Carnaval tá ‘on’
Pra não deixar o carnaval passar em branco, o brasileiro improvisa. Na falta do feriado e das folias oficiais, a turma de beach tênis da Mata da Praia fez uma sexta-feira à fantasia pra lá de divertida. Até os ‘gandulas’ entraram no clima, com seus trajes e adereços momescos. Tinha cigana, Capitão América, Salva0-Vidas, Super Homem e até Chaves. Tudo terminou com uma piscininha, amor, inflável. O que conta é o astral lá no alto. Confira a galeria!
Aldeia da Praia
Aída Cruz. Valquíria Cheim, Karla Pimenta e Paola Borges: sábado entre amigas na Cidade Saúde.
Praia de Camburi
Umbelino, Cadu Amaral, Katia e Sandro Rotunno, Bruno Mafra: CarnaRoyal
Pic Nic Park
Pintores de diversas épocas, como Monet, Renoir e Cezanne, retrataram paisagens bucólicas de refeições nos gramados dos parques. Nos dias atuais, em que os encontros ao ar livre são cada vez mais frequentes, os piqueniques têm sido a escolha de amigos, casais e famílias, além de pousadas, hotéis e até empreendimentos residenciais. Rachel Menezes criou o Pic Nic Park em recente lançamento imobiliário em Jardim Camburi. O espaço faz parte da lista de itens de lazer do prédio.
Hemodinâmica
Vítimas de infarto têm 90% mais chance de sobreviver se socorridas nos primeiros 60 minutos após a ocorrência. Dados como esse justificam a atenção com doenças cardiovasculares, mesmo em tempos de prevenção à Covid. De acordo com o diretor do Vitória Apart Hospital, André Madureira, o que há de mais moderno em hemodinâmica agora está disponível no complexo hospitalar para trazer ainda mais agilidade e precisão em atendimentos que podem salvar vidas.
Spotted!
Julia Chieppe Moura Motta: salva-vidas no clima do carnaval.
GO FlyEase
A Nike lançou um tênis que pode ser calçado sem colocar as mãos. O sneaker é composto por duas seções conectadas por uma dobradiça que permite colocá-los e tirá-los sem amarrar o cadarço ou usar outro tipo de fecho. Diferente dos Crocs, o GO FlyEase usa uma tira de tornozelo opcional, tem dobradiça que permite que a palmilha se separe um pouco antes da parte do calcanhar, criando uma abertura maior para deslizar o pé para dentro e para fora.
Cinema comentado
O ano letivo começou e o Projeto Cinema Comentado da Escola Monteiro segue a toda, indicando filmes, discutindo temas a partir de obras cinematográficas e trazendo dicas de entretenimento, arte e reflexão. O filme da vez é Rebbeca, na versão de Bem Wheatley, produzida pela Netflix. No site da escola, é possível saber que o filme não é indicado para menores de 14 anos, mas também ler um pouco sobre as diferenças entre a obra original, de ninguém menos que Hitchcock em 1940, e a nova versão. Um prato cheio para amantes da sétima arte é ver as duas versões e analisar narrativas, formatos, tecnologias e traçar paralelos sobre as inúmeras possibilidades de contar uma história, seja na vida e ou no cinema.
Hi-Lights
Manon de Vasconcelos comemorou aniversário sábado, e recebeu o carinho da mãe, Glauce, do marido Manoel, filho Manoel, irmãos Marielle, Irineu Jr, Frederico, Édipo e Rick.
O Nivus, carro mais premiado do Brasil em 2020, é o novo integrante do programa de carro por assinatura da Volkswagen.
Cacá Miled está desolado com o cancelamento dos carnavais. “Nada me abalou tanto”, lamentou.
Sandro Carlesso (Ademi) recebe hoje Euclério Sampaio, prefeito de Cariacica, em torno da agenda de abertura de um diálogo para a construção de uma pauta de desenvolvimento sustentável das cidades.
Valéria Nemer continua preparando lindas mesas para receber as amigas na Praia das Virtudes, como faz todos os anos. “Amo”, comemora.
A Coluna lamenta o falecimento de Carlos Ney Buaiz, primo de Americo Buaiz Filho e pai da designer de joias Carla Buaiz. O enterro acontece hoje, segunda-feira, às 11h, no Cemitério Santo Antônio.
Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória