Jan 2022
27

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2022
27

ANDREA PENA Coluna Social

Na Praia Doce

A família Lawall, que colocou Meaípe no mapa turístico nacional com o Multiplace Mais, veio de Brasília para veranear em Guarapari, como é tradição. O patriarca, Nelson, e o filho, Bruno, com a esposa, Marianna, e filhas foram ver de perto os fenômenos do ‘piseiro’ no louge dos sócios da P12, Nelinho Miranda, itagildo Marques, Gustavo Batista, Cícero Ribeiro e Guilherme Stelzer.

Bruno e Nelson Lawall
Bruno e Nelson Lawall
Cristiano Carvalho e Carolina Portugal

Volta às aulas

Em ritmo de aquecimento para a volta às aulas, a Escola Americana de Vitória promove treinamento com todo corpo docente. A fonoaudióloga Carolina Portugal, especialista em Linguagem e Motricidade Orofacial, abordou o desenvolvimento da linguagem na educação infantil. Na foto, o diretor geral da EAV, Cristiano Carvalho, e a palestrante.

Cristiano Carvalho e Carolina Portugal

Baile Voador

O Edital Festival Baile Voador já tem sua lista de selecionados: Amaro Lima, Alinne Garruth, Bloco Simpatia, Chorou Bebel, Faraó Funk Retrô e Sambasoul. Será nos dias 25 e 26 de fevereiro na área verde do Álvares Cabral e conta com a confirmação de Baiana System e Bloco do Sargento Pimenta entre os headliners.

Portal dos Ipês

Está em andamento um novo bairro em Domingos Martins. O Portal dos Ipês ocupará terras adquiridas por Joseph William Brown nos anos 60. Segundo o herdeiro, Frank Brown, a área total da propriedade é de 1,2 milhão de m2 e será conservado cerca de 1 milhão de m2. Galwan, Apia e LC empreendimentos são parceiros do loteamento.

Guarapari

Roberta Cheim e Tiely Mattede: na plateia de João Gomes. Foto: Leo Gurgel

Fevereiro décor

O arquiteto Renzo Cerqueira estará por São Paulo no início do mês de fevereiro (1 a 10), como influenciador oficial de dois grandes eventos na área da decoração: a feira da Abimad – Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alto Padrão; e a ABCasa Fair – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas e Flores.

Renzo Cerqueira

'Waffles em família'

Aos 44 anos, o quarterback Tom Brady, um dos maiores nomes da história da NFL, não sabe se voltará a jogar futebol americano profissionalmente. No último fim de semana, o atleta do Tampa Bay Buccaneers deu adeus ao sonho de mais um título na NFL ao ser eliminado pelo Los Angeles Rams. “Minha esposa é minha maior apoiadora, se machuca ao me ver levar pancada. E ela merece o que ela precisa de mim como marido, e meus filhos merecem o que precisam de mim como pai, como comer waffles com eles na segunda-feira de manhã, algo que ele não pude fazer na temporada” disse.

Hi-Lights

Em sua passagem por Vitória, o chef Claude Troigros também visitou o Soeta, na companhia do chef Juarez Campos, onde degustou uma moqueca capixaba preparada pelo chef Pablo Pavon.

Enrico Sperancin, Marcella Surlo, Jayres Lopes e Luísa Surlo fazem parte da equipe campeã de vendas 2021 da Lopes, com 151 milhões em VGV, sob a gerência de Walace Coelho. Parabéns!

Dorion Soares embarca para os Estados Unidos no próximo domingo, (30), onde participa da Tucson Gem and Mineral Show, uma das maiores feiras de gemas do mundo, que acontece no estado do Arizona.

Dionysio e Ana Lucia Abaurre, Leonardo Abaurre e Karina Nemer estão curtindo Dubai. Este também foi o destino de Mariella Gottardi com a filha, Natália, e Julia Furtado.

A banda Skank continua em ritmo de despedida e se apresenta nesta sexta-feira (28) no P12 Guarapari, mesmo dia do Rappa.

Marcia Celga, amante do artesanato e dona de armarinho, comemora a volta do biquíni de crochê. Segundo ela, a onda é "faça você mesma".

Kelly Andrade foi prestigiada em posse como presidente da OAB de Cariacica. Entre os presentes, os desembargadores Elisabeth Lordes e Raphael Câmara, o juiz Renan Sales, o prefeito Euclerio Sampaio e a promotora Cristiane Esteves Soares.

O primeiro Conexão Mulheres será dia 16 de fevereiro, às 16h, no Sandes Náutica, em Jardim da Penha, apresentado por Carlos Verahnnay e com show de Beto Luck (Rádio Táxi).

A Prefeitura de Vitória lançou, ontem, o edital para as obras de implantação da ciclovia da Avenida Rio Branco, trecho Ponte Ayrton Senna – Reta da Penha.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.