Jun 2022
17

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2022
17

ANDREA PENA Coluna Social

Alemanha-EUA

Luciano Barcellos e Gustavo Bastos (Nexa Tecnologia) lideram uma comitiva de seis clientes de diferentes segmentos no Cisco Live, evento de tecnologia e inovação, que começou segunda-feira, dia 13, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas. Antes, estiveram na Alemanha, onde participaram do Hannover Messe 2022. Recentemente, a Nexa fez um tour por arenas esportivas americanas. Inovador projeto nacional a caminho.

Georgia Fafá, Licia e Bia Duemke

Enseada do Suá

Georgia Fafá, Licia e Bia Duemke: festa Wall Street Remember, no Na Vista. Foto: Levi Mori

Georgia Fafá, Licia e Bia Duemke

Musical Italiano

Começa hoje, sexta-feira, a XXXI Festa do Imigrante Italiano em Santa Teresa, com novidade: o musical Um Viaggio Nella Nostra Storia. que retrata de maneira teatral e operística a saga da imigração da cidade, a primeira de colonização italiana do Brasil. O espetáculo, idealizado pelo prefeito Kleber Medici e produzido pelo maestro ítalo-brasileiro Inárley Carletti e a Cia Musical Allegro, tem sete cenas. Amanhã tem mais, no Parque de Exposições Frei Estevão Corteletti, às 19h.

100 anos de Modernismo

A Galeria da Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) convida para mais um evento do projeto “22 é dia de arte”, em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. Neste mês, ocorrerá a exposição presencial: “100 anos de modernismo”, com o artista plástico Jorge Solé, pintor, ilustrador, mosaicista, xilógrafo e artista plástico, reconhecido nacional e internacionalmente. Abertura dia 22, quarta-feira, às 16h30.

Spotted!

Georgia Mendonça e Camila Resende: prestigiando almoço da Afecc, que arrecada fundos para a compra de uma touca crioterápica para pacientes de quimioterapia.

'Lifting robótico'

Priscila Passamani (Dermaskin, Centro Médico Shopping Vitória) acaba de adquirir o Fotona 4D, conhecido como “a Ferrari dos lasers mundiais”. Ele atua nas quatro camadas da pele, para rejuvenescer de dentro para fora. “Uma alternativa ao lifting de face não cirúrgica, o lifting robótico e não invasivo oferece resultados naturais e duradouros, agindo contra a flacidez profunda, na textura da cútis e no contorno facial a longo prazo”, explica a médica dermatologista.

Priscila Passamani

'Economês' no cinema

A Forbes elaborou uma lista com nove títulos sobre o mercado financeiro para quem quer aproveitar o fim de semana adquirindo mais conhecimento. O cinema tem o poder de falar e ensinar sobre temas complexos, que marcaram a relação da humanidade com o dinheiro, através da leveza do drama e do humor: “Quants: Os Alquimistas de Wall Street” (Youtube); “Becoming Warren Buffett” (HBO); “A Grande Aposta” (Amazon Prime/Youtube/Google Play); “O Lobo de Wall Street” (Amazon Prime/Youtube/Google Play); “À Procura da Felicidade” (Amazon Prime/Youtube/Google Play; “Apostando no zero” (Netflix); “À caça de Madoff” (Amazon Prime); “Grande Demais Para Quebrar” (HBO); “Margin Call – O dia antes do fim” (Amazon Prime).

Hi-Lights

Juliana e Arnaldo Pagani, Karol e Otaviano Duarte, Luana e Leandro Piquet, Monique e Ivan Vieira, Juliana Tironi e Giuliano Avanza, Marcella Surlo e Paulo Amaral estavam entre os saudosos do Vital que foram prestigiar a festa de lançamento do micareta, quarta-feira, no Na Vista.

Denise Giestas e Fernando Ferreira comemoram a chegada do terceiro netinho, Filippo, segundo baby de Laila e Bernardo Imperial. Chegou com quase 4kg, trazendo muita alegria pra a família. Bem-vindo, Baby Boy.

Juliana Magalhães e Marcelo Di Cavalcante, Luiz Magalhães e Ana Paula Nascif estão curtindo o feriado em Pedra Azul, onde Luiz disputa torneio de tênis. Nas horas vagas, vinho, gastronomia e um pulo até Castelo para ver os tapetes de Corpus Christi.

Mara e Rainer Castello, Flavia e Hellen Dalla, Carô Lofego, Marcia Gama, Shanny Perim, André Poubel, Alê Gabeira, Helinho Frizzera e outros amigos prestigiaram o b-day de Lud Perim, quarta, num beach club na Praia do Bananal, Morro do Moreno.

Mariella Gottardi, Anna Paula Villaschi, Renatê Pimentel, Camila Resende e outras capixabas que estão na Terra Santa foram à Galileia, ao Monte Sinai, passaram por baixo do Canal de Suez e chegaram ontem ao Cairo.

O espetáculo musical que anima Santa Teresa hoje terá um coro de 200 crianças e adolescentes: o Coro Bambini di Montagna. Também fará parte o coral italiano e o grupo de dança do Circolo Trentino.

“É um espetáculo inédito, baseado em livros que destacam o município, como “Karina”, de Virginia Tamanini, e “Canaã”, de Graça Aranha. Será épico”, avisa o prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici.

Daphné Zanelato informa que está prestes a lançar pela editora Livra uma saga de romance. Os 3 livros da saga "Marteus" vêm sido escritos desde 2017 e serão lançados em julho. Ela também comemora o noivado com Guilherme Tavares.

A abertura da exposição "A ousadia das linhas, a astúcia das sombras", que aconteceria no dia 9, tem nova data: 23, quinta-feira, na Matias Brotas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.