Camila & Lorenzo
Depois de cinco anos de namoro e noivado em Paris, com a Torre Eiffel ao fundo, Camila Malisek e Lorenzo Mendez pretendiam se casar em agosto do ano passado, com muitos amigos, mas com a pandemia, o sonho foi adiado. Seria no final deste mês e foi novamente remarcado para final de novembro por conta das incertezas do isolamento. “Tomara que a gente consiga fazer a tão sonhada e planejada festa”, diz a mãe da noiva, Karin Pacheco. No último sábado, o casal fez uma confraternização só para os familiares após o casamento civil, na casa da mãe dele. Confira a galeria!
Marca registrada
Ana Luiza e Getúlio Azevedo comemoram o registro da marca das Óticas Paris no INPI, que garante a exclusividade do nome em todo o território nacional. “Depois de 42 anos de atividades, esse reconhecimento vem para perpetuar por mais muitos anos com a nossa história”, avalia ela.
B-day
Os irmãos Fabio e Sheila Basílio festejando a vizinha de praia Sibele Simão.
Ford importadora
Depois de decidir fechar suas fábricas no Brasil, conforme anunciou em janeiro deste ano, a Ford vai dar início a uma nova operação no Espírito Santo: a importação de veículos. A partir desta semana, o Terminal Vila Velha, operado pela Log-In, começa a receber os carros da montadora norte-americana. A atividade, que tem um alto valor agregado, tende a gerar mais impostos e criar novos postos de trabalho e oportunidades. Isto é, se não pedir isenção fiscal… E caso não aconteça, resta saber se os impostos vão mesmo beneficiar o Estado. Aguardemos.
Homenagem a Luiz Buaiz
O vereador da Câmara Municipal de Guarapari Rodrigo Borges faz saber que o Plenário aprovou e o Prefeito Municipal sancionou a lei que batiza rebatiza o Hospital e Maternidade Cidade Saúde, na Praia do Morro, em Guarapari, como “Hospital e Maternidade Doutor Luiz Buaiz”. Luiz Buaiz nasceu em Vitória, em 1921. Formado em Medicina e especializado em Dermatologia, assumiu como médico em 1947 a Santa Casa. Membro fundador e organizador do Conselho Regional de Medicina, exerceu a presidência da instituição durante 15 anos, sendo também provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vitória durante três gestões. Em 1994, foi eleito deputado federal. Morreu em 2019.
Visitinha
Zildinha Helal com Baby Arthur Luiz, filho de Fernanda e neto de Teresa Bedran, sua amiga-irmã.
Almoço entre amigas
Claudia Pavan e Cristiane Xavier: aniversário intimista. Foto: Elani Passos
Certificações financeiras
O mercado financeiro valoriza as certificações financeiras na hora de contratar, junto com o know-how prático e o domínio de habilidades comerciais e de comportamento. Ronaldo Cerqueira, consultor especialista em carreiras diz que nunca a certificação foi tão importante. “Atualmente há 21 mil fundos de investimento no país, ante 8 mil que existiam em 2009. O profissional deve escolher a certificação de acordo com a sua finalidade de atuação. A CGA é voltada para gestão de fundos de renda fixa, ações, multimercados e cambiais. A CGE habilita profissionais para a gestão de fundos imobiliários (FII), fundos de investimento em participações (FIP) e fundos de investimento em direitos creditórios (FIDC). Já a CFG é pré-requisito para obter as certificações CGA e CGE e um diferencial para quem está iniciando a carreira no mercado de gestão de recursos. No entanto, não habilita o profissional para ser gestor”.
Hi-Lights
Dicas de liderança de Rafael Cassaro, CEO da Argalit-Elit, durante a live Na Rede com Vânia Goulart: “O colaborador deve ser independente e responsável por suas entregas, sendo empreendedor, e ter o sentimento de dono do negócio, principalmente em tempos de trabalho remoto e home office”.
Os próximos convidados de Vânia Goulart para ‘live’ são Paulo Corrêa e Rodrigo Santos Neves (Valor Investimentos), no dia 25, às 19h.
Aída Cruz está de volta à academia após um ano de quarentena, quando aproveitou para reformar os apartamentos daqui e de Guarapari. Ela comemora também a volta do filho mais velho, Henrique, que segue os passos do pai, Zacharias Frizera, na profissão de ginecologista obstetra.
Indicadores mostram que as perspectivas para a área da comunicação são positivas. A pesquisa divulgada recentemente pela empresa americana The Business Research Company, projeta que a indústria global de Relações Públicas, por exemplo, deve passar de US$ 88,13 bilhões em 2020 para US$ 97,13 bilhões em 2021.
Proposta pelo presidente da Câmara Municipal da Serra, Rodrigo Caldeira, acontece, nesta quinta-feira (20), em formato virtual, a I Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor Municipal. Será transmitida pelo canal da Câmara no YouTube.
O Espaço de Arte Celga está dando adeus à Vila Velha. A loja de 1.990m2, no Shopping Vila Velha, fechará as portas nos próximos dias. A pandemia e seus reflexos econômicos são os principais motivos, segundo a proprietária, Marcia Celga. A loja na Praia do Canto, em Vitória, inaugurada há mais de 40 anos, vai manter as atividades.
Drayton Fonseca, o Dry Som, de 20 anos, começou a compor em casa, no município de Piúma, depois de trocar um videogame por um violão. Autodidata, tem agradado a crítica com mistura de reggae e rap.
A Universidade Vila Velha vai promover a II Semana Acadêmica de Medicina Veterinária e Simpósio do Programa de Mestrado em Ciência Animal. De quinta-feira a domingo, serão realizadas 22 palestras via Zoom a partir das 8h.
Se está ruim para você, pense nos argentinos, que estão com a moeda nacional ladeira abaixo e restrições para compra de dólares. Isso que dá votar na esquerda. Mas tem quem goste (embora usem iPhone, vá entender…).
Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória