Zanza, Glaucia, Angelica, Eliana, Silvia, Beth, Suzana e Yedda celebrando a amizade.
Encontro de amigas
E lá se vão anos de amizade, que elas celebraram em encontro especial. Estou falando de uma confraria que se reúne desde a adolescência, agregou maridos e filhos, e a cumplicidade é tanta que agora os netos vão crescendo amigos também. Do grupo, as irmãs Beth e Zanza Dalcolmo, Glaucia Baião, Angelica Novaes, Eliana Figueiredo, Silvia Barbosa, Suzana Salles e Yedda Baião. Ausência sentida de Regina Mesquita, que não pôde estar presente. O encontro foi em almoço caprichado e assinado pelas chefs, Mariella e Marcella Salles. (fotos)
Yedda Baião, Beth Dalcolmo e Eliana Figueiredo.
Zanza Dalcolmo, Suzana Salles e Glaucia Baião.
Médicos de 2023
Tarde de sábado, formandos em Medicina, pela Emescam, estiveram no Centro de Eventos Steffen para fazerem as primeiras fotografias do álbum de formatura. Estive lá porque uma das futuras médicas é minha neta Valentina Dórea Lima. Aproveito para dizer que fiquei impressionado com a grandiosidade do centro de eventos, amplo e bem adequado para qualquer reunião ou grandes recepções. Ele fica na rodovia Vitória-Jacaraipe.
Natal da Prainha
O largo da Prainha de Vila Velha, onde nasceu o Estado do Espírito Santo, tornou-se o ponto principal da cultura e diversão da Grande Vitória. O movimento ali não para. Agora mesmo, o prefeito Arnaldinho Borgo abriu ao público a Casa de Papai Noel. Em destaque, na decoração, uma árvore natalina de 23 metros de altura. Com decoração especial, o Parque da Prainha está uma beleza. Faça uma visita.
Com os novos integrantes do grupo, Elcio Tavares, José Carlos Novaes, Noslen Salles, Wilson Barbosa, Agostinho Figueiredo. Ausência de Zé Luiz Kfuri, por motivo de viagem.
Frases que marcam
Algumas frases que marcaram em minha vida: “Ninguém consegue ser querido por todos. O importante são as pessoas que a gente escolhe para nos querer”. -“Nessa vida a única coisa que vale é um grande amor”. – “O mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”. -Para finalizar outra frase que muito me tocou. Partiu do Ministro Carlos Velloso, na época presidente do Supremo Tribunal Federal: “Costumo dizer que, se o evento passa pela Coluna Helio Dórea, fica mais importante”.
Recordar é viver…
Falei aqui da visita do Príncipe Charles, hoje Rei da Inglaterra, à Fibria, antes Aracruz Celulose. Isso fez lembrar de um aplaudido trabalho de Carlos Aguiar, como dirigente da empresa. Ele acabou com o mau cheiro resultante das operações da Aracruz Celulose que chegava até Vitória, principalmente à noitinha. A imprensa local tocava no assunto quase todos os dias, cobrando soluções para o problema.
O empresário Danilo Urbano e sua Karine Albani no ambiente Home Office assinado por Lais de Sá em parceria com a Marelli, na Casa Cor.
Comemorando com Kafinha e Francisco.
O Chico que é Junger
Quem aniversariou foi o empresário Francisco Junger. Sua mulher Kafinha, sempre carinhosa, preparou uma festa entre familiares e amigos mais chegados, para a comemoração que aconteceu em sua casa na Mata da Praia, toda decorada para o Natal. Por lá, Simone e Luiz Carlos Santos, Licia e Helio Correa Santos, Geraldine e Romulo Dutra com sua filha Ana Luiza, Lucyana e Fabio Junger com os filhos Fabio Augusto e Luma, Andreia e Francis Junger com Franco e Lorenzo, Sonia e Silvania Barros, Sandra e Nairzinha Saade, Ana Paula Polese, Dalva Coutinho, Christianne e Bruno Tommasi com o filho Arthur, e Fabricio Fontana.
Flashes
Bom dia
Christianne Santos Tommasi, Licia Siqueira e Conceição Badke
Raphael Brotto, à frente do nosso Shopping Vitória, foi eleito líder na categoria Shopping Center, no Prêmio Líder Empresarial 2022. Ele respira shopping 24 horas por dia, e acredita que o sucesso de sua gestão está ancorado na comunicação e no bom relacionamento que mantém com lojistas, colaboradores e clientes.
A turma do Brasil que foi ao Catar para torcer de corpo presente, pela nossa seleção e assistir aos jogos na Copa do Mundo, ficou frustrada. O governo daquele pequeno e rico país determinou “Lei Seca”. Isso significa: não podem tomar nem uma cervejinha.
Será no dia 30, a grande noite anual da indústria, promovida pelo Sistema Findes/Cindes, que reúne associados e lideranças em solenidade de homenagens as personalidades que mais se destacaram durante o ano. Nesse encontro o deputado Federal, Evair de Melo, receberá a Medalha do Mérito Industrial. Anftriã: Cris Samorini.
Douglas Vaz, chefe mor da Vaz Desenvolvimento Imobiliário, não se contenta em manter negócios somente no Espírito Santo. Ele tem loteamentos em Rondônia e no Mato Grosso, pretendendo ir mais longe.
Muita gente deixou a Copa de lado e foi assistir o pianista Bruno Leão na Casa Cor. Ele não é bom de bola, mas é ótimo no teclado.
Izabel de Souza esteve participando do almoço comemorativo dos 50 anos da turma da Ufes, diplomada em Ciências Físicas e Biológicas.
Por outro lado, minha afilhada Let Pernambuco teve um sábado movimentado com suas colegas de colégio do Sacré-Coeur de Marie, do ginasial.
Patricia Teixeira lança sua mais nova coleção de joias Bubble. O evento acontece amanhã, a partir das 16 horas, na Aleixo Neto.
Rogerio Salume recebe hoje o ex-nadador Joel Jota para live, às 19h30. Vão falar sobre o evento As Três Bases, que promete sacudir Vitória, em janeiro. Detalhe: Salume é triatleta, empreendedor, palestrante e criador da Wine, o maior e-commerce de vinhos do país.
A região de Alto Paraju, em Domingos Martins, vai receber o Orchids Bungalows Resort & Spa, um verdadeiro refúgio de alto padrão a 78 quilômetros de Vitória. No front do empreendimento, Gilmar Pereira e Fabio Lopes. Pré-lançamento amanhã, em Vitória.
Pedro Paulo Moysés comemorou aniversário em grande estilo com com muita música brasileira. Isso aconteceu sábado (19), no Rooftop do Barlavento, na Praia de Camburi.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória