Set 2023
15

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2023
15

ANDREA PENA Coluna Social

Ponta Formosa

Isabella Redighieri, Fernanda Pagio e Marina Jordan: festejando o aniversário do Iate Clube. Foto: Camilla Baptistin

Isabella Redighieri, Fernanda Pagio e Marina Jordan
Isabella Redighieri, Fernanda Pagio e Marina Jordan

ESD na Google

Henrique e Thiago Carneiro (Escola São Domingos) participaram de evento organizado pelo Google Brasil e Arco Educação na última segunda-feira. Um pequeno grupo de escolas de referência foi convidado a debater o futuro da adoção de Inteligência Artificial nas escolas. Na foto, Henrique, Thiago, Pedro Cerdeira, ex-aluno da ESD e especialista em IA e Kassi Costa, organizadora do evento.

Top 5 em Inovação

O Prêmio Valor Inovação Brasil é realizado pelo jornal Valor Econômico e a Strategy, consultoria estratégica da PwC, e reconhece as empresas mais inovadoras do país. Neste ano, a Aegea conquistou o quarto lugar na categoria infraestrutura. No Espírito Santo, a empresa está presente por meio das parcerias público-privadas Ambiental Serra, Vila Velha e Cariacica, fazendo a gestão do esgotamento sanitário nestes municípios.

 

RG Digital

O interesse dos capixabas pelo RG Digital está acima das expectativas. Prova disso é que foram agendados 2.221 atendimentos para a emissão do documento de identidade no período de 11 a 13 setembro, no Estado. Os pedidos foram realizados por meio do sistema Agenda ES (www.agenda.es.gov.br), desenvolvido pelo Prodest.  Disponível para os documentos emitidos a partir do dia 8 de maio.

Queridinho do inverno

A fashionista Pamela Barja escolheu o novo queridinho do inverno da Manolita, o Mocassim Dublin tricolor, para um photoshoot. Com o sucesso que as cores tradicionais fizeram – preto e branco e caramelo e branco – a marca decidiu lançar um mix de cores complementares para deixar esse clássico mais cool e colorido.

Viagem Acadêmica

Alunos do 9º ano e da 1ª série do Ensino Médio da Escola Americana de Vitória, acompanhados pelo CEO da EAV, Cristiano Carvalho, estão em viagem acadêmica e cultural em São Paulo, com visitas em locais históricos, econômicos e culturais.

  • A primeira parada foi no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman, com visita guiada pela coordenadora acadêmica da Faculdade Israelita de Ciência da Saúde Albert Einstein, Elda Pires.

Vaquinhas customizadas

O maior evento global de arte de rua fará sua estreia no Espírito Santo. A CowParade Brasil chega pela primeira vez à Vitória com as famosas vaquinhas em tamanho real, espalhadas pela cidade a partir de hoje. A vaca do Shopping Vitória, a Cow Party, está na praça central, assinada pela artista capixaba Karol Tristão.

  • As vacas são confeccionadas em fibra de vidro e em tamanho real, com três poses disponíveis: de pé, pastando ou repousando. A partir do dia 16 de outubro, todas as 60 esculturas customizadas por artistas selecionados também ficarão expostas no Shopping Vitória, até 31 de outubro.

 

Hi-Lights

Elia e Pilar Lucas estão em Lisboa, hóspedes de Letícia Von Schilgen. Voltam sábado para Porto e dia 21 assistem Andrea Bocelli em Madri.

Mia Mamede está em Nova York para trabalhos especiais, entre eles, para o portal Money Report, onde assina matéria com entrevista com Plínio Ribeiro, co-fundador e CEO da Biofílica Ambipar.

O advogado tributarista Samir Nemer dará uma palestra na Valor Investimentos, dia 20, às 19h, sobre reforma tributária.

A diretora da Ademi-ES, e da CG Engenharia, Flávia Gimenes promove terça-feira (19), um café da manhã para lançar o AM100 – Edifício Alice Madeira, com decoração de Letícia Finamore.

Virada de estação, agenda de coqueteis cheia. Arly Coelho recebe quarta (20), para celebrar a chegada da estação mais fresh do ano, a primavera.

André Félix fará ação Morro do Moreno como parte das atividades de conscientização do Setembro Amarelo. Inclui sessão de alongamento antes da caminhada e práticas de mindfulness neste sábado, dia 23.

Com o tema “150 anos da Imigração Italiana no Espírito Santo”, Sonia Iamonde realiza o prêmio Artesão Capixaba, durante a Feira ArteSanto, dias 22 de setembro a 1 de outubro, na Praça do Papa.

O humor entrará em cena no palco do Sesc Guarapari neste domingo (17), a partir das 18h30. O comediante, humorista, roteirista, escritor e pagodeiro Afonso Padilha traz seu solo “E agora?”.

As franqueadas Fernanda Marin e Natalia Pezzin inauguram a 7ª loja da marca Fast Nutri e a 2ª loja localizada no interior do Estado quinta-feira, dia 21, às 18h.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.