Jun 2022
25

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2022
25

ANDREA PENA Coluna Social

Top Club Décor

Claudia Júdice Folador, Ximene Villar, Renata Bezerril e Rafaela Casatti: almoço Top Club Décor, programa que pontua arquitetos e premia com viagens. A próxima será ao Tivoli Eco Resort Praia do Forte. Foto: Monica Zorzanelli

Claudia Júdice Folador, Ximene Villar, Renata Bezerril e Rafaela Casatti
Claudia Júdice Folador, Ximene Villar, Renata Bezerril e Rafaela Casatti
Celia Colodette e Roberta Drummond

Rumo ao Tivoli

Celia Colodette e Roberta Drummond: confraternização de arquitetos, designers e fornecedores, quinta-feira, no Eliah. Foto: AP

Celia Colodette e Roberta Drummond

Na rota do pouso

Paulo Henrique Prucoli é o nome por trás do megaquiosque que deve ser aberto na Praia de Camburi, com 1.100 m2 de área descoberta e 800 m2 de área coberta, inspirado nos beach clubs de Jurerê Internacional, condomínio de luxo em Santa Catarina. O investimento está calculado em R$ 3,8 milhões, com espaço para beach tennis, futevôlei, funcional e mais, vestiário, café da manhã e DJ, entre a Avenida Adalberto Simão Nader e a Rodovia Norte Sul, na rota do pouso dos aviões.  A ideia é inaugurar em setembro, mês de aniversário de Vitória.

'Ética cristã'

“O Hospital Evangélico foi o primeiro hospital filantrópico capixaba a conquistar a classificação máxima em gestão hospitalar. O índice de satisfação chega a 96%”, ressaltou o deputado estadual Doutor Hércules, proponente da solenidade em homenagem aos 50 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha na Assembleia Legislativa, quinta-feira. A superintendente da Aebes, Sirlene Carvalho, lembrou que o HEVV atua em defesa da vida há 50 anos e tem os princípios pautados na ética cristã, integridade e equidade. Nestes tempos difíceis, um sopro de na brasa da fé.

 

'Eliah Top'

Ximene Villar: arquitetos no Eliah a convite do Top Club Décor. Todos ganharam uma necessaire com mimos. Foto: AP

Na Rede Vitória

Isabela Fernandes,  Lilian Moussallem, Giselle Alves e Pablo Pacheco: encontro especial na sede comercial da Rede Vitória para saber em primeira mão as novidades do Vital, dias 16 e 17 de setembro, no Sambão. A conversa foi cheia de nostalgia e spoilers. O Asa de Águia já está confirmadíssimo.

Isabela Fernandes,  Lilian Moussallem, Giselle Alves e Pablo Pacheco

O silêncio é eterno

Por Lu Lacerda*

O adeus de Danuza: foi por volta das 10:30 da noite desta quarta, na Clínica São Vicente. Era comum você perguntar nas mais variadas situações: “Quem te ensinou isso?” Tivesse sido minha avó, meu pai, minha mãe, ou até não tendo a menor ideia, eu dizia: você. Com tanta convivência, faltou me ensinar como a gente faz pra suportar a dor da perda de uma pessoa amada. Aprendi com você que mesmo quem evitava beijos apertados e abraços longos poderia ser a pessoa mais amiga e leal que alguém pode ter na vida. Vida que você viu mudar desde a viagem a Capri, há mais de 10 anos, quando percebeu os primeiros problemas respiratórios, enquanto fumava incessantemente, sem ter ideia de onde viria aquele estado ofegante. Chegando ao Rio, a cidade que mais amava no mundo, recebeu o diagnóstico: enfisema pulmonar. Desde então, convivia com essa aflição diária e crescente com uma grande revolta. Agora, estou aqui com a mais triste das sensações, a de “filha abandonada” e, por ora, sem prumo. Como temi esse momento, desde dois domingos atrás, quando passamos a tarde juntas, e você já parecia um pouco confusa, mas com a clareza de dizer que só queria receber a quem não precisasse ter assunto, que pudesse ficar em silêncio. Agora, depois de quatro internações desde abril, o pulmão não aguentou mais, o silêncio é eterno.

*Lu é colunista social no Rio e amiga de Danuza Leão.

Hi-Lights

Renata Bedran comemorou aniversário ontem, na Casa Quatro. Mamãe Teresa, que muda de idade no mesmo dia, estava lá, com a prima, Carol Avanza, filha, Fernanda Bedran, e amigas Edla Murad, Regina Silvares, Tania Biccas e Zildinha Helal. À noite teve mais parabéns em casa, com bolo e velinhas.

Depois do casamento no civil e do chá-revelação de Baby Leo, Ana Elisa Pena e Hugo Monteiro seguiram para lua-de-mel na Grécia. Deus abençoe!

Lorena Croce e Joelmo Costa voltaram do feriadão no Caparaó encantados, especialmente com a região de Pedra Menina. Tanto, que já reservaram para as férias de julho. Muitos cafés especiais e bons restaurantes surgindo na região.

O advogado tributarista Samir Nemer foi convidado pela presidente da Findes, Cris Samorini, para integrar o Conselho Temático de Assuntos Tributários da Federação como membro convidado. “Aceito e agradeço pela confiança”, comemorou ele.

O vencedor do prêmio Archathon, promovido pela Archademy e ArcelorMittal Tubarão vai assinar um ambiente na Casacor ES. A premiação e revelação acontecerá no dia 27, às 19h, na Base27. O projeto ficará como instalação permanente no Forte São Francisco Xavier.

O Vitória Apart é o primeiro hospital particular do Estado a disponibilizar para os conveniados um serviço de resgate emergencial próprio. O atendimento é realizado por médicos e paramédicos do corpo clínico do hospital.

A TendaLab traz show inédito e gratuito da cantora Letrux para Vila Velha hoje, sábado, na Prainha. Tem ainda Banda Malacaxeta e o DJ Set do Bloco Amigos da Onça, a partir das 22h.

Jovacy Peter Filho tomou posse dos cargos de Diretor Regional e Diretor Nacional Adjunto de Diretorias Regionais do Instituto Brasileiro de Direito Penal Econômico, na última quarta-feira.

O cirurgião digestivo Felipe Mustafa e sua esposa Fernanda Vairo aproveitaram o feriadão em família. O destino escolhido foi o parque Beto Carrero World e aproveitaram para conhecer os encantos de Blumenau.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.