Fev 2023
10

ANDREA PENA Coluna Social

Fev 2023
10

ANDREA PENA Coluna Social

Maldonado, Uruguai

Hoje os parabéns são para o empresário Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz. Ele comemora em viagem com a esposa, Mariana, e cunhados, André e Junia Perenzin, no interior do Uruguai, com passeios em vinícolas como a Bodega Garzon, a poucos quilômetros do exclusivo balneário José Ignacio. Trata-se da primeira vinícola totalmente sustentável da América Latina e a gastronomia é do renomado chef internacional Francis Mallmann.

 

André e Junia Perenzin, Mariana e Americo Buaiz
André e Junia Perenzin, Mariana e Americo Buaiz
Cristal Bastos

Em Belo Horizonte

Cristal Bastos em palestra para médicos e tricologistas, em evento em Minas Gerais, onde falou sobre como construir um spa capilar de sucesso, baseada em sua história de vida, durante o II Workshop Teórico Prático de Tricologia Aplicada ao Transplante Capilar.

Cristal Bastos

Multa por traição

Um casal mineiro resolveu estipular uma cláusula de multa por traição, que incidirá sobre o seu relacionamento a partir do momento que contraírem matrimônio. O desejo teve de ser submetido ao Poder Judiciário que validou a inclusão da regra no contrato, que prevê multa de R$ 180 mil em caso de traição. A advogada de família Mariana Scaramussa lembra que é preciso ficar claro e objetivo o que configuraria a “quebra de fidelidade”, por mensagens de aplicativos, troca de fotos, etc.

Festival Arte com Moqueca

O 1º Festival Arte com Moqueca e Feira do Empreendedor de Ubu será entre os dias 24 e 26, na Praça da Sereia, em Ubu, Anchieta, sob batuta de Lis Bravin. No pré-lançamento, terça-feira, Lis falou sobre a importância do evento, que deve atrair três mil pessoas, movimentando a economia e garantindo renda extra aos participantes, além do comércio e hotelaria. A escolha de Anchieta foi celebrada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Paula Louzada Martins.

Pré-carnaval

Carol Lobato já está em ritmo de folia. Ela prestigiou o Baile do Jambu, de Vincenzo Guizzardi e Sullivan Silva. Também presentes  Milly Cruz, Dani Brandão, Aghata Avanza e Saly Pio, entre outros.

'Rico em cromo'

Gente de todo o mundo passa pela Vitória Stone Fair, interessada nos quartzitos, mármores e granitos brasileiros. Na foto, o quartzito Da Vinci, da Decolores, que traz minerais reliquiares transformados ao longo do tempo geológico até chegar neste tom exótico do mineral fuchsitas, rico em cromo. Polido, escovado ou acetinado, pode ser aplicado em fachadas, paredes, pisos, bancadas, tampos de mesa, revestimentos de lareiras e piscinas.

Quartzito Da Vinci

Uma escola, um legado

A Escola Americana de Vitória inicia o ano letivo 2023 celebrando cinco anos com novidades. A proposta é expandir os limites para além da sala de aula com equipe cada vez mais multidisciplinar. “Nossos professores têm experiência internacional e nacional, e praticam uma educação transformadora”, destaca o CEO, Cristiano Carvalho. Segundo Americo Buaiz Filho, diretor presidente da instituição, a decisão do Grupo Buaiz em investir numa escola internacional foi motivada pela possibilidade de oferecer uma escola com imersão total em inglês, com uma metodologia baseada em projetos e apoiada em pilares como inovação, respeito, relacionamento e sustentabilidade. “Estamos felizes em ser uma referência em Pedagogia, em Tecnologia e proporcionar um alto nível de satisfação”. A vice-presidente da EAV, Mariana Buaiz, ressalta que a escola é a única do Estado com educação básica internacional e metodologia de projetos. A parceria com a Link School of Business, uma faculdade referência em Administração de Empresas, é outra novidade.

Hi-Lights

Hoje, sexta, tem Nobody DJ, às 18h, no Sunset do Tekoah, point gastronômico na Curva, ocupando o quiosque que foi do lendário JB. Renan Guerreiro sugere o Subarashi (gin, saquê, missô, mel e infusão siciliana) para brindar.

Sete comediantes preparam shows de stand-up neste fim de semana no Vix Comedy Club, no Centro. No sábado, Klebson Carrera, Fernando Emeterio e Diogo Rosa formam o “Espírito Comédia”. No domingo, o grupo “Comédia Carioca” sobe ao palco.

O presidente da Prodest, Marcelo Cornélio, foi escolhido para ocupar, no biênio 2023-2024, a vice-presidência da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), instituição que reúne órgãos públicos de TIC.

A rainha de bateria da Andaraí enfrentou perrengue para trazer parte da fantasia do Peru. Assinado pelos estilistas David Tatu e Thiago Basílio, o look de Fernanda Passon tem detalhe feito em Cusco e só foi liberado no embarque após intervenção policial.

A Miss Universo Brasil, Mia Mamede, vai desfilar sábado, pela Novo Império, que tem com enredo “Imperium – abram alas para vossas majestades”. Mia está fazendo aulas de samba para fazer bonito.

Já em clima de folia, a Buaiz Alimentos realiza uma live de carnaval nesta segunda-feira (13). O chef Genilson Pereira vai ensinar o preparo de uma massa de pizza com a Farinha de Trigo Regina Gourmet pelo Instagram @buaizalimentos, a partir das 17h.

O presidente do Ibef-ES, Paulo Wanick, criou nova diretoria para tornar o trabalho da entidade ainda mais completo: “Nossa intenção é estar cada vez mais próximos das empresas e da sociedade, praticando políticas inclusivas”.

Um novo tipo de golpe envolvendo o Pix é tão profissional que cita dados sigilosos e valores exatos de movimentações anteriores com trilha sonora de telemarketing. Segundo o advogado criminalista Flavio Fabiano, o estelionato deve ser registrado em delegacia e investigado.

O Copacabana Palace oferecerá programação gastronômica especial para o carnaval. O icônico hotel, que completa 100 anos esse ano eterá brunches e feijoadas temáticas no restaurante Pérgula, comandado pelo chef João Melo, com direito a roda de samba da Velha Guarda do Salgueiro.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.