Out 2023
27

ANDREA PENA Coluna Social

Out 2023
27

ANDREA PENA Coluna Social

Noite de coquetel

Paola Batista, Mayara Bueno e Nayara Paiva: no talk de Priscila Passamani a convite de Dani Barreto, quarta-feira. Foto: AP

Aleixo Netto

Melyssa Viana,  Jana Colodetti e Francisco Maia: talk com Renata Figueiredo. Foto: Leticia Soeiro

ExpovigES

O serviço de exibição de resultados de exames da Covid-19 em português e em inglês no Portal SUS ES, viabilizado pelo Prodest, foi mencionado no artigo científico “Transformação digital no acesso a laudos do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Espírito Santo: O caso do software bilíngue na pandemia da Covid-19”.

  • A publicação foi apresentada pela especialista em Gestão, Regulação e Vigilância em Saúde Isabella Recla Segatto, da Secretaria da Saúde (Sesa), na 4ª edição da Mostra de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde (ExpovigES), que termina hoje (27), em Domingos Martins.

 

 

 

'Aço verde'

A ArcelorMittal Tubarão e a EDP assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para avaliar a viabilidade técnica e econômica de uma planta-piloto para a produção e uso de hidrogênio verde no processo de fabricação do aço.

  • A iniciativa faz parte dos esforços da ArcelorMittal Tubarão para impulsionar a produção de aço de baixo teor de carbono e da EDP para expandir a produção de hidrogênio verde utilizando a expertise da empresa, que foi pioneira na produção da primeira molécula de hidrogênio verde da América Latina em dezembro de 2022.

'Relação com a moda'

InVogue, o tão esperado primeiro livro da Vogue Brasi,l chega oficialmente ao mercado com imagens e entrevistas inéditas de 52 mulheres brasileiras que compartilham memórias e curiosidades sobre sua relação com a moda. Costanza Pascolato (foto), Camila Queiroz, Jade Picon, Linn da Quebrada e Maria Klaumann estão entre as estrelas que estampam as páginas.

São Gabriel da Palha

A Cooabriel, maior cooperativa de café conilon do Brasil, que tem sede em São Gabriel da Palha, recebeu nesta semana uma comitiva de empresários da Grande Vitória. O objetivo do encontro foi conhecer as instalações da empresa, que movimenta quase R$ 2 bilhões por ano, e avaliar oportunidades de negócios e parcerias. A expedição foi organizada pelo fundador da GlobalSys, Wallace Lovato em conjunto com Luiz Carlos Bastianelo e Carlos Augusto Pandolfi, presidente e superintendente da Cooabriel.

“A vida em Voz Alta”

O espetáculo “Rubem Braga – “A vida em Voz Alta”, estrelado por José Augusto Loureiro, retorna aos palcos de Vitória. A temporada será de três meses, de 3 de novembro a 14 de janeiro, às 20h nas sextas e sábados; e às 17h aos domingos. A peça, com texto de Duilio Kuster, direção de Leonardo Magalhães, supervisão de direção de Charles Fricks e direção de produção de Bruna Dornellas e Wesley Telles, tem patrocínio da ArcelorMittal e está sendo realizado com recursos do Governo do Espírito Santo viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Capixaba, da Secretaria de Cultura.

Hi-Lights

Nosso Juarez Campos participa do Mesa SP 2023, maior evento de gastronomia da America Latina no Memorial America Latina, em São Paulo. “Melhor lugar para se reciclar com aulas shows no Mesa Ao Vivo e palestras no Mesa Tendencia. O destaque sera o chef Albert Adriá”, conta.

Flavio Schiavone, Marcos Nascimento, Carlos Henrique Eduardo e Elcio Alves representam a Buaiz Alimentos no 30º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que acaba hoje,, em São Paulo. Em paralelo, é realizada a Feira de Negócios, com apresentações e ofertas de produtos, máquinas, equipamentos e sistema e tecnologias de ponta.

O advogado Eduardo Sarlo está nos EUA, onde aprofunda seus estudos sobre questões tributárias relacionadas à conversão legal e eficiente da moeda nacional em dólar e como repatriar seus ativos de volta ao Brasil de forma mais econômica em termos fiscais.

Cesinha Saade convida para mais uma ação da Associação Comercial da Praia do Canto para celebrar o mês das crianças , neste sábado. Personagens, contação de histórias, músicos, apresentação teatral, palhaço, malabarista e perna de pau na programação.

Na última semana, o evento Espírito Summit 2023 reuniu grandes representantes do ecossistema de inovação capixaba em Linhares. A Sankhya, empresa provedora de sistema de gestão ERP, foi reconhecida como a “Empresa Inovadora em Tecnologia do Ano” no Espírito Summit 2023,

Apresentadora, influenciadora e escritora do best-seller “Síndrome da Impostora: por que nunca nos achamos boas o suficiente?”, Rafa Brites é um dos nomes confirmados do EmpoderaDonas, que acontece no dia 21 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória.

Já tem data confirmada para o início das vendas do tão aguardado encontro dos cantores Thiaguinho e Péricles: 1 de novembro, no site Bilheteria Digital. O show em Guarapari será dia 1 de janeiro, na P12.

A MedSênior está entre as 100 melhores e mais ativas empresas do Brasil em inovação aberta em 2023. A empresa está listada no Ranking 100 Open Startups 2023, entregue no Copacabana Palace, no Rio. O diretor, Thiago Maia, comemora ainda o destaque durante o Rio Innovation Week.

Danilo Urbano convida para bate-papo com Daniel Dias, head de marketing da Marelli, sobre multidisciplinaridade dos espaços corporativos. Terça-feira (31), às 16h, na Casacor.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.