Mar 2022
25

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2022
25

ANDREA PENA Coluna Social

Jantar dos Chefs

Roberta Drummond, Renata Brache Duarte, Tina Artigas, Corina Moschen, Marianne Pernambuco, Lilian Nogueira, Emanuelle Zago e Consuelo Fidelis: jantar beneficente em prol do Asilo, no Iate Clube.  Foto: Arthur Louzada

Roberta Drummond, Renata Brache Duarte, Tina Artigas, Corina Moschen, Marianne Pernambuco, Lilian Nogueira, Emanuelle Zago e Consuelo Fidelis
Roberta Drummond, Renata Brache Duarte, Tina Artigas, Corina Moschen, Marianne Pernambuco, Lilian Nogueira, Emanuelle Zago e Consuelo Fidelis
Gisella Nitz e Ana Paula Galeão

Aleixo Netto

Gisella Nitz e Ana Paula Galeão: conhecendo o novo restô japonês da Ilha. Foto: Leo Gurgel

Gisella Nitz e Ana Paula Galeão

Trimestre aquecido

Kleber Machado, executivo da Avantec, prevê um segundo trimestre com mercado aquecido na construção civil do Espírito Santo – apesar do cenário de guerra e de alta na inflação. Serão realizadas  uma série de intervenções nos municípios capixabas, que vão de escolas à revitalização de espaços públicos e obras de macrodrenagem. Nesse cenário, está previsto também, segundo o executivo, aumento da geração de emprego.

Carbono Neutro

Transporte aéreo e terrestre, lixo, alto consumo de água, energia elétrica e materiais plásticos são alguns dos fatores que tornam o turismo responsável por 8% das emissões globais de carbono. Mas São Paulo ganha os primeiros hotéis Carbono Neutro do Brasil. A Atrio Hotel Management uniu-se ao Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza e entrou no Programa Selo Neutro de Carbono. Segundo a Organização Mundial do Turismo. As duas primeiras adesões foram em Santos: Ibis Santos Valongo e o Novotel Santos Gonzaga.

Spotted!

Bianca Cangini: divando em opening na noite de quarta. Foto: Leo Gurgel

Comendadora

A Presidente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, Neusa Glória Santos, foi agraciada com a Comenda Rubem Braga no primeiro Grande Encontro das Academias de Letras do Espírito Santo pelo Deputado Torino Marques. Na foto, a amiga Sonia Saadi e Neusa.

Sonia Saadi e Neusa Glória Santos

Árvore de Livros

Escola Monteiro, que tem Penha Tótola como diretora-pedagógica, oferece aos alunos da instituição o acesso à Árvore de Livros, um app  que funciona como mais uma ferramenta de incentivo à leitura. A prioridade, na fase de formação de pequenos leitores, é ler livros em papel, mas a tela pode ser uma aliada em momentos específicos quando o livro físico não está disponível. Nele, há mais de 30 mil títulos disponíveis para acesso dos alunos e suas famílias. A leitura amplia a compreensão de mundo, contribui na capacidade de se expressar oralmente e pela escrita, além de estimular a imaginação e a criatividade, podendo se tornar uma experiência, além de rica, lúdica, divertida e de lazer.

 

 

Hi-Lights

O diretor-geral da Escola Americana de Vitória, Cristiano Carvalho, e Andrea Buffara, consultora pedagógica da instituição, estão em Quito, no Equador, visitando a Kruger School. A dupla esteve reunida com o Ernesto Kruger, CEO e mantenedor da escola.

Cláudio Chieppe, principal idealizador e mantenedor da Rota dos Ipês, em Domingos Martins, comandou no sábado, o plantio de mais 100 mudas no local. As mudas são de ipês de flores roxas, rosas, azuis, brancas e amarelas. Entre os presentes, Juliana Modenese, Mário Pasinato e Bruno Bumachar.

Com vista privilegiada, o Hotel Senac Ilha do Boi tem agora uma suíte de alto luxo para chamar de sua. O estabelecimento passou a contar com uma acomodação exclusiva de 69m², com varanda

Com sete metros de altura, produzida em concreto e assinada pelo designer Zota Coelho, o monumento Gratidão já é um dos pontos mais fotografados da orla de Camburi. Maely Coelho é o responsável pelo investimento e pela doação da obra à Prefeitura de Vitória

O Camarote Vix especial Cheers Of The Samba, no Sambão do Povo, dias 8 e 9 de abril, terá com atrações Jennifer e Taiana França, DJ Leandro Neto, Romulo & Theo, Bloco do Bero Costa e Dj Fabricio V. O esquema de transporte de foliões também é vip.

O ginecologista e obstetra Fernando Guedes, famoso por usar a dança como técnica de relaxamento das gestantes durante o trabalho de parto, a médica coloproctologista, Tarcianna Ribeiro e a sexóloga e terapeuta de casal, Sirleide Stinguel são os palestrantes do Meeting You dia 29, no Cine Jardins.

Luciana Almeida, especialista em desenvolvimento pessoal, ministrou uma palestra para a equipe de colaboradores e fraqueados da Adcos quarta-feira.

Os médicos oftalmologistas Karla Campana, Zandara Saliba, Ana Luisa Pollo Mendonça, Valerya Schiffler, Luis Augusto Campos e Mirela Ferrari inauguram novas instalações da clínica Phoco, na Enseada do Suá, dia 31, às 19h.

O 2º Encontro Folha Business do ano será dia 30, às 8h, no Auditório do SESI em Linhares.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.