Social

Bday Mais!

A segunda noite da programação de verão do Multiplace Mais foi mais uma vez de casa cheia.

ANDREA PENA | Coluna social

Gustavo Batista, Bruno Lawall e Leo Caetano
Flávia Mameri, Lorena Bonfim, Liliam Patrocinio e Marianne Denk
Giseli Pazini e Jair Brandao
Gustavo e Ludmylla Batista, Eliani Gomes e Leo Caetano
Isabela Schendes, Ana Maria Lawall, Maria Clara Furtado e Ana Luisa Laawall
Lorena Bonfim e Jose Neto
Lilian Patrocinio e Fabio Bastos
Kitia e Paulo Meyerfreund

Bday Mais!

A segunda noite da programação de verão do Multiplace Mais foi mais uma vez de casa cheia. Milhares de pessoas curtiram e cantaram junto com as gêmes Maiara e Maraísa, um dos shows mais aguardados do ano. As sertanejas levaram os fãs ao delírio durante quase duas horas de apresentação com seus maiores sucessos. Entre eles, Medo Bobo, Traí Sim e Todo Mundo Menos Você, esta última em homenagem à Marília Mendonça, cantora que integrou o projeto As Patroas. Um dos momentos marcantes da noite foi o solo feito no piano pela cantora Maraísa da música Nem Tchum. Antes de encerrar o show, a dupla ainda cantou o tradicional Parabéns pra Você, com direito a bolo personalizado para comemorar os 24 anos do Multiplace Mais. Veja os cliques!

Sexta em Meaípe

Marianna Lawall e Daniele de Paula no show de sexta que agitou o complexo Mais, em Meaípe.

Backstage

Eliani Gomes e Leo Caetano tietando a dupla Mayara e Maraísa no backstage do Mais.

TV aberta é hobby de Idosos

O número de idosos no Brasil continua crescendo. Segundo dados do último levantamento realizado na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) de 2021, mais de 14% da população do País já passou dos 60 anos. De 2012 a 2020, houve aumento de 39% de pessoas na terceira idade. O principal hobby desses brasileiros se mantém tradicional: assistir à TV. Uma das companhias das pessoas da terceira idade tem sido a TV aberta. De acordo com levantamento da Kantar Media de 2022, 91% dos espectadores com mais de 60 anos consomem os canais tradicionais de televisão. Muitos dependem da antena parabólica para aproveitar a programação. Assim como Dona Maria das Graças Mendes Barros, uma das beneficiadas pela troca gratuita do aparelho antigo pelo novo modelo digital, que diz que não consegue ficar um dia sequer sem assistir televisão aberta.

Inclusão das crianças com autismo

Brincar não é só uma ação divertida e que traz alegria para as crianças. É também um direito inalienável, garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. E este direito é válido para todas as circunstâncias e ocasiões, independente de limitações físicas e estado de saúde. Pensando nisso, o livro “A Brincadeira da Criança com Autismo: Apontamentos para as Práticas Educativas e Inclusão” traz uma visão ampla de como adotar práticas inclusivas para este público. O livro é fruto de uma parceria da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e a ArcelorMittal. A obra reforça como a universidade está alinhada com a temática inclusiva, como celebra o reitor Paulo Vargas. “A inclusão e a acessibilidade são temas muito caros para a Ufes, tanto em nível institucional quanto acadêmico, e o livro, organizado pelo professor José Francisco Chicon, é um exemplo desse compromisso.

No Mais

A musa Mariana Moreno curtindo o show de Maiara e Maraisa no Multiplace Mais.

Em Família

Laís Martinelli posou para ensaio feito por Nathalie Pauli com sua família em clima de final de ano!

Angola Lê

Huambo – A obra “Armonia Intercultural”, do escritor brasileiro Gustavo Rodrigues de Sousa Javarini, venceu hoje, sábado, no Huambo, a primeira edição do concurso literário “Angola Lê”, com 9,5 por cento dos votos. No concurso, decorrido durante dois meses, com a participação de dois mil e 54 escritores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLA), tem como mentor o escritor angolano Nituchini Africano. Ao vencedor coube o valor de um milhão de kwanzas e a publicação gratuita de 100 exemplares da obra vencedora, para além de um troféu e certificado de mérito, cuja entrega acontece a 08 de Janeiro próximo, por ocasião das celebrações do Dia Nacional da Cultura. O prêmio escritor revelação foi conquistado pelo angolano Henrique Pefico, com a obra “Um novo amanhecer”, valendo-lhe a quantia de 500 mil kwanzas, a publicação de 50 exemplares do livro e um troféu. Na ocasião, Nituchini Africano lembrou que o concurso l “Angola Lê” tem como objetivo descobrir novos talentos da escrita da CPLP, com idades entre os 18 e 35 anos, que ainda não lançaram nenhuma obra literária física ou digital no mercado.

Hi-Lights

O “parabéns pra você” no palco surpreendeu a todos no camarote 1, a família Lawall, com o Sr Nelson, Martha, Bruno, Marianna e filhas e sobrinhos e a produção ainda preparou bolo do Lukas Suella, para equipe toda comer! Foi lindo!

Juarez Campos e a esposa Cintya vão passar a virada do ano na badalada festa do Hotel Senac Ilha do Boi entre amigos.

Ana Maria Caroni e o marido vão romper 2024 na casa do padrinho dela, Hélio Santos e a esposa Lícia na Praia de Camburi.

AP está de férias até 16 de janeiro. A coluna de hoje é assinada pela interina Lara Zouain.