Mar 2022
1

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2022
1

ANDREA PENA Coluna Social

Em Caraíva

Carolina Hemerly, Ana Carol Simão  Ohanna Sgaria e Amanda Guerni: carnaval no charmoso Sul da Bahia.

Carolina Hemerly, Ana Carol Simão  Ohanna Sgaria e Amanda Guerni
Carolina Hemerly, Ana Carol Simão  Ohanna Sgaria e Amanda Guerni
Lara Brotas, Chistian Zouain, Ricco, Luah e Bento

Praia do Espelho

Lara Brotas, Chistian Zouain, Ricco, Luah e Bento: comemorando o aniversário de Christian na Bahia.

Lara Brotas, Chistian Zouain, Ricco, Luah e Bento

'Cão-guia-robô'

A cientista da computação capixaba Neide Sellin, criadora da Lysa, o primeiro cão-guia robô e que está entre as 10 melhores invenções do mundo, visitou semana passada o Instituto Magnus, em São Paulo, espaço que realiza o treinamento e a formação dos cães-guias. “O nosso foco é o mesmo: ajudar pessoas com deficiência visual. O trabalho deles é lindo”, conta a finalista em mais uma premiação internacional, desta vez em Madri.

Carnaval inflacionado

O carnaval está caro. E o advogado tributarista Samir Nemer tem a explicação: “Os impostos sobre os produtos chegam a mais de 70%. O produto com mais imposto é a caipirinha, que tem 76,66% de tributos, seguida pelo chope, com 62,20%; pela lata ou garrafa de cerveja, com 55,60%; pela lata de refrigerante, com 46,47%; e a água mineral, com 37,44%. Em alguns países da Europa e até mesmo na América Latina, é pior, porém, aqui se devolve bem menos os tributos na forma de benefícios à população”.

 

Caribe

Juliane Neves: ‘break’ em Curaçao antes de curtir o feriado em Guarapari.

Em Orlando

Maria Teresa Bedran voltando a ser criança em Orlando, durante passeio com o marido, Luiz, a filha Renata, o genro Diego e a neta, Camila.

Maria Teresa Bedran

A mente a favor da criatividade

Um plano pedagógico que aborda atividades da área das artes visuais é importante para o desenvolvimento social, motor, afetivo, cultural e cognitivo das crianças, principalmente em seus anos iniciais. A psicóloga especialista em crianças e educadora parental  Talita Espíndula, da Upuerê, diz que os professores e os próprios pais podem incentivar, por meio das habilidades mais simples, como dançar uma música animada. O intuito é provocar o envolvimento dos pequenos, a curiosidade em explorar mais texturas, cores e traços que expressem o que eles pensam e como estão se sentindo.

.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.