Nov 2022
24

ANDREA PENA Coluna Social

Nov 2022
24

ANDREA PENA Coluna Social

Papo de Miss

A miss Brasil Universo 2022 Mia Mamede no Talk Show “Cerimonial e Etiqueta- Indispensáveis para o sucesso”, onde falou para todo o Brasil no Congresso Nacional de Cerimonial e Protocolo sobre autoconhecimento, planejamento, estratégia e sororidade. “É muito gratificante expandir o alcance do Miss Universo Brasil por todo o país. O universo Miss no século 21 une tradição com inovação. E como o papel da mulher evoluiu na sociedade, o da Miss também. Transformado o foco da beleza exterior para uma beleza multifacetada”, afirmou.

Jazz Musical Festival

Click de Simone Marçal, Terezinha Calixte, Fabricio Noronha, Daniely e Marcelo Barbiero e Daniel Morelo na 3ª edição do Marien Calixte Jazz Music Festival, que movimentou o Parque Cultural Casa do Governador no último final de semana.

WineBrands & vinhos importados na Black Friday

Se preparando para a data comercial mais esperada do ano, a importadora WineBrands, conhecida pelo seu portfólio exclusivo de vinhos premium, irá disponibilizar descontos especiais em uma seleção de mais de 400 rótulos de produtores premiados, com reconhecimento internacional. A ação terá início nesta quinta-feira (24), às 18h e se estende até o fim da sexta-feira (25).
Serão mais de 400 itens em promoção no site, entre eles rótulos premium de vinícolas Frescobaldi, Riccitelli, De Martino e Albert Bichot, entre outras que terão descontos de até 60% off. E, aproveitando o período da Black Friday, os clientes que realizarem compras a partir de R$1.499, durante todo o mês de novembro, ganharão uma garrafa de “This is not another Lovely Malbec”, do produtor Matías Riccitelli.

Prodest com Papai Noel dos Correios

Tecnologia da Informação (TI) e solidariedade podem caminhar lado a lado? Felizmente, a resposta é sim! Uma prova disso é que o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está incentivando os funcionários a participar da campanha Papai Noel dos Correios, que há mais de 30 anos beneficia crianças que mandam cartas pedindo presentes para o “bom velhinho”. Os presentes doados pelos funcionários serão entregues no próximo dia 02, quando termina a campanha Papai Noel dos Correios. Na avaliação do presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, a presença do Instituto nesse projeto é uma importante ação de responsabilidade social.  Deixar uma criança feliz com um presente de Natal é uma atitude que proporciona muita alegria para todos”, enfatizou Cornélio.

Mood Brasil

Só se fala em Copa do Mundo e, quando o assunto é sobre os babies, as recém mamães e vovós vão à loucura para deixar os pequenos festivos no mood dos Jogos do Brasil. Ao lado, Lara e Diego Gaigher com a pequena Flora, que completou 3 meses no último sábado, quando receberam alguns amigos para brindar essa nova vida! Viva ela!

Meeting na Compose

Em noite de multiplicação de conhecimentos e encontro entre arquitetos e designers, Carlos e Beto Marianelli receberam um grupo de profissionais na Compose, na quinta-feira (17), para um evento cheio de informações. O encontro contou com a palestra de Thales Bastos, consultor comercial da Sanitrit, que apresentou aos profissionais capixabas as funcionalidades dos produtos da marca, cheios de soluções para a criação e adaptação de banheiros e cozinhas, de forma descomplicada, sem quebrar o piso. Na foto, Mara Delpupo, Ju Reissinger, Gisele Rauta e Leonardo Welff.

Mercedes-Benz entre as 10 melhores do mundo 

Pelo sétimo ano consecutivo, a Mercedes-Benz foi nomeada uma das 10 melhores marcas do mundo, na 8º posição, que ocupa desde 2018, pela consultoria de marcas americana Interbrand. A marca de luxo é a única do setor automobilístico a ocupar o TOP 10 da Best Global Brands.

Bernardo Chieppe, representante da marca no Espírito Santo, conta que a marca está iniciando um novo modelo de negócios aqui no estado, voltado exclusivamente para o luxo, focando nas necessidades e pedidos de clientes. De acordo com o gestor, o padrão MAR2020 eleva a experiência da marca Mercedes-Benz em atendimento ao cliente.

“Essa conquista é resultado de uma transição bem sucedida.Estamos reformando o nosso Showroom na Reta da Penha. Todos os novos elementos irão, como identidade corporativa, arquitetura de marca e instalações irão traduzir, com precisão, os valores que associamos aos nossos produtos. Essa nova era da Mercedes-Benz está totalmente alinhada com a tecnologia, moda, música, cinema e esportes.”, disse.

Hi-Lights

A head da Aspen Investimentos, Maria Goretti, comenta que ter a noção sobre gestão passiva e ativa, ajuda a obter sucesso na aplicação, aumenta as chances de rentabilidade e minimiza os riscos de perda, desta forma, será determinado qual o modelo se encaixa com seu perfil investidor. “É de extrema importância que o investidor saiba que a gestão passiva e ativa possui suas diferenças como risco de nível de investimento e rentabilidade. Um dos segredos na hora de escolher o investimento, é não pensar na opção que te dará mais retorno, mas sim a que mais se adéqua ao seu perfil”.

A dermatologista Alessandra de Melo e sua equipe recebe pacientes e amigos para um brinde na próxima quarta-feira (30), na Inova Clinic, em Jardim da Penha, que completa 6 anos de existência. Vale destacar que a médica está no ramo da beleza e da estética há mais de 20 anos. No mesmo dia, também vai rolar a exposição da coleção Énergie – pedras e pérolas naturais, assinada por Isadora Saadi e Letícia Chieppe, da marca Lumi, parceiras da doutora.

Mirela Souto fala sobre a importância da reutilização de resíduos sólidos para a sociedade. “Somos um país que gera, anualmente, mais de 82 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos, sendo que, em média, 30% tem potencial de reciclagem e poderia retornar ao ciclo produtivo, promovendo a economia circular. A reciclagem pode começar com pequenas mudanças de hábitos, mas, é importante o fomento de indústrias recicladoras, que podem contar com o apoio de serviços de coleta seletiva, unidades de triagem e, claro, uma estrutura fiscal, que contribua com o desenvolvimento do setor”,diz a Gestora de Comunicação e Sustentabilidade da MARCA, empresa pioneira no ramo no ES.

Joana Barbosa, diretora de Relacionamento e Customer Experience da Grand Construtora irá compartilhar sua trajetória de sucesso para um seleto grupo de empresários no Highlight “Não precisa ser perfeito. Basta ser fantástico”, na terceira edição do evento Clube Premium, promovido por Arthur Galvão e Lícia Busatto, especialistas em posicionamento de marca para o mercado de alto padrão, no restaurante Barlavento, no dia 30 de novembro.

Os cabelos presos, com rabos altos e adereços sofisticados em tons verde-amarelo são tendência no Studio Walace Menezes para a estreia do Brasil na Copa, que acontece nesta quinta-feira. Quem dá a dica é o expert Cizo Silva. Ele também conta que as escovas modeladas nunca saem de tendência. “Elas são uma opção fácil e que seguram qualquer adereço com elegância”, explica.

O presidente da OAB de Vila Velha, José Antônio Neffa Junior, participou de uma reunião com o Diretor do Foro da cidade, juiz Flávio Moulin e o Juiz da 4ª Vara Cível, Carlos Magno. Entre as pautas, Neffa Junior propôs soluções para trazer melhorias no atendimento à advocacia e na prestação jurisdicional. Além do alinhamento de estratégias para o aperfeiçoamento da digitalização de processos físicos do Foro de Vila Velha – tendência presente em toda advocacia capixaba.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.