Dez 2023
20

ANDREA PENA Coluna Social

Dez 2023
20

ANDREA PENA Coluna Social

Motivos para celebrar

A farmacêutica tricologista Cristal Bastos reuniu sua equipe para uma merecida confraternização de fim de ano da Cristal Clínica Capilar. Em 2023, Cristal realizou o sonho de lançar novos produtos para complementar sua linha capilar — shampoo, bálsamo condicionante e tônico Energizante.  Para 2024, já anuncia a realização de outro: o atendimento voluntário para pacientes de baixa renda com alopecias de difícil tratamento, com a supervisão do médico paulista Ademir Carvalho Leite Junior, que tem mais de 25 anos de experiência em Tricologia.

Direito de Família

O escritório Alexandre Dalla Bernardina (ADB) & Advogados Associados, referência em Direito de Família e das Sucessões, brindou o encerramento de mais um ano produtivo e de grandes resultados, junto aos colaboradores e parceiros da equipe. Os advogados estiveram reunidos para um brunch no restaurante El Gitano, na Curva da Jurema, e contaram com a participação da psicóloga Marianne Limonge, que levou conhecimento sobre atitudes indispensáveis para uma vida feliz. Entre os ensinamentos está a necessidade de planejar o novo ano e de focar em aspectos positivos da jornada.

Performance é equilíbrio

O sucesso de As Três Bases, maior evento de alta performance do Estado, foi tão grande que em 2024 a imersão já tem data marcada: 13 de janeiro. E na segunda edição os pilares são “Eu, relacionamento e trabalho”, que, aplicados nesta ordem na vida pessoal e profissional, segundo seus organizadores, compõem uma base perfeita para uma vida plena e de sucesso. Concebido pelos empresários Rogério Salume e Marcelo Braga, a imersão de 12 horas de conhecimento contará com nove palestrantes, que vão compartilhar seus conhecimentos com os participantes. Entre os convidados estão o especialista em finanças Thiago Nigro (mais conhecido como Primo Rico), a jornalista Chris Pelajo e o influenciador Marcos Piangers – conhecido como Papai Pop. Leandro Freitas , fundador da Borracharia do Leandro, considerada a borracharia mais estilosa e inovadora do país, e o professor Juarez Gustavo Soares, primeiro capixaba a escalar o Monte Everest, também são nomes confirmados no evento. Os interessados em participar deste mergulho profundo para alavancar sua performance pessoal e profissional podem se inscrever no site oficial do evento.

Vila Mágica

O réveillon em Itaúnas vai fazer ainda mais jus à alcunha de Vila Mágica que o povoado, em Conceição da Barra, ganhou dos turistas e moradores com o passar das décadas. O Vila Shows, casa de entretenimento fincada logo no começo da vila, prepara uma super festa de fim de ano com mais de 20 horas de música. A maratona começa na sexta (29/12) com Marcelo Falcão, Mensana e Alcalyno. Segue no sábado (30/12) com Planta & Raiz, Cone Crew Diretoria e Trio Potiguá. E finaliza no domingo (31/12) com Maneveva, Samba Soul e Pedro Perez. Todos os dias contam com o som de DJ MR Dedus e DJ Lorelai.  A céu aberto, perfeito para curtir o alto verão em Itaúnas, o Vila Shows é o endereço certo para quem curtir o agito de Itaúnas depois de um dia de muito sol, banho de mar e caminhada pelas dunas.

Art Miami

Tatiana Coutinho “tres chic” na icônica obra de Nacho Carbonell.

Palácio Anchieta

Fabio Ronchi, superintendente estadual de habitação da Caixa Econômica; Renato Casagrande, governador do Estado; e Ricardo Gava, diretor do Secovi-ES e executivo da Gava Crédito Imobiliário durante evento de lançamento do programa estadual Nossa Casa, realizado nesta segunda (18), no Palácio Anchieta.

Fibra óptica no ES

Os serviços da rede de fibra óptica do Governo do Estado já estão sendo utilizados por 42 municípios capixabas. Esse alcance tem como principal motivo o Projeto ES Digital, executado pelo Prodest e que viabilizou a chegada de rede de alta velocidade para 36 cidades do interior.Uma das consequências dessa expansão é que mais escolas, delegacias, hospitais e outras repartições do Poder Executivo Estadual estão conectadas com o Data Center do Estado, central de dados governamentais, que fica na sede do Prodest,Para o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, o investimento feito pelo Governo do Estado, por meio do Projeto ES Digital em redes de fibra óptica, é uma prova de que a transformação digital está se consolidando no Poder Executivo. “Neste ano, aplicamos R$ 19,44 milhões na expansão da rede. Com certeza, teremos o retorno desse investimento em serviços mais ágeis e eficientes para os capixabas”, enfatizou.

Hi-Lights

O ex-jogador de futebol Zico, também conhecido como Galinho de Quintino, estará em Vitória para uma palestra e interação com fãs amanhã, no Centro de Convenções de Vitória. Além de suas proezas nos gramados, Zico é empreendedor, palestrante e comentarista. Suas palestras informais abordam sua rica experiência como jogador, técnico e gestor esportivo, motivando o público.

Beatriz Demoner, Livia Cavalcanti, Ana Luízi Candido, Heitor Fischer, Maria Eduarda Almeida, Tasso Lugon e Maria Eduarda Burns são os alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci que se destacaram com medalhas de ouro, prata e bronze, além de menção honrosa, na Olimpíada Nacional de Ciências deste ano, que acaba de ter seu resultado divulgado.

Ritchie sobe ao palco do Espaço Patrick Ribeiro no dia 13 de janeiro com o show “A Vida Tem Dessas Coisas”, para comemorar os 40 anos de lançamento do hit “Menina Veneno”. No repertório, músicas que ainda estão e ficarão na memória por muitas tantas décadas como “A Mulher Invisível” e, claro, “A Vida Tem Dessas Coisas”, que dá nome à tour.

Os sócios Leonardo Nunes Marques e Ricardo Brum foram empossados como sócio fundador do Instituto dos Advogados Capixabas. A entidade tem por objetivo promover o debate técnico e contribuir para o aprimoramento do sistema de justiça do Espírito Santo.

Tatiana Andrade, da Tessaro Home e Garden, anuncia que a loja será ampliada em 100 m². A arquiteta Juliana Goulart é a responsável pela obra da marca de luxo especialista em móveis de área externa e área gourmet.

AP está de férias até 16 de janeiro. A coluna de hoje é assinada pela interina Lara Zouain.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.