Social

Desafio amazônico

Os desafios viralizaram nesta quarentena.

ANDREA PENA | Coluna social

Zezé Monteiro
Compota de cupuaçu diet com limão siciliano by Zezé Monteiro
André Poubel
Flavia Cosmo
Taça da Felicidade by Flavia Cosmo
Adriana Muniz Frizera
Sorvete de cupuaçu by Adriana Frizera
Joao Vitor Chiesa elaborou o drink de cupuaçu
Joao Vitor Chiesa – elaborou o drink de cupuaçu Páscoa criativa
Creme de cupuaçu com ganache de chocolate by André Poubel

Desafio amazônico

Os desafios viralizaram nesta quarentena. Dani Muniz, que comercializa frutas exóticas, presenteou alguns amigos com o “ovo” de cupuaçu, fruta típica da Amazônia, e desafiou-os a fazer um doce e postar. Zezé Monteiro, André Poubel, Flavia Cosmo, Adriana Muniz Frizera e João Vitor Chiesa fizeram sorvete, creme com ganache, Taça da felicidade (doce típico de Manaus) e até drink e compota diet de cupuaçu. AP conferiu e decretou empate técnico. Confira as fotos!

Lockdown

As irmãs Emília Ozório e Luana Coelho, que moram n em Birmingham, nos EUA, estão de quarentena e aprenderam a fazer máscaras . Elas estão doando para os hospitais. Luana ainda entrou em contato com o hospital Graac, de São Paulo, e conseguiu costureiras para fazer para lá. Na foto, Emília com a filha, Luiza. Parabéns, meninas!

Viva Neila!

Neila Bonadiman comemorou aniversário sábado, com reunião animada em família, em sua casa, no Rancho Manacás, Venda Nova, ao lado do marido, Benjamin Gomes, na recém-inaugurada casa de campo do casal. Respeitados os limites de no máximo 10 pessoas e muito álcool em gel, a turma degustou um menu árabe delicioso. O arroz de lentilhas do chef Franco Bastos arrancou suspiros dos presentes. Na foto, Anginha Gomes, Neila Bonadiman, Cida e Regina Gomes, suas cunhadas.  

Italia per Italia

Os italianos ficaram chateados com os grandes líderes da Europa e América. Para eles, ninguém do exterior, antes da declaração da pandemia, se mexeu. A França inclusive ironizou, criando memes com pizza de coronavírus e capas de jornais satíricos. Somente os italianos colocaram a mão na carteira, começando com celebridades como Giorgio Armani,  que doou 1.250 mil euros a hospitais, Bulgari, que deu um microscópio inovador para o Spallanzani de Roma, Chiara Ferragni e Fedez, que doaram 100 mil euros ao San Raffaele, em Milão, e levantaram fundos em poucas horas ultrapassou 3 milhões de euros. Depois, houve uma  contribuição de 500 mil euros da Fundação de Roma para a construção de uma nova ala no hospital Spallanzani.

ASeB e BNDES

A Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), empresa do  grupo suíço Zurich Airport, concessionária responsável pelas operações dos aeroportos de Vitória VIX e Macaé MEA pelos próximos 30 anos, acaba de firmar um acordo de financiamento com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Com isso, viabilizará projetos de infraestrutura a longo prazo, além de estabelecer ações para o aumento da demanda e conectividade dos aeroportos. Independente do cenário atual, a estratégia de investimento se mantém. “Estamos felizes de poder ter fechado com o banco BNDES. Desta forma, conseguimos apoiar a economia brasileira, reforçando nosso compromisso com o país”, afirmou o CEO da ASeB, Matthias Poeter.  

Business

Empreendedores apostam em vaquinhas virtuais para manter seus negócios até o fim de quarentena. Gabriela Mantovani e Reisa Picoli entraram na corrente e criaram uma arrecadação através da plataforma Abaca$hi para os próximos dois meses. Contribuintes ganham benefícios para consumir no café da dupla assim que o atendimento for retomado.

O lado bom da quarentena

Thayse Carvalho faz parte do time que continua praticando atividades físicas durante a quarentena. Sua ioga, no caso, agora é praticada ao ar livre, nas primeiras horas do dia. “Tenho acordado bem cedo… 5h30. As 5h50 já estou na cobertura do prédio. Faço a prática do ioga ao nascer do dia. A energia é incrível… E a gente sente reverberar por todo o dia. Estou apaixonada e não abro mão desse momento. Realmente se tornou algo especial.

Obesidade X Coronavírus

Por Flavia Tessarolo* Estudos têm apontado um fator de risco importante para as infecções graves pelo COVID-19, principalmente entre os indivíduos jovens: Estamos falando da Obesidade, principalmente a obesidade grau 3, quando o Índice de Massa Corporal (IMC) é maior que 40, sendo que quanto maior o IMC, maior o risco.Segundo a endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem), Dra Flavia Tessarolo, não é preciso se desesperar, desde que sejam tomadas as providências adequadas. “Se você já é um paciente com Obesidade em tratamento, persista. Continue com sua alimentação saudável, sua atividade física em casa ou o seu medicamento, caso faça uso. Se você ainda não começou, comece. Mas, nada de dietas muito restritivas, pois elas abaixam a imunidade. Procure a orientação adequada de um profissional.E lembre-se: cada quilo perdido é uma vitória”. *Flavia é médica Endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Hi-Lights

Nossa Larissa Altoé, que se tornou Pacheco e foi morar em Porto Alegre, vai dar uma irmãzinha a Arthur. Vem aí Baby Bianca. Parabéns!

A Feira Agroecológica do Shopping Vitória retornaria hoje, mas teve que ser adiada por mais um tempo. “Vamos respeitar a decisão porque logo tudo isso vai passar e vamos ficar bem!”, diz a assessoria do mall.

Ontem teve manifestação no 38º Batalhão de Vila Velha, a favor de Bolsonaro e da reabertura do comércio. Tempos difíceis.