Jun 2023
14

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2023
14

ANDREA PENA Coluna Social

Em Anchieta

Leticia Pernambuco, Vera Miled e Virgininha Sandri: elegância no casamento de  Fernandinho Fontes Reis e Caroline Medina Caser, sábado, na Casa de Maria, em Anchieta.

Miguel e Dalila Murad

Aleixo Netto

Miguel e Dalila Murad: jantar em família no feriadão animado na Ilha.

Miguel e Dalila Murad

'A Enseada é um pavão'

A Associação de Moradores da Enseada Azul, em Guarapari, está atuante, mas ainda há muito a trabalhar no que diz respeito às cobranças do poder público. Uma parte da rede de esgoto foi concluída e funciona, mas falta metade do bairro, principalmente a Bacutia e parte da Peracanga. A estação elevatória não está concluída e tudo indica que vai demorar. Uma parte do esgoto é recolhida por caminhão e outra, inevitavelmente, vai para o mar. Rede pluvial não existe. Como disse um leitor de AP: “A Enseada Azul é um pavão: muito bonita, mas os pés…”.

30 Anos de Cinema

A Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória começa hoje (14) e, como já é tradição, o evento reúne atores, atrizes, influenciadores e jornalistas para conduzir as inúmeras sessões. A Mostra A Cinemateca é Brasileira, na Sala Marien Calixte, no Sesc Glória, às 14h, será apresentada por Thaís Souto Amorim. Gestora de Políticas Socioculturais, é coordenadora do Projeto JuventudES e foi curadora da Mostra Cinema e Negritude, do Festival de Cinema de Vitória e coordenadora do Museu Capixaba do Negro Veronica da Pas.

Spotted!

Andreia Carone, toda-linda de La Bassetti, para o casamento de Sérgio e Júlia Carone, filha de seu primo, Guilherme, no cerimonial Casa Mizzi

'Double b-day'

Comemoração em dose dupla: Fabíola Boaventura e Carol Euzébio na última sexta, comemorando aniversário na Pink Elephant.

'Nunca foi tão bom casar'

Por Flavia Gimenes*

No mês dos namorados, vale lembrar que uma tendência entre os casais mais jovens é a compra do apartamento dos sonhos em conjunto, durante a construção. Assim, os pombinhos vão fazendo uma poupança – e compram geralmente mais barato do que quando com o imóvel pronto. O ‘cupido’ dessa decisão é o alto custo dos aluguéis. Investir em um apartamento próprio tem se mostrado uma alternativa mais vantajosa. Atualmente, com as opções de financiamento, pagar a mensalidade da casa própria pode sair mais barato do que viver de aluguel. Juntar as escovas de dentes nunca foi tão vantajoso…

*Flavia é diretora da Ademi-ES e da CG Engenharia.

Hi-Lights

Ficou lindo e está sendo elogiado na Espanha o projeto de nossa designer Brena de Biase Ferrari, “Gran Caxixe”, que representa os cafés do Vale do Caxixe, em Venda Nova, com linguagem contemporânea.

A Crilancha, empresa 100% capixaba que produz o único biscoito de polvilho orgânico e vegano certificado do Brasil, voltado ao público infantil, participa da Bio Fair, de hoje a sábado,em São Paulo no estande do Sebrae Nacional. É a única empresa capixaba presente no estande.

Brisa Clem esteve em Nova York para visitar a filhota, Victoria, que está morando na Big Apple. Aproveitou para curtir o aniversário da afilhada, Victoria, filha da BFF Priscila Passamani.

Levantamento do advogado tributário Samir Nemer apontou que a cachaça é o item da lista tradicional de produtos de festa junina com a maior quantidade de tributos embutidos no seu preço final: 81,87%.

Sinthia Ferrari passou o feriado em Brasília, ao lado do marido, Guilherme Pires, hóspede do cunhado. Mas ela não frequenta BSB só a lazer. Assina o paisagismo da casa também.

Já ouviu falar em “tech neck”? Na tradução para o português, o “pescoço tecnológico” é uma deformidade na região do pescoço provocada pelo abuso no uso de celulares e smartphones…

A consultora de marketing social Tânia Leite e a cerimonialista Rita Mendanha estão à frente do Jantar Beneficente “Viver o Mar” em prol dos 70 anos do Instituto Braille, dia 22 de agosto, no Hotel Senac Ilha do Boi. Ingressos no Le Billet.

Em 2017, o Bridebook, um popular site de planejamento de casamentos, realizou uma pesquisa com 4.000 pessoas que revelou que, em média, um casal vive 4,9 anos em um relacionamento antes de se casar. “Henri Fesa, especialista em relacionamentos.

Os capixabas já podem acessar o Sistema de Monitoramento da Implementação dos Planos de Recursos Hídricos do Estado (Sisplan ES), por meio de painel desenvolvido pelo Prodest e disponível no site da Agerh.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.