reese Witherspoon. Do mesmo estilo que Big Little Liers”, recomenda.

A arquiteta Daniela Andrade tem uma casa linda na Aldeia, em Guarapari. Dia desses, postou sua piscina com a bandeja flutuante Tidelli, marca representada pela Stampa. Ideal para apoiar drinques e petiscos sem precisar sair da água.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários aprovou, quinta-feira, o Acórdão nº 57, que visa dar maior transparência à cobrança dos valores extra-frete e sobretaxas do transporte marítimo. Boa!

A página de agendamento de testagem do Governo do Estado estava fora do ar anteontem. Na da Prefeitura de Vila Velha, havia vagas, porém, o agendamento era um teste de paciência já que todos os horários apareciam indisponíveis.

Na rede particular, alguns laboratórios já estão com o exame rápido em falta. É o caso do Tommasi do Day by Day. No Pretti de Vila Velha, o teste rápido é por ordem de chegada, a partir das 6h30. Costumam esgotar às 10h30.

A Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo vai abrir vagas para a modalidade online, com aulas ao vivo e simultâneas, para quem reside no interior ou fora do Estado, ter a oportunidade de fazer o Curso Preparatório para a Carreira de Magistratura.

Nesta sexta-feira (28), o Café de La Musique recebe Gusttavo Lima, a partir das 19h, em Guarapari. No sábado é a vez de Ensaio da Anitta, a partir das 15h.

O piercing no umbigo está em alta, segundo o Google. Bárbara Pires, tatuadora e body piercer, diz que a influenciadora Viih Tube trouxe de volta o uso do acessório.

O primeiro Circuito Sincades Live traz live com a especialista em gestão de pessoas, processos, carreira e imagem Gisélia Freitas, hoje, às 19h20, no Youtube.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.