Timbre mineiro
Os Menotti celebraram 20 anos de sucesso com a ‘Intensidade Tour’, na quarta pré-feriado, no Espaço Patrick Ribeiro. Na playlist da noite, sucessos que marcaram gerações, como “Leilão”, “Ciumenta” e “Como Um Anjo”, que fazem parte do primeiro álbum, que já alcançou a marca impressionante de cerca de 10 milhões de plays no YouTube em regravações. O timbre inconfundível de Fabiano deu o tom da noite. A dupla gravou com Ana Castela a canção “Eu Sem Você Não Dá”, trazendo a “boiadeira” pela primeira vez ao romantismo sertanejo.
Fotos: Cloves Louzada
Noite sertaneja
Raphael e Flavia Brotto: no gargarejo de Cesar & Menotti, quarta. Foto: Cloves Louzada


Espaço Patrick Ribeiro
Raphael Breder e Thais Mendes, Mariana Frechiani e Pipo Maciel: show dos irmãos Menotti. Foto: Cloves Louzada
Biblioteca de frente pro mar
A orla de Iriri recebe, em dezembro, a Lúcia Livraria, projeto da publicitária e especialista em literatura Elisa Quadros. Seguindo o movimento dos grandes centros, que resgatam livrarias como locais de convivência e leitura, o espaço combina ambiente acolhedor, curadoria de Orlando Prado, e a experiência de ler literalmente de frente para o mar — a primeira do Espírito Santo.
Conferência Transbordar
A Conferência Transbordar 2025 – “Eu li um chamado e obedeci” será um fim de semana em um grande movimento de avivamento missionário em Vitória. Mais de 300 inscritos participam de hoje (21) a domingo (23), na Primeira Igreja Batista de Jardim Camburi, com a proposta de reacender o senso de urgência e obediência ao chamado bíblico de levar o Evangelho a todas as nações.
Segundo o pastor de jovens da PIBJC e um dos responsáveis pela conferência, Thiago Pires, a Conferência vai despertar a todos a obedecer à grande comissão com coragem e ousadia. Além dele, participam os preletores Ivan Demetrius, Antônio Manoel, Thiago Neves, Joseny Calenti, Natanael Valim e Igor Portela. Will Ribeiro e Jonathas Pereira vão ministrar o louvor.

Em Milão
Getulio Gomes de Azevedo e Ana Luiza Azevedo estão em Milão, conferindo de perto as últimas tendências de moda e tecnologia do mercado óptico mundial. A agenda inclui passagens pelos stands da Ray-Ban, Dolce & Gabbana, Oliver Peoples, Tiffany & Co. e Chanel. De lá, contam que os óculos “flutuantes” (três-peças) em diversas cores e formatos. A viagem também marca a participação da Óticas Paris no G8 Óticas, o maior grupo óptico de luxo do Brasil.
Festa da firma
Bruno Barcellos, Felipe Borges, Fabricio Tristão, Vicente Zuffo e Fabricio Lessa no evento de final de ano da Bergi Advocacia com a Chess Capital, que reuniu clientes e parceiros no Golden Tulip, em Vitória.
Foto: Cloves Louzada

Fazendas flutuantes
O Japão decidiu construir novas terras diretamente no oceano, a fim de construírem fazenda flutuante. O projeto é totalmente automatizado e sustentável. As plataformas cultivam legumes de verdade usando apenas luz solar e a brisa do mar, sem precisar de solo. As estruturas são projetadas para sobreviver a tempestades e reciclar a própria água, operando quase sem trabalho humano, segundo o Ministério da Agricultura do Japão.
A tecnologia pode resolver a escassez de terra e aumentar drasticamente o fornecimento de alimentos do país, transformando a agricultura flutuante em uma realidade de trabalho.
.
Hi-Lights
A Pousada Anttunina, em Maceió, foi o destino eleito por Heliene e Jonas Zucchi, Roberta e Marcio Abaurre, Adriana e Wilson Missagia, Ana Lucia e Rogerio Salume neste feriadão.
A casa de Maria Victoria e Aloizio Faria, em Ponta da Fruta, virou o QG do surfe neste fim de semana, por conta do campeonato que está rolando até domingo na Praia d’Ulé.
Fernanda Bedran, Mariella Gottardi, Renatê Pimentel , Maira Neiva, Mirelle Tristão, Andreia Limonge, Juliana Ferrari e Juliana Bastos estão em Punta Cana, comemorando 5.0 do melhor jeito.
Laís Coutinho Passamani, Ísis Vieira Salles e Ilan Klein Bermudes são os três primeiros colocados do vestibular de Medicina da Emescam. Parabéns!
O vencedor da edição de 2025 do Prêmio Oxford de Design é do Espírito Santo. Alexandre Volponi Gadioli (27), designer, publicitário e ilustrador, conquistou o prêmio.
Os sócios-fundadores da Rede Wellness Club Leon Sayeh, Rachel Máximo e o irmão Joāo Paulo Máximo, com a esposa Raquel inauguraram mais uma unidade da academia em Colatina, no último sábado.
Quer receber a Coluna AP pelo whatsapp a partir de amanhã? Clique aqui.


Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
Acesse folhavitoria.com.br/colunas/andrea-pena para ver todas as colunas.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória