Jan 2023
9

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2023
9

ANDREA PENA Coluna Social

Âmara faz 101

O Natal de Mary Helal teve um motivo a mais para comemorar: os 101 anos de sua mãe,  Âmara Couri. Na foto, Mary com a aniversariante, filhos, noras e netos.

João Cristo e Patricia Pimentel

Praia da Bacutia

João Cristo e Patricia Pimentel: rompendo 2023 na Bacutia, em Guarapari.

João Cristo e Patricia Pimentel

E-docs x árvores

O Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs) evitou que 21milhoes de documentos fossem impressos pelo Poder Executivo Estadual, garantindo a preservação de 8.200 árvores em 2022. Desenvolvida pelo Instituto Prodest e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, a ferramenta proporcionou a economia de 291 toneladas de papel, desempenho 16% superior em comparação a 2021.

 

Raças visadas

A HelloSafe apresentou o mapa dos roubos de cachorros no Brasil. Entre janeiro de 2020 e outubro de 2022, o Brasil teve pelo menos 8262 registros de cachorros roubados ou furtados. Isso significa uma média de 8 por dia. São Paulo e Santa Catarina são os Estados com o maior número de registros. Shih-tzu, Pitbull e Spitz Alemão são as raças mais roubadas no país.

Spotted!

Camila Resende prestigiou o evento da Coluna Vida Saudável, do Folha Vitória, na La Bassetti.

Praia de Itapoã

Lourdes Tolomei recebeu a filha, Mariana, que mora na República Dominicana, para o réveillon em casa, na Praia de Itapoã, Vila Velha, com vista para o belo espetáculo pirotécnico.

Lourdes e Mariana Tolomei

Sai experiência, entra independência

A geração Z, que contempla os nascidos entre 1995 e 2010, está mais focada em gastar dinheiro comprando bens materiais do que adquirindo experiências. Isso é o que mostra a pesquisa “Geração Z pelas lentes latinas”, realizada pela empresa de pesquisa Grupo Consumoteca com dois mil jovens da Argentina, Brasil, Colômbia e México. ⁠“Para os Zs não adianta viajar o mundo, comer as melhores comidas e precisar voltar para a casa dos pais. Ao crescer em cenário de crises, eles aprenderam que independência é sinônimo de emancipação financeira e estabilidade”, avalia Marina Roale, head de insights do Grupo Consumoteca.⁠

Hi-Lights

Bruna Paes e Pedro Chieppe estão curtindo Trancoso. Foi esse também o destino de Fausto Zanon e amigos neste começo de ano.

Noronha é o metro quadrado mais fervido de 2023. De lá, Ricardo Frizera conta que a festa Playa tinha presença de famosos como Marina Ruy Barbosa, Giovana Lancelotti, Cléo Pires e Grazi Massafera.

Thiago e Gabriel Pessotti elegeram Caraíva para veranear. Lá também está o casal Davih Scarton e Bruna Tommasi, com amigos.

Por incrível que pareça, as praias de Guarapari não estavam super cheias ontem. Além do tempo instável, a primeira quinzena se aproxima do fim e muitos turistas já fizeram as malas.

Na Cidade Saúde, o Carvoeiro virou point, com música ao vivo e boa comida. Foi esse o destino de Lavinia Pinto e Caê Romano, sábado.

Débora Leal e Lucas Mota passaram réveillon em Orlando, com os filhos, Tito e Antonio. Com eles Regina, Oliver, Renata e João Bosco Leal, curtindo os parques infantis em família.

O Instituto Formar inicia o ano ofertando mais de 150 vagas de estágio em diversas áreas de atuação, como financeiro, administrativo, almoxarifado e marketing.

A Farmes é a maior rede de farmácias do Espírito Santo, com mais de 200 lojas. Em Assembleia Geral, a instituição anunciou sua nova diretoria, que atuará de janeiro de 2023 a dezembro 2026. Braz Luiz Bosi foi eleito presidente.

Odalea Carone, CEO da Brasas Extintores, é presença confirmada no “Café Integração do 3° Setor”, dia 18, em Vila Velha. Defensora da cidadania corporativa, vai oficializar seu comprometimento com a agenda 2023 do Terceiro Setor.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.