A aniversariante Valeria e seu querido Luiz Carlos, os filhos Scandar com Janaina e Laila, e os netos Kira e Tarik, Miguel e Lana.
Aniversário de Valeria
Valeria Nemer que é gente muito querida, aniversariou e não deixou por menos, convidou as amigas e comemorou em grande estilo. Caprichosa, como sempre, escolheu o Lareira Up para brilhar sua festa. Aqui pra nós: só tinha mulher bacana. Basta citar a turma das Virtuosas, da qual fazem parte Helvia Abaurre, Miriam Fafá, Sonia Abelha, Orlandina Almeida, Walmir Sasso, as irmãs Yedda e Glaucia Baião, bem como Let Pernambuco, Dalva Carone, Kafinha Junger, Martha Paiva, Carlota Gottardi, Dapaz Romano, Alzira Torres e por aí. Confira as fotos de Camilla Baptistin…
Leticia Pernambuco, Dalva Carone e Valeria Nemer.
A aniversariante com Helvia Abaurre.
Ainda com Valeria
A decoração de muito bom gosto foi de Soeli Gama e a pista animadíssima com a DJ Larissa Tan Tan. Outro destaque da festa de Valeria foi a belíssima mesa de doces vindos diretamente de Castelo, onde mora a aniversariante. E o melhor: toda a família presente, a começar pelo maridão Luiz Carlos Nemer e os filhos Scandar com Janaina e Laila com Marcus de Lima. Liseta e Sandrinha Fonseca, donas da casa, de olho em tudo.
Curva da Jurema
A quem interessar possa: muitas teorias existem para tentar explicar porque a praia se chama Jurema. Há quem diga que foi uma homenagem a uma vendedora antiga da praia. Outras afirmam que era o nome de uma planta abundante na região. No entanto, o historiador Willis de Faria diz que o nome é derivado dos rituais religiosos de matriz africana que aconteciam no local, destinados à Cabocla Jurema.
Valeria com Kafinha Jjunger. Ao lado, Vania Campos e Sonia Abelha no Lareira.
Linhares, sempre crescendo
O município de Linhares, um dos que mais crescem no Espírito Santo, agora é possuidor de um aeroporto que pode receber aviões de maiores portes. A ampliação desse aeroporto aconteceu, solenemente, com a participação do governador Renato Casagrande e do prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, do prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho e do deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa.
Recordar é viver…
O médico oncologista Afonso Bianco prestava assistências aos pacientes com câncer na Santa Casa, única instituição que oferecia tratamento oncológico. Diante disso, ele e sua mulher Ylza Bianco, começaram a movimentar ideias empenhando-se em reunir mulheres da sociedade em favor da causa capixaba. A mobilização avançou, e em 28 de abril de 1952 nasceu a Afecc, que é a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer. No dia 31 de março de 1970, é inaugurado o Hospital Santa Rita de Cassia, através da Afecc.
Glaucia Baião, Teresa Bedran, Mary Helal, Dalva Carone, Gracinha Nader, Walmir Sasso e Carlota Gottardi na festa de Valeria.
Rafael Augusto da Silva, Carolina Portugal, Paula Pazolini e Thiago Gusmão.
Simpósio Casability
Em torno do mês de conscientização mundial sobre o Autismo, aconteceu ontem o primero Simpósio Casability, autismo adolescência e fase adulta. O encontro reuniu profissionais de diversas áreas com formação e ampla experiência no assunto. Entres os palestrantes, o neurologista Thiago Gusmão, Rafael Augusto da Silva, Carolina Portugal e Paula Pazolini, primeira-dama de Vitória, uma grande lutadora pela causa.
Flashes
Bom dia
Marilena Duarte e Lucyana Junger
Helio Schneider, competente executivo da nossa Acaps, comunicou à Coluna HD que profissionais do setor vão participar, dia 19 e 20, à partir das 14 horas, do curso “Rotina fiscais em supermercados – Reconhecimento e tratamento de documentos e impostos”, de forma online.
A reinauguração do aeroporto de Linhares contou, também, com as presenças de Marcus Vicente, Luiz Fernando Lorenzoni e Rui Baromeu.
Marlene e Carlos Bressan, que por sinal formam um excelente casal, estiveram ontem em evento especial na Montanha da Esperança, voltado para adolescentes e jovens em risco social. A instituição fica em belo lugar aos pés do Monte Mochuara, em Cariacica.
Está programado para acontecer nos próximos dias 20, 21, 22 e 23, o 1º Festival de Cerveja Artesanal de Pedra Azul, em Domingos Martins, no Morangão. O evento leva o título de “Pedra Azul Beer”.
Os cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para Gustavo Peixoto, Fabio Tancredi e Paulo Cesar Sepulcri, que estão aniversariando.
Como contei ontem, Paula Baião e Aloizio Faria Filho, vão ganhar o terceiro herdeiro, uma menina. Os avós Glaucia Baião, Maria Vitoria e Aloizio Faria de Souza, felizes da vida!
O Shopping Vitória inaugurou a loja Artes Amaes, da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo. O espaço está no 2º piso, ao lado da Colcci e toda a renda obtida será revertida em prol da Amaes.
Cumprimentos especiais também para Elise Malini. Ela aniversariou e comemorou entre as amigas mais chegadas.
José Elias Almeida e Eduardo Zanoteli são os convidados para falar sobre “Valuation para Análise de Ações, Fusões e Aquisições”, quarta-feira (19), na Valor Investimentos, emencontro para executivos e investidores.
Quem quiser cantar parabéns para o Rei Roberto Carlos no show de aniversário em Cachoeiro de Itapemirim, quarta-feira, 19 de abril, precisa correr. A organização liberou mais 70 cadeiras e mais 200 arquibancadas, que também já estão esgotando.
Ildo Steffen está às voltas com os preparativos da Feira de Negócios para Bares, Restaurantes e Similares, que acontecerá de 22 a 24 de maio, no seu Centro de Eventos. O Salão Sabores também estará presente.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória