‘Wellness Era’
As canetas emagrecedoras vieram pra ficar, mas, se a alimentação não for adequada, pode levar a massa magra, o colágeno, os cabelos e a disposição junto com a gordura. É por essas e outras que o autocuidado precisa ser constante e prazeroso, a fim de que o resultado seja duradouro. Esses foram os highlights do talk realizado por Dani Barreto, terça-feira, com a tricologista Cristal Bastos, a dermatologista Isabella Redighieri e a nutróloga Taiana Paste. Elas também deram spoilers de tratamentos pré-verão. De lembrança, as convidadas ganharam suplementos e uma necessaire com a frase “In my wellness era”.
Caribe
Renatê Pimentel, toda linda da La Bassetti em girls trip para Punta Cana, na República Dominicana. Entre os passeios, Saona Island, local onde foi filmado “A Lagoa Azul”.


Novembro Azul
Juliany Pelissari reuniu empresários e executivos para discutir sobre alta performance masculina, no Buddha Spa Vitória. A noite abordou tendências do mercado financeiro para 2026, cuidados com a saúde masculina e estratégias para uma vida mais equilibrada, em sintonia com o mês de conscientização do Novembro Azul. Os palestrantes foram Luiz Carlos Piassi, Luiz Barcik e Rodrigo Carvalho .
Parrilla & massas
Allan Trigo (ex-Così, Etto e Nino e atual chef executivo do La Terrazza, em São Paulo) desembarca no Estado hoje, dia 27, para cozinhar ao lado da cubana Lia Muñoz, do Sublime Parrilla & Buffet, na Praia da Costa. Será a abertura da casa no jantar. O local funciona a quilo para almoço e, agora, terá menu à la carte de parrilla e massas artesanais nas noites de quarta a sábado.
Especialista em culinária italiana contemporânea, com mais de 15 anos de atuação na alta gastronomia paulistana, Allan deu uma consultoria sobre massas e acompanhamentos no menu, inclusive opções com frutos do mar.
Vitória Game Party
O Vitória Game Party 2025, promovido pela Faesa com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo vai até o dia 29, sendo o maior encontro de jogos digitais, XR e economia criativa do Estado.
Nesta edição, além de estudantes, profissionais e criadores, o evento recebe também representantes de associações de vários estados, fortalecendo o diálogo nacional e conectando o Espírito Santo às principais agendas de desenvolvimento do setor no Brasil.

Armazém 5
As designers Juliana Lisboa e Isabela Castello foram visitar a exposição “Baía de Vitória: Outras Margens Possíveis”, no Armazém 5, do Porto de Vitória, no centro da cidade, que tem a coordenação da arquiteta Angela Gomes (ao centro). A mostra pode ser visitada até o dia 7 de dezembro.
Cola capixaba
A diretoria do Grupo Coroa reuniu seu time para uma imersão dedicada ao lançamento da nova Coroa Cola Premium. O produto passa a ocupar posição central no portfólio da marca.

Redução de carga fiscal
Atualizar o valor de imóveis e veículos pagando um Imposto de Renda (IR) até cinco vezes menor e ainda reduzir o tributo devido na hora da venda virou realidade no Brasil. Com a nova Lei nº 15.265/2025, contribuintes podem corrigir o valor dos seus bens para o preço real de mercado, pagando 4% de IR, no caso de pessoa física, em vez dos tradicionais 15% a 22,5% de ganho de capital aplicados fora do programa. Já pessoas jurídicas vão poder pagar 4,8% mais 3,2% de Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). A proposta é uma oportunidade inédita para organizar o patrimônio, reduzir futuros impostos e evitar dores de cabeça com a Receita Federal.
O advogado tributarista e empresarial Samir Nemer destaca que o programa representa uma “janela rara” de regularização patrimonial com forte redução de carga fiscal.
.
Hi-Lights
O Sindifer recebe hoje (27) para a 8ª edição do Prêmio Farol do Bem , que reconhece iniciativas sustentáveis . Será às 19h, no restaurante Camarada Camarão, no Shopping Vitória.
Bruno Finamore Simoni e Felipe Finamore Simoni seguiram para Madri, onde participam do IV Congresso Internacional de Direito da Empresa, na Universidad Complutense de Madrid.
Hoje é Dia Nacional do Combate ao Câncer. O livro “Bem Cuidar” é uma parceria com o renomado chef Juarez Campos com a Unimed e possui receitas que auxiliam o paciente durante o tratamento.
O diretor-geral do Prodest e vice-presidente de Inovação da Abep-TIC, Marcelo Cornélio, está à frente da reformulação e fortalecimento técnico do Índice Abep-TIC de Oferta de Serviços Públicos Digitais dos Governos Estaduais e Distrital.
O Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, realiza nos dias 6 e 7, sábado e domingo, mais uma edição do Parque Aberto, com shows de Jadsa e Sthelô, artistas da nova cena da MPB e do pop.
O Steffen Centro de Eventos consolida mais um ano de sucesso e está recebendo as principais formaturas da Grande Vitória.
Márcio Kogut é presença confirmada no Infinity Day – Imersão Empresarial 2025, dia 11 de dezembro, no Espaço Patrick Ribeiro. Kogut é o fundador da Mycon, a primeira fintech de consórcio com inteligência artificial, que transformou o mercado de consórcios ultrapassando mais de R$ 5 bilhões em vendas em 3 anos.
Quer receber a Coluna AP pelo whatsapp a partir de amanhã? Clique aqui.


Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
Acesse folhavitoria.com.br/colunas/andrea-pena para ver todas as colunas.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória