Capixabas na frente
Em alta na Europa, o remo costal chegou ao Brasil e estará na próxima Olimpíada. “Pode-se dizer que O Espírito Santo está dando o primeiro passo no país nas escolas da modalidade, na Curva da Jurema”, comemora o professor Claudiomar Iung, o coach Formiga. Conforme publicado na Coluna quinta-feira, a nova versão, ao contrário do remo olímpico atual, realizado em águas calmas, é praticada em ondas e marolas, o que influencia no modelo de embarcação. AP invadiu o treino dos alunos de Daives Alvarenga (Sindifer), Pedro Erlarcher (Feares) e Damian Sadovsky (Associação de Moradores da Praia do Canto) para ver de perto como funciona. Confira a galeria!
Inverninho bom
Fabio Loss, Fabiano Varanda, Paulo Henrique Miranda, Guilherme Gravatá, Sandro Abreu e Leonardo Ferreira: “sextando” na Ilha.
Vix-Sampa
Paulo Henrique Miranda recebeu Nobuo Kikugawa para almoço, diretamente de São Paulo. Apreciador da alta gastronomia, ele veio conhecer o trabalho do chef Thiago Chiericatti e pretende trazer o chef Erick Jacquin, seu amigo pessoal, a Vitória.
Cartão sem número
Bernardo Dietze e Júnior Martinelle estão testando um novo cartão de crédito a ser lançado por uma plataforma de investimentos no próximo trimestre. “É tudo muito digital. Todas as informações ficam no aplicativo da corretora e podemos consultar os gastos, fazer o desbloqueio do cartão e mudar a data da fatura, por exemplo, a qualquer momento. O cartão não tem numero, dando muito mais segurança ao usuário, e, além disso, também oferece cashback, aplicando parte do valor gasto em um fundo exclusivo”, adianta Martinelle.
Marina pública
Estudos avançam junto à Capitania dos Portos acerca do projeto de uma marina pública em Vitória, que atenda tanto o público náutico como moradores e turistas. Contaria com bares e restaurantes, representando um marco para o desenvolvimento do turismo da Capital, ampliando as opções de esporte e lazer, sem falar de transporte. Estima-se que a implantação da Marina Pública na Praia de Camburi deva gerar cerca de 780 empregos e movimentar R$ 140 milhões por ano na economia.
Dress Code
Cada dia mais, nossa designer de joias Carolina Neves tem suas peças eleitas por famosas, como a colunista e comentarista Gabriela Prioli, de brincos e aneis assinados pela capixaba.
Bariátrica robótica
O Meridional Cariacica realizou, na manhã de quinta-feira (30), a primeira cirurgia bariátrica feita por um robô no Estado. A cirurgia foi transmitida ao vivo, no auditório da unidade, em Cariacica. A conquista foi acompanhada e comemorada pela direção e classe médica da unidade. Na foto: Dr. Ivan Lima, diretor geral do hospital, e Antonio Alves Benjamim, CEO da Rede Meridional.
Caça às bruxas
Se a tão falada cultura do cancelamento não fosse um fenômeno relativamente recente, o lendário Oliver Stone provavelmente já teria sido “cancelado” muito tempo atrás. E isso de acordo com o próprio cineasta, que em entrevista para uma rádio dos Estados Unidos quinta-feira revelou ter certeza de que teria sido “vilanizado” por causa de muitos dos filmes que fez no passado se a realidade da época tivesse o que classificou como o “ar de inquisição” da atual. O diretor responsável por clássicos da telona como “Platoon” e “Wall Street” disse no programa da dupla Jim Norton e Sam Roberts, da SiriusXM Radio.
Hi-Lights
Alline Passamani, Naita Borges e Vanessa Krohling fizeram reunião de negócios ontem, em mesa de almoço no Day by Day. Também estavam por lá Luciana, Carol e Beatriz Morales, Sanny Gonçalves, Ludmila Sodré, Virgínia Smith, Lícia Lugon e Adriana Barcelos.
Como fazem todo meio de ano, Ana e Tony Ferreira seguem para o Clara Ibiúna Resort semana que vem, com a neta, Laura. O hotel-fazenda fica no interior de São Paulo. Na volta pernoitam em São Paulo para jantar com os amigos Tereza Scardua e Marcos Moraes.
Do senador Arolde de Oliveira: “Se a denúncia de Allan dos Santos tiver viés de verdade alguns togados estarão em maus lençóis. Os Órgãos de Inteligência já devem estar em campo e as próximas horas poderão ser preocupantes. Se for mentira o descrédito irá além do próprio denunciante. Alerta máximo Brasil”.
Dizem até que, por conta do caso Allan, em poucos dias saberemos quem mandou matar Bolsonaro, quem pagou os advogados de Adélio Bispo, quem simulou sua entrada na Câmara no dia do atentado e porque proibiram a quebra do sigilo telefônico dos advogados. Pra que Netflix, minha gente? Brasília ferve.
Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória