Fev 2022
19

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2022
19

ANDREA PENA Coluna Social

Curva da Jurema

Fabricia Boechat, Emar Batalha e Gisella Nitz: festejando o dia de Claudia Scarton. Foto: Thuanny Louzada

Fabricia Boechat, Emar Batalha e Gisella Nitz
Fabricia Boechat, Emar Batalha e Gisella Nitz
Ivana Ruy, Fernanda Serrão e Sabrina Fajardo

Tarde festiva

Ivana Ruy, Fernanda Serrão e Sabrina Fajardo: no b-day surpresa de Claudia, quarta-feira. Foto: Thuanny Louzada

Ivana Ruy, Fernanda Serrão e Sabrina Fajardo

Tecnologia em alta

Durante o último Folha Business, Rodrigo Dessaune, fundador da ISH Tecnologia, líder em cibersegurança na América Latina, confirmou a intenção de abrir o capital na bolsa brasileira até o ano que vem. “Entrar em IPO é transformacional para a empresa. Temos conselho com membros independentes, órgãos de auditoria interna e externa, preocupação com ações ESG [ambientais, sociais e de governança]”, contou. Segundo ele, a valorização das empresas de tecnologia pelo mundo tem chegado a 60 vezes a sua receita.

Falta mão-de-obra

Foi muito elogiada a fala de Fernando Carreira, presidente da Autoglass, no 7º Encontro Folha Business. Em 2020, a Autoglass apostou em um marketplace de serviços de seguros e iniciou sua internacionalização pela Colômbia. Segundo Carreira, a Autoglass enfrenta hoje  o desafio de encontrar mão de obra especializada e busca contornar isso com planos de carreira e perspectivas de crescimento para os colaboradores. “Em média, todos os meses temos 20 vagas em tecnologia que ficam em aberto”, disse.

SP-Vix

Emar Batalha e a filha, Alice: bate-e-volta em Vitória para festejar a comadre/madrinha Claudia Scarton. Foto: Thuanny Louzada

Na Escola Americana

Cristiano Carvalho, diretor-geral da Escola Americana de Vitória, recebeu a superintendente da Rede Vitória, Giselle Alves, para alinhar projetos para 2022.

Cristiano Carvalho e Giselle Alves Meira

Disney para adultos

Na última quarta-feira (16), a Disney anunciou um novo projeto intitulado “Storyliving By Disney” que pretende criar uma comunidade residencial da empresa em diversos locais dos Estados Unidos. Serão condomínios e residências, a começar por “Cotino”, em Palm Springs, na Califórnia. Terá  aproximadamente 24 acres, com lojas, restaurantes, um hotel e uma praia particular que poderá ser acessada por moradores ou visitantes mediante compra de ingresso. De acordo com o USA Today, Cotino já está sendo construída e deve conter 1900 unidades. Josh D’Amaro, presidente dos Parques, Experiências e Produtos da Disney, quer que os moradores tenham papéis ativos na criação de suas próprias histórias. Alguns dos bairros serão designados para moradores de 55 anos ou mais, sendo este um público de interesse especial para a Disney.

Hi-Lights

Ivana Ruy não para. Neste feriado, ela repete o circuito Maldivas-Dubai com um grupo de Vitória.

Rebeca Duarte já começou as encomendas de seus artigos de 'homewear' para montar as mesas de Páscoa. Tudo lindo, como sempre.

Tatá Bachour já enviou o 'save the date' de seu aniversário, dia 9 de março, às 20h, no Bendito Bistrô.

A dermatologista Ana Flavia Lemos dá uma pausa na clinica e na reforma do novo apê para passar o carnaval com o filho, Cassiano, no Rio, com chance de esticar até Teresópolis.

Amado Pereira e Sandra Costa, do grupo Vix Prime, vão descansar em Guriri, onde têm uma casa. Ele esta às voltas com o lançamento do novo showroom da Forma Legno.

O reality show Espírito Startups agora tem sua linha de eventos e o primeiro acontece terça (22) às 18h na Fucape, com grandes nomes da inovação do Brasil e do Espírito Santo.

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias nas repartições subordinadas ao Poder Executivo Municipal, em razão do falecimento do Sargento Marco Antônio Romania, Policial Militar do Estado do Espírito Santo.

A advogada Patrícia Romano Tristão participará da Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Familiar e Doméstica, a convite da deputada estadual Janete de Sá, dia 9 de março, às 14h, na Assembleia Legislativa.

A partir de hoje (19) uma carreta da Transportadora MMA estará no estacionamento externo do Shopping Vitória recebendo donativos para as vítimas das fortes chuvas que acontecem no Espírito Santo e em Petrópolis.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.