Set 2022
5

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2022
5

ANDREA PENA Coluna Social

Domingo festivo

Fabíola Jabour, Geanne Serpa e Carol Servino: festejando Elani Passos, ontem, no Lollypop.

Fabíola Jabour, Geanne Serpa e Carol Servino
Fabíola Jabour, Geanne Serpa e Carol Servino
Fernanda César Oliveira e Ana Luiza Cardona

Congresso de Oncologia

Fernanda César Oliveira e Ana Luiza Cardona: II Congresso de Oncologia da Afecc-Hospital Santa Rita no Centro de Convenções de Vitória.

Fernanda César Oliveira e Ana Luiza Cardona

'Français à Rio'

A Faculdade de Música do Espírito Santo recebe o pianista César Birschner e o violinista Grégoire Girard para a conferência “A poesia do cotidiano no disco ‘Un Français à Rio’: influências culturais entre o Brasil e a França nos anos 1920-1930”. Será terça-feira (6), às 8h, na Sala de Concerto Alceu Camargo da Fames, no Centro de Vitória, e é aberto ao público.

Divisas territoriais

Uma experiência pela divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo – partindo de Montanha até chegar na região Serrana do Caparaó –  é a origem do projeto artístico “Divisas”, de Rubiane Maia. O resultado desta jornada poderá ser acessado através de uma plataforma online com ações performativas, fotografias, vídeos, fotos e vídeos em 360 ̊, áudios, diagramas e textos a ser lançada dia 14 na Feira ArtRio, no estande da Galeria Matias Brotas.

Baixo Guandu

Thiago Magalhães e Eileen Varejão: casando Fabricio Frizzera e Thais Bresciane, sábado, na Fazenda Barra do Mutum.

Excelência em Saúde

Marina e Glaucia Duarte com Atyla Freitas Netto: entrega de troféus Excelência em Saúde no Le Buffet Master.

Marina e Glaucia Duarte , Atyla Freitas Netto

Verifique o óleo

Por Danilo Rezende*

É importante realizar periodicamente a medição do nível do óleo do motor. Mas é preciso ficar atento, pois há uma maneira correta de realizar essa verificação. O melhor momento é no período da manhã, na garagem, antes de ligar o motor, para ter a certeza de que todo o óleo escorreu para o cárter. A medição enquanto motor quente pode dar uma falsa avaliação de nível baixo, pois boa parte do lubrificante permanece ainda por todas as partes do motor antes de descer até o cárter. Se o condutor for medir o óleo no posto, o ideal é aguardar de 5 a 10 minutos para dar tempo da maior parte do óleo descer. A troca de óleo deve ser realizada com o motor quente, pois garante maior eficiência e fluidez no processo de escoamento do óleo velho através da gravidade para somente depois  colocar um novo.

*Danilo é gestor de pós-vendas da Mercedes-Benz.

Hi-Lights

Denize e Priscila Abaurre, Juliana e Arnaldo Pagani, Carla e Sergio Moussallem, Adriana e Tamer Moussallem, Claudia Santos Neves e Rominho Dias, Vavá Meira e Pablo Pacheco comemoraram o aniversário de Lilian Moussallem, sábado, no Na Vista.

Lucia Bermudes, Paulo Balbino, Bruna Medeiros, Fatinha Abellha, Camila Resende, Elaine Pretti, Larissa Tantan e Hélia Dórea estavam entre as amigas de Elani Passos que foram festejar seu aniversário ontem, no Lollypop.

Jair Altoé, André Poubel, Flavia Cosmo e Robson Marrom estavam entre os presentes na comemoração dos 40 anos de Luisa Cosmo, em almoço animado, sábado, em Bento Ferreira. Ao todo, foram 120 pessoas.

Ricardo Conde trouxe mais um título na bagagem de Búzios: vice-campeão sul-americano de Fórmula Windsurf.

Paula Vivas e Everton Shaefer estavam na plateia do Rock in Rio, ontem. Outra capixaba presente era a jornalista Veruska Seibel.

Lilian Rabinovitch segue terça para o Rio. Vai levar a filha, Rafaela, para o show do Coldplay e emenda com o feriado.

A Espírito Santo Restaurant Week voltará a acontecer entre os dias 20 de outubro e 13 de novembro depois de um hiato por conta da pandemia.

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Marcelo Cornélio, conquistou o prêmio CIO Destaque no segmento Tecnologia., recebido em Foz do Iguaçu.

O novo Museu do Ipiranga, após reforma, terá mais acessibilidade. A Atlas Schindler forneceu elevadores e escadas rolantes.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.