Maio 2023
22

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2023
22

ANDREA PENA Coluna Social

Em São Paulo

A oncologista Fernanda César Oliveira está em São Paulo para o GI in Focus – atualização em neoplasias do trato gastrointestinal: “Seguimos avançando nos tratamentos das neoplasias hepatobiliares, mas ainda em busca de descobertas para o câncer de pâncreas . Temos a complexidade de câncer de reto . A diversidade de resposta ao tratamento do câncer de intestino e estômago . Seguimos com a ciência”.

Beagá-Vix

Sandra Matias e Lara Brotas recebem para vernissage da exposição ‘Paisagem ainda que’ do artista mineiro Manfredo de Souzanetto (foto), que apresentará pessoalmente suas obras na Matias Brotas nesta quinta, 25. O evento ainda vai contar com exibição do documentário (16”) que conta sobre a vida e processo criativo das obras de Manfredo.

 

Bem-vinda, fibra óptica

A rede de fibra óptica do Governo do Estado está em fase de expansão, atingindo 12 municípios do interior por meio dos anéis. Gerenciada pelo Prodest, a estrutura tem 491 pontos, contemplando escolas, hospitais, delegacias e outras repartições na Grande Vitória e no interior, com internet de alta velocidade. Isso significa mais videoconferências e menos gastos com diárias e combustível. Outra vantagem é viabilizar a Telemedicina.

Bem-vindos, turistas

Boa notícia: o Conselho de Turismo da Associação de Empresários de Vila Velha (Assevila) discutiu em reunião na última quarta-feira projetos para impulsionar o setor. Entre as iniciativas está a reformulação da orla, que é estudada pela prefeitura. Também estão na pauta do Conselho a Festa da Penha, maior evento religioso do Estado, e a revitalização do Parque da Prainha. Vila Velha merece, a Prainha é um sítio histórico que merece visitas internacionais!

Spotted!

Sandro Abreua e Roberta Tápias, abrilhantando o coquetel da Flexu Houses.

Semana da Língua

A Escola Americana de Vitória recebeu o professor e escritor Francisco Grijó, que palestrou para as turmas do 8º ao 10º ano sobre a literatura nos dias de hoje. A conversa faz parte da programação da III Semana da Língua Portuguesa. Grijó ocupa a cadeira 04 na Academia Espírito-santense de Letras e estreou como escritor em 1987, com a publicação do livro de contos “Diga adeus a Lorna Love”. Na foto, Cristiano Carvalho, Maria Auxiliadora Freire, Francisco Grijó e Marcelo Coelho.

Saudosismo e dança

A Vix Cia de Dança apresenta “Rotas”, espetáculo que traz olhar dançado sobre monumentos capixabas, um retrato poético da trajetória de vidas que ao longo dos anos vem e vão pelas estações de trens. Nesta montagem, pretende – se abordar de forma sensível e poética temas como saudade, família, memórias, cultura na Estação de trem Pedro Nolasco,  em Cariacica. A parceria é de Poti Ara Bolzan, Luciano Coelho e Mauricio Silva, alem dos bailarinos Luara Arapoty, Gabriel Chaves, Ana Clara Bomfim, Pedro Miranda, Sofia Schneider, Maria Eduarda, Willian Volkers, Ariane Ramos, Malu Có e Maycon Teixeira. Dias 27 e 28 de maio. às 19h e 16h, no Teatro Sonia Cabral. Ingresso: R$ 30 e R$ 15 no Sympla.

Hi-Lights

Para celebrar o Dia Nacional do Café, Eduarda Buaiz convidou a chef Flavia Gama (Chocolateria Brasil) para uma live sobre o preparo de um ‘bolo formigueiro de café’, com a Farinha de Trigo Regina e o Café Numero Um. Será no @buaizalimentos, dia 24, às 19h.

A nova coleção de óculos Dolce & Gabbana já chegou com exclusividade nas Óticas Paris. Pode-se adiantar que a paleta de cores vibrantes é a cara do verão. Azul, rosa e vermelho expressam personalidade, aposta a diretora-executiva, Ana Luiza Azevedo.

O Espírito Santo sedia o 30º Encontro Nacional do Sistema de Desenvolvimento Portuário, promovido pela Antaq. A VPorts, capitaneada por Ilson Hulle, é a anfitriã de cerca de 60 representantes de diversos portos e terminais do País.

Odalea Carone (Brasas Extintores) participou da Reunião do Conselho de Turismo da Assevila, no Tulipe Inn em Vila Velha.

Mais da metade dos adultos apresentam excesso de peso (60,3%). O diretor técnico da rede Bodytech, Eduardo Netto, nota que a perda de peso requer tempo e paciência. Combinar treino aeróbico e musculação é uma dica.

A Paróquia Santa Rita de Cássia está em festa hoje, pelo dia da Padroeira. Salve Santa Rita!

O feriado de Corpus Christi, no próximo dia 8, é a oportunidade que muitos esperam para desfrutar de momentos especiais. Uma opção cada vez mais procurada com essa finalidade são as casas com serviço de hotel. “Temos recebido muita procura desde que a pandemia passou. As pessoas ainda estão investindo mais tempo para estar umas com as outras e querem ter esses momentos em um ambiente acolhedor, menos corporativo e hoteleiro. Por isso, o aluguel de casas com esse perfil aumentou muito”, contou o empresário da chácara Cacimba do Padre, Tiago Leitão.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.