Dez 2023
17

ANDREA PENA Coluna Social

Dez 2023
17

ANDREA PENA Coluna Social

Make para o calorão

Tarde de workshop de automaquiagem na Fragrance Maison. O tema foi Make Fresh para o verão. Na foto a maquiadora Silvana Sarmento, Heriberto Barbosa, Vanessa Cardoso e a dermatologista Isabella Redighieri. 

Amigos do Osso

O presidente do Conselho Regional de Educação Física, Ibsen Pettersen, entre o presidente e da vice-presidente da Comissão de Combate à Corrupção da OAB-ES, Fabiano Cabral Dias e Ana Maria Bernardes Pezente. O encontro aconteceu no lançamento da Cartilha “Amigos do Osso” que faz parte do projeto “Quem escolhe o seu caminho é você”, realizado em parceria com o departamento de Polícia Federal, envolvendo crianças do ensino fundamental na discussão de temas como drogas, pedofilia e corrupção.

Disputa de Cargo

Carioca radicado no Espírito Santo e com escritório em Vitória, o advogado Rafael Lima é o único criminalista na disputa pelo cargo de desembargador do Tribunal Federal Regional da 2ª Região (TRF-2) pela regra do Quinto Constitucional. O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) definiu os nomes da lista sêxtupla e Rafael Lima obteve 22 votos. Agora a lista sêxtupla será apreciada pelos desembargadores do TRF-2. Desta análise se formará uma lista tríplice a ser apreciada pelo presidente Lula. A vaga em questão é decorrente da posse do desembargador federal Messod Azulay Neto no cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Prodest recebe

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) recebeu, nesta sexta-feira (15), a visita de estudantes de alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Sistemas de Informação; e Engenharia da Computação, da Faculdade UCL. Os universitários conheceram os procedimentos adotados pelo Instituto para desenvolver sites e sistemas para os órgãos estaduais. Também conheceram o Data Center do Estado, central de dados governamentais, que é uma referência nacional no setor público de TI.

Escola Brasileira de Etiqueta

Lilliam Muller, idealizadora da Sala do Banquete esteve presente junto à mulheres, no evento de final de ano da Escola Brasileira de Etiqueta, onde se especializou no último ano sobre a arte de receber entre outras práticas de etiqueta e comportamento. Na foto, ela e as colegas de curso em Campo Belo, SP.

Colação

Na última segunda-feira, 11 de dezembro, foi realizada a colação de grau da primeira turma do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Multivix Vitória. Na foto, além dos formandos, estão o coordenador do curso, professor Luiz Felipe Macena; o professor Paraninfo, Bruno Arrigoni, e o professor Patrono, Vitor Lopes.

Coleção NEAR

Estar mais perto. Conectar-se. Poder ouvir atentamente e ter segurança para se colocar. A designer Marta Manente se debruçou sob o que há de mais latente nas demandas do mundo do mobiliário corporativo para dar vida a Near, a linha que celebra os 75 anos da Bortolini, indústria de móveis de Garibaldi-RS. A proposta da Coleção NEAR é conectar e aproximar as pessoas pela sensação de bem-estar e aconchego de cada minucioso detalhe de um projeto orgânico e fluído. Na Near, as formas são pensadas para interagir de acordo com a proposta de cada ambiente corporativo.

A Coleção, tem como proposta a integração do mobiliário corporativo tradicionalmente produzido com painel de MDP aos módulos fluídos e orgânicos estofados que juntos potencializam sentimentos de bem-estar. A renovação do design da Bortolini em collab com o Studio Marta Manente, reafirmando sua autenticidade e exclusividade, ganha forma no couro reconstituído, proveniente de fonte sustentável, aplicado nas costas dos módulos estofados, nas mesas de centro e laterais, e se repetem em amplas mesas de reuniões com design orgânico da coleção corporativa.

Hi-Lights

O Shopping Vitória vai realizar nos próximos dias 18 e 19 de dezembro uma tarde especial para os clientes SV Privilège, no Espaço Concierge. A ação acontece em agradecimento pela preferência e parceria ao longo de 2023. Na ocasião, os clientes vão ganhar mimos como degustação de espumante e bem-casado.

Neste sábado, a chef Gisa Holtz participou da confecção da moqueca capixaba feita na maior panela de barro do mundo como a chef especialista para validação do prato. O evento “A Maior Panela de Barro do Mundo – Edição Vitória”, aconteceu na sede do Clube Álvares Cabral, em Vitória.

Na próxima quarta o Asilo dos Idosos lança o livro “Dignidade não tem Idade”. O evento de lançamento será no auditório da Faesa, às 19h. A obra é um convite para conhecer a historia unica da instituição e celebrar os 20 anos do Estatuto da Pessoa Idosa.

Foi lançado no último sábado, o episódio “Mãe em Dois Tempos” do projeto ESDPodcasts. Dessa vez, as convidadas foram Luciana Almeida, Eduarda Noé, Eneida e Gabriela Perim para abordar sobre os desafios e privilégios da relação de mãe e avó nos cuidados dos filhos na maternidade contemporânea.

Breno Panetto, presidente da Comissão de Direito dos Animais da seccional da OAB no Espírito Santo, convida para cerimônia de homenagem aos atores que trabalham na defesa dos direitos dos animais. O evento acontece na próxima terça-feira (19), na Casa da OAB, em Vitória.

O presidente Leonardo Coser e a presidente consultivo Eduarda Buaiz da JA Espírito Santo (Junior Achievement), reúnem a equipe e seus mantenedores na próxima terça-feira, às 19h, no Restaurante Taurus, na Praia do Canto, para celebrar mais um ano de muitas realizações e conquistas.

Ao projetar o ano de 2024, José Jocimar Pinheiro, diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/ES) expressa otimismo cauteloso para o comércio exterior brasileiro. “Acreditamos que, com a estabilidade econômica interna e as reformas em curso, o Brasil poderá fortalecer sua posição no comércio internacional”.

A 7ª Feinbares, maior feira de negócios de alimentação e hotelaria do Estado, já tem data e será na Serra. Vai ser entre os dias 14 e 16 de maio, no Steffen Centro de Eventos, junto com a 21ª edição do Salão Sabores. Entre as novidades, concurso de escultura em frutas e o concurso da Sobremesa Tiramissu, que vai dar ao vencedor a chance de ir à Itália disputar um prêmio mundial.

AP ESTÁ DE FÉRIAS. A INTERINA LARA ZOUAIN ASSINA A COLUNA DE HOJE.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.