Maio 2022
26

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2022
26

ANDREA PENA Coluna Social

Inverno em Guaçuí

Aline Marques, Coordenadora Comercial, Elias Carvalho, responsável pelo Festival de Inverno de Guaçuí, e Giselle Alves, Superintendente Comercial e de Marketing da Rede Vitória assinando contrato de parceria na última terça-feira (24).

Aline Marques, Elias Carvalho e Giselle Alves,
Aline Marques, Elias Carvalho e Giselle Alves,
Beto Scarton e Mauricio Murad

Enseada do Suá

Beto Scarton e Mauricio Murad: happy hour no Base 27, com catering Bistrô Joaquim. Foto: Leo Gurgel

Beto Scarton e Mauricio Murad

Namoro à paulista

O Bandes e a Apex Partners promovem o Buy ES, evento com objetivo de prospectar e atrair empresas paulistas para o Estado. Será dia 8 de junho, no auditório do BTG Pactual, na Avenida Faria Lima. Empresários vão apresentar o ambiente de negócios favorável do Espírito Santo, com incentivos fiscais robustos e segurança jurídica, possibilitando oportunidades de investimento  e possíveis parcerias de negócio.

Alexa brasileira

A Alexa acaba de estrear seus perfis, AlexaBR, no Twitter, e @Alexa_BR, no Instagram. Com senso de humor, informação e personalidade brasileira, posta trívias, memes e piadas, além de enquetes e quizes. A Alexa chegou ao Brasil em 2019 e se torna cada vez mais inteligente, sendo projetada e desenvolvida por brasileiros, para brasileiros. Tanto, que ela adora carnaval, festa junina, canta os hinos dos maiores clubes de futebol. Pode perguntar!

Happy Hour

Hellyna Cesana e Julia Patrício: happy hour no Base 27. Foto: Leo Gurgel

Rumo à 'Couture'

Dorion Soares está em contagem regressiva para Las Vegas, Estados Unidos, onde vai expor na Couture, uma das maiores feiras de design e alta-joalheria do mundo. Para a ocasião, o designer desenvolveu  uma belíssima coleção. Destaque para o bracelete arabesco (foto), peça que demorou quase 50 dias para ser concluída. A joia superexclusiva foi produzida em ouro branco 18k com paraíba brasileira e diamantes. Destaque da campanha de Dia das Mães desenvolvida pelo artista. Foto: Antônio Cuzzuol

 

Bracelete Dorion Soares

Menos burocracia

Mudanças recentes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nos inventários extrajudiciais facilitarão a vida de meeiros, herdeiros e inventariantes. O CNJ incluiu regra expressa autorizando que, durante o curso do inventário, o inventariante nomeado extrajudicialmente possa realizar buscas de informações bancárias e fiscais necessárias à conclusão da partilha, além de levantar valores para o pagamento do imposto e das custas com o inventário. O advogado Alexandre Dalla Bernardina, especialista em Direito das Famílias e Sucessões, ressalta que isso agilizará os inventários extrajudiciais. “Na prática, os bancos não aceitavam a nomeação do inventariante extrajudicial e se recusavam a fornecer informações sem uma autorização da Justiça, causando maior demora no processo. Com essa nova regra, o inventariante terá mais agilidade na obtenção das informações e poderá utilizar recursos do espólio para o pagamento do imposto e das despesas do inventário. Será mais rápido e menos burocrático”.

Hi-Lights

Fernanda Bedran, Carol Aon, Renata Duarte, Licia Lugon e Alfredo Rezende, Marcio e Roberta Abaurre, André Nahas e Juliana Tommasi, Gisele Quintanilha, Sabrina Denadai, Anice Moretto, Karina Cuzzuol e Dado Camargo, eram alguns dos saudosistas do Wall Street presentes na festa do último sábado, no Na Vista.

Os DJs CImá, Gordinho e JFernando levaram o público do Na Vista de volta aos anos 2000 com hits que embalaram a época. Também presentes Anna e Beto Marques, Anna Paula Scardua e Luiz Santos, Junia Perin, Gabrielle e Gustavo Arcucio, Renata Pimentel, Natalia e Ricardo Gottardi, Ivie Piana e Ricardo Garcia, Kris Junqueira e Arnaldo Vilas, Flavia e Rodrigo de Freitas, Leticia e João Guilherme de Freitas.

Martha Paiva recebe hoje, em sua maison, em torno de seu aniversário. Quem confirmou presença é a amiga Marizinha Spirito, que comemora nova idade no mesmo dia. Antes, ela almoça com a amiga Regina Martins.

O Nook Beach Clube será reaberto em breve, com restaurante de Brenda Calmon. Serão três pré-estreias sendo a primeira com Paella, a segunda com Mariscos na Brasa e a terceira, com o lançamento oficial do cardápio completo.

O Steffen Centro de Eventos promove segunda edição da Feira Vinho & Gastronomia na Serra dias 10 e 11 de junho, com chefs renomados cozinhando ao vivo, degustação de iguarias gastronômicas da casa e palestra com especialista em vinhos, cervejas e cachaças

O Data Center do Estado, na Prodest, atende a 84 órgãos públicos no Espírito Santo. Esse número representa um crescimento de 10%, considerando o período de janeiro de 2019 a maio de 2022. É uma referência nacional no setor público de TI.

O governador Renato Casagrande e representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) visitaram, na manhã ontem, a Afecc-Hospital Santa Rita. A visita teve como objetivo conhecer o projeto do novo Centro de Medicina Nuclear, onde será instalado o mais moderno equipamento PET-CT do Estado.

Terça-feira, 31 de maio, é o Dia Mundial sem Tabaco. A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, em parceria com a PMV, vai realizar uma campanha de conscientização sobre os malefícios do cigarro eletrônico e do tabagismo em geral a partir das 9h, na entrada do Shopping Vitória.

Henrique César Hellmeister, sócio-proprietário da rede de franquias Rick´s Burger, avisa que dia 28 sábado, é o Dia Mundial do Hambúrguer também o Rick´s Day.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.