
Ricardo e Tereza entre o cantor Gilson Muniz, Vera Novais, Beth e Amaro Rios, Iria Giacomin e Gilmar Coelho.
Bodas de Ricardo e Tereza
Um casal bacana formado pelo advogado Ricardo Dalla e Tereza Cristina celebrou 37 anos de casados e ao mesmo tempo 67 anos de Ricardo. O encontro foi na própria residência do casal, na Ilha do Boi, com um delicioso jantar que teve como pièce de résistance, Bobó de Camarão. Música com a banda Jazz Finest Hour e vocal de Gilson Muniz, com Chico Chagas “in concert”. Ruth Dalla, mãe do aniversariante, foi destaque. (fotos)
Ricardo Dalla ao clarinete junto a banda Jazz Finest Houro e o croner Gilson Muniz.
Geisha Sily, Tereza Dalla, Ruth Dalla e Camila Dalla.
Bodas dos Dalla
Nesse jantar de Ricardo e Tereza teve um fato original: em determinado momento o aniversariante subiu ao palco e deu um show de clarinete. Entre os presentes nesse jantar bem festivo estavam Joana Chagas, Brunella Bumachar e seu filho Emilio, Beto Scarton, Nini e Amilcar Felisberto, Elaine e Claudio Lysias, Beth e Amaro Rios, Nelia Brotas Correa, Adriana Dalla, Ramon Dalla, Maria Emilia e Zezinho Bichara, Iria Giacomim e Gilmar Coelho, Vera Novais, Lysandro e Camila Dalla, Paulo Barbosa e Isabela Muniz, Leo Magrini e Carla Furieri, Carlos Augusto e Mirian Nogueira da Gama, Geisha Sily, Grazy Vasconcelos e Larissa Gouveia.
De Barcelona para a Coluna HD
Minha querida Leticia Pernambuco e sua grande amiga Martha Paiva, depois de curtirem uns dias em Barcelona, estão navegando a bordo do navio de luxo Celebrity Edge, pelo Mediterrâneo. Sábado (7), elas comemoraram o aniversário de Wagner Paiva, filho de Martha, que está acompanhado de sua querida Patricia. Com Martha também, sua filha Sabrina com Ricardo Furtado. (foto)
O aniversariante Wagner Paiva com sua mãe Martha Paiva e Leticia Pernambuco comemorando a bordo.
Paulo Bom Menino
Gostei de uma reportagem em torno do meu amigo, o fotógrafo Paulo Bonino. -Eu acrescento que Paulinho foi o único profissional a fotografar o primeiro poço de petróleo, da Petrobras, em São Mateus, a convite do governador Christiano Dias Lopes Filho. Nesse importante encontro estavam, também, os jornalistas Cacau Monjardim, Marilio Cabral e HD. Fotos desse encontro estão no meu implacável arquivo. Paulinho fez também inúmeras fotos para a Coluna HD.
Um pouco de história
Ele é apaixonado pela região de Pedra Azul, que conheceu aos 10 anos de idade, daí o amor à primeira vista. Estou falando do meu amigo Lucas Izoton, um dos empresários mais versáteis do Espírito Santo. Ele se formou em Engenharia pela UFES. Fez curso e especialização em Inovação nos Negócios, nos Estados Unidos, na Wharton School na Pensilvânia, e também fez o curso de Gestão Empresarial, na França. Gosta de viajar e já fez o Caminho de Santiago de Compostela, na Europa. A pé e de bicicleta percorreu 833 quilômetros da França a Espanha e vivenciou os passos de Jesus Cristo na idade adulta, de 260 quilômetros em Israel, Palestina e Jordânia.
O bem-sucedido empresário Douglas Vaz e sua Cristiane visitando as famosas pirâmides do Egito. Com eles, Nayara e Lucas Vaz. (clique na foto)
Elda Bussinguer, a desembargadora Ana Paula Tauceda Branco e Ricardo Goretti em noite de abertura.
Bioética
Vitória sediou o XV Congresso Brasileiro de Bioética, que recebeu grandes nomes do setor nacional e internacional. Com o tema “Bioética e Direitos Humanos em um mundo em crise”, o evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Bioética, presidido por Elda Bussinguer e aconteceu no campus da Faculdade de Direito de Vitória. A abertura foi no auditório do nosso Tribunal Regional do Trabalho. (foto Cacá Lima)
Flashes
Bom dia
Gina Brotto Queiroz e Leo Siqueira
Esta é de Veronica Gomes Almeida, mulher de Perseu, um dos médicos assassinados ao se despedir para ir ao Rio participar de um congresso médico: “Beba com os colegas perto do hotel, porque o Rio está muito perigoso”. Sem comentários…
Detalhe na festa de aniversário de Lamir Quintela, cuja reportagem saiu ontem nesta coluna: a maioria absoluta dos casais presentes frequentam a nossa querida Praia das Virtudes.
Minha querida Regina, que é Dórea, vai virar babá. Nosso neto Victor Dórea e sua querida Pamela vão passar uns dias em Búzios e vão deixar com ela nosso bisneto Miguel, de 10 meses de idade.
Muita gente não acreditava na melhora do trânsito na Terceira Ponte. Erraram: melhorou. O trânsito está sensivelmente melhor. Isso soma-se a ciclovia erguida ao lado da ponte. Sem dúvida, uma grande iniciativa do governador Renato Casagrande.
O deputado Sergio Meneguelli propôs e a nossa Assembleia Legislativa aprovou: a Festa da Polenta, de Venda Nova do Imigrante, ganhou o título de Patrimônio Imaterial do Espírito Santo.
O treinador de futebol Tite, que dirigia a Seleção Brasileira, agora está no Flamengo. Coitadinho, vai ganhar por mês um pouco mais que 2 milhões de reais.
O coordenador da Confraria do Vinho de Linhares, Jobson Bortot, já selecionou com aquele cuidado especial e bom gosto os rótulos para degustação do mês que acontece hoje..
Como não poderia deixar de ser, o meu amigo Clovis Vieira foi presença em destaque no lançamento do livro “A Magia do Verossímil”, de autoria de sua irmã, a imortal Ester de Abreu Vieira.
O economista Jessé Marques é o novo diretor executivo do Sindicato da Indústria da Construção Civil, o nosso Sinduscon. Vai contribuir com as realizações da atual diretoria, presidida pelo empresário Douglas Vaz.
O casamento de Henrique Dubugras, o bilionário de 27 anos (sócio da Brex) e a engenheira Laura Fiuza, parou Fernando de Noronha no final de semana. Entre os poucos brasileiros presentes estava o empresário Jorge Paulo Lemann.
Será lançado dia 17, o Connect Fecomércio-ES, um projeto inovador no setor de comércio de bens, serviços e turismo. A iniciativa é da nossa Fecomércio em conjunto com a Faesa, Secti, Fapes e Movimento Capixaba pela Inovação.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória