
A aniversariante Angela entre Mary Helal, Teresa Bedran e Claydes Maia.
Angela entre amigas
Ela aniversariou sexta-feira (19) e não deixou a data passar sem a devida comemoração. Estou falando de Angela Nicoletti Pessoa, que comandou uma confraternização deliciosa. No encontro estiveram Soeli Gama, Gracinha Nader, Let Pernambuco, Mary Helal, Carlota Gottardi, Sonia Abelha, Walmir Sasso, Teresa Bedran, Orlandina Almeida, Gracinha Sarkis, Alzira Torres, Rita Luz, Tereza Nicoletti, Maria Claydes Dalla Maia, Tania Biccas, Regina Silvares, entre outras. (fotos)
Angela com Leticia Pernambuco e Walmir Sasso.
Com Angela Amigo Neme e Gracinha Sarkis no Lareira.
Novo imortal
O médico ortomolecular Marcos André Malta Dantas foi eleito o novo imortal da Academia Espírito-santense de Letras, em assembleia realizada ontem à noite, na sede da entidade, em Vitória. O autor vai ocupar a cadeira 35, que pertencia ao saudoso acadêmico Rômulo Salles de Sá, falecido dia 23 de fevereiro, aos 98 anos.
O maior de todos
Chega a 50 andares, atingindo um total de 158 metros, o maior prédio da região chamada Grande Vitória, que a Grand Construtora, com Gustavo Rezende à frente, está construindo. Fica localizado no Jockey Clube, em Itaparica. Obviamente, o maior prédio do Espírito Santo.
Alzira Torres, Let Pernambuco, Carlota Gottardi, Dalva Carone e Gracinha Nader na festa de Angela.
Movimento
Michelle Bolsonaro, a bonita primeira dama do país, tem nada mais, nada menos, pouco mais de 3 milhões de seguidores nas redes. -As campanhas eleitorais dos candidatos à presidência da república correm soltas em Portugal, maior colégio eleitoral brasileiro no exterior, com 42,2 mil eleitores. O 2º lugar é de Miami, com 40,2 brasileiros votantes.
Recordar é viver…
O empresário Luiz Carlos Menezes, em seu livro “Longa Caminhada”, fez um agradecimento especial ao seu pai Américo, por ter despertado nele o prazer de escrever. Aliás, Américo chegou aos 99 anos lúcido, ainda se dedicando a atividade intelectual. – Filho de peixe, peixinho é.
A anfitriã Liliana Nóbrega entre Karine Moisés e Fernando Moro em encontro para oftalmologistas.
Lissu Madeira Abad, Angela Salazar, Anna Maria Braga, Marlene Leão e Gerusa Zanini.
Encontro de amigas
Um lanche bem amigo, semana passada, reuniu um grupo bacana formado por Lissu Madeira Abad, Angela Salazar, Marlene Leão Borges, Gerusa Zanini e Anna Maria Braga, que veio da famosa Praia da Pipa no Rio Grande do Norte, onde reside, para matar as saudades. (foto)
Flashes
Bom dia
Lourdinha Wanderley e Souza, Carla Coser
Somente no sábado, a Prefeitura de Vitória vacinou nada mais, nada menos que 8 mil e 300 animais. Trata-se de vacinação antirrábica que continua. Esse trabalho mobilizou 180 profissionais.
Chega aos cinemas “Eike -Tudo ou Nada”, inspirado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar. Trata-se do filme sobre a vida do empresário Eike Batista, cujo papel coube ao ator Nelson Freitas.
Sábado (20), Dani Leonel realizou treinamento em oratória nas montanhas com a participação de Danilo Leonel, Liliane Porto, Igor Bueno, Eliane Soares da Rocha, Manisa Barros, Adriane Pimentel, Frank Luz e Andressa Vulpi.
Os especialistas José Roberto de Podestá (ES) e Marco Kulcasar (SP) debaterão o aumento dos casos de câncer na cavidade oral, o que inclui toda a região da boca e da garganta, devido a incidência da infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV). Isso acontece no 2º Congresso de Oncologia da Afecc – Hospital Santa Rita, de 1º a 3 de setembro, em Vitória.
O futebol brasileiro está muito diferente dos tempos anteriores. Basta dizer que o nosso futebol está com 102 jogadores e 15 técnicos estrangeiros. Outro detalhe: o artilheiro do campeonato brasileiro é argentino Cano, do Fluminense.
Esta é do terapeuta capilar e tricologista Douglas Rodrigues: “Vem novidade em tratamento e terapias para as próximas estações”.
Quem ligou ontem para o titular desta coluna foi Luzia Toledo. Ela disse que já foi oficializada a sua candidatura à deputada estadual. Sucesso, menina!
Gustavo Peixoto, renomado médico, foi uma das presenças em destaque no Data Business Health, mais uma grande iniciativa da nossa Rede Vitória que está sempre na frente.
A artista plástica Ana Campos, que é paulista e reside há três anos no Espírito Santo, recebe hoje para vernissage da mostra “Fundo do Mar”. O encontro está marcado para às 19 horas, no Clericot Café.
O jogador Neymar, o melhor do Brasil, começou temporada em grande estilo no campeonato francês. Depois de mais uma atuação de goleada do PSG sobre o Lille, por 7 a 1, no domingo (21), ele alcançou a marca de 13 participações em gols nos 4 primeiros jogos.
Será segunda-feira (29), a abertura do Congresso Brasileiro Médico, Jurídico da Saúde. O encontro importante de três dias acontecerá no Centro de Convenções de Vitória.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória