Abr 2022
1

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2022
1

ANDREA PENA Coluna Social

Privilège Vitória

Alexandre Queiroz, David Aquino e Jorge Fernando: show do Natiruts. Foto: Monique Janut

Alexandre Queiroz, David Aquino e Jorge Fernando
Alexandre Queiroz, David Aquino e Jorge Fernando

Casal 20

Hélio e Regina Dórea: sintonia fina no b-day de Valdecir Torezani, no Balthazar.

35 anos depois

Trinta e cinco anos após sua primeira exposição em terras capixabas, o fotógrafo alemão Ekkehard Grote volta a Vitória para apresentar seu trabalho. Intitulada “Zeitgeist – Espírito do Tempo”, a mostra acontece na Mosaico Fotogaleria, de Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi. Grote é alemão de Mayen e já expôs no México, Áustria, Alemanha e no Brasil. Ele exibe 20 fotografias em cópias analógicas originais. A abertura é hoje, 1, às 19h, e fica em cartaz até 7 de maio.

Maior aldeamento

Nesta semana, foi anunciada a restauração da Igreja de Reis Magos, em Nova Almeida. A região  abrigou o maior aldeamento do Brasil. Sua história remonta a 1568 com épocas em que somava cerca de 6 mil indígenas. Ela foi construída por jesuítas e índios tupiniquins por volta de 1580. “Nova Almeida é um local aprazível na confluência do rio de águas mansas com o oceano e que preserva séculos de história”, situa a historiadora Maria José dos Santos Cunha.

 

 

Ponta Formosa

Lorena Denardi e Ana Cristina Bernabé: lindinhas curtindo a Privilège Vitória. Foto: Monique Janut

90 anos da OAB-ES

Na comemoração dos 90 anos da OAB-ES e festividade de posse da Diretoria, no último sábado, Alice Cardoso tomou posse como Conselheira Estadual e Vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da instituição e foi prestigiada pela mãe, Sylvia Lis, e filho, Guilherme. “Sinto ser grande reconhecimento da minha atuação profissional, especialmente pela minha dedicação exclusiva à área Trabalhista em 15 anos de carreira”, comemorou.

Guilherme, Alice e Sylvia Lis Cardoso

Por que comprar na planta?

Por Marcella Surlo*

Uma das vantagens do imóvel na planta é garantir uma unidade novinha e com todas as conveniências alinhadas às últimas tendências do mercado. Além da vantagem estética de um lugar moderno e sofisticado, você adquire o apartamento na planta funcionando em perfeitas condições, sem precisar se preocupar com manutenção. Some-se a isso, uma forma de pagar bem facilitada: na maioria das vezes, o cliente paga 30% durante obra e 70% somente na entrega do imóvel. E tem mais: o apartamento na planta costuma valorizar em torno de 30% do valor pago inicialmente, tornando-se a melhor forma de investimento em imóveis.

*Marcella é especialista em imóveis alto padrão.

Hi-Lights

Lilian Rabinovitch segue para São Paulo dia 9, para acompanhar o nascimento do neto, José.

Nasceu Tito, terceiro baby de Carolina Neves e Pedro Trindade, com 3.800 kg. Parabéns, família!

Bernardo Hermmany, Fabiano Varanda, Guilherme e Mauricio Gravatá curtem surf trip no Havaí.

A dica para quem for a Miami é visitar o Superblue Art e almoçar no Leku, do outro lado da rua.

"Idosos ativos socialmente, praticando esportes. Notei as pessoas mais comprometidas com a saúde e menos com a aparência", conta Viviane Pianna, sobre seu passeio pela Suíça.

O arquiteto Edduardo Trigo, que assina o Barlavento, Wanted Pub e Unagi, trabalha agora na reforma do cerimonial infantil Lollypop.

Ademir Dadalto convida os amantes de flores para a edição 2022 da Feira Sabores da Terra, que acontece na Praça do Papa em Vitória, entre os dias 7 e 10 de abril. Serão exibidas orquídeas, rosas do deserto, cactos, entre outras.

Com mais de 20 anos de experiência, o técnico em panificação da Buaiz Alimentos Adenailton Martins ministra o curso de panificação básica, realizado pelo Sindipães em parceria com a Buaiz Alimentos, na Escola de Panificação e Confeitaria Américo Buaiz Filho, em Vila Velha.

A Semana Cultural da Escola Monteiro está de volta no formato presencial. Bate-papo com o cartunista Genildo, exibição de filmes no Cine Jardins, recreio musical com Murilo Godoy e encontro com o professor de piano Edgar Pontes estão na lista de atividades.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.