
Índio Jorge Ferreira, Juliana Rohsner, Raimundo Gentileza, Helio Dórea e sua Regina
Escadaria da Fama
O líder comunitário Raimundo Gentileza recebeu um bom grupo de amigos para a reinauguração da pintura da Escadaria da Fama, que fica no Morro dos Alagoanos. Segundo Raimundo Gentileza, essa escadaria recebeu esse nome em homenagem a escritores, jornalistas, músicos e atores, e se tornou “um símbolo de transformação urbana, arte comunitária e engajamento social no bairro”. Confira as fotos de Daniella Spadeto…

Hariton Nathanailidis e José Roberto Santos Neves com Raimundo Oliveira e Juliana Rohsner

Licia e Helio Santos com a filha Christianne e o neto Arthur
Nomes em destaques
Cada degrau da Escadaria da Fama, toda colorida, tem o nome dos homenageados. Entre eles, Marien Calixte e Ronaldo Nascimento, ali representados por Terezinha Calixte e Tieta Nascimento. -Do Clube dos Legais, três homenageados: Helio Santos, José Carlos Correa e Helio Dórea. O escritor José Roberto Santos Neves, autor de oito livros, o maestro Helder Trefzger e o músico Hariton Nathanailidis. Também entre outros: Indio Jorge Ferreira Alves, Stael Magesck, Juliana Rohsner, Denise Pontes, Penha Portela, Gracinha Silva Neves e Sonia Rosseto.
Noite memorável
O nosso café, que inspira história com sabor de família, está comemorando 60 anos de sabor, tradição e excelência. Em torno disso a Nicchio Café vai receber para um coquetel em comemoração às 6 décadas de vitória. Isso acontecerá sábado (22) em Colatina, na Arena North Star, às 18h30. Grupo da Nicchio Café: Ademar, Tadeu, Claudio e Claudia, todos Nicchio.

Terezinha Calixte e Tieta Nascimento no Morro dos Alagoanos
Movimento
As bacanas Amanda e Laura, filhas de Dani e Lauro Madeira, estão fazendo sucesso grande com as bolsas de miçangas.Como eito.
Com a palavra os vereadores
Como projeto do então vereador Helio Gualberto foi denominado de “Praça do Cronista Capixaba” o lugar na Praia do Canto entre a avenida Rio Branco, as ruas João Manoel de Carvalho, Constante Sodré e da Grécia. Detalhe importante. Neste lugar não tem placa ou coisa qualquer que o denomine. -Com a palavra os vereadores de Vitória, ou o próprio prefeito.


Fernando Siqueira, Fabio Borgo, João Alves Junior, Fabio Debiase, Hugo Caiado e Jefferson Cabral
Capixabas na Ilha de Páscoa
Fernando Siqueira, Fabio Borgo, João Alves Junior, Fabio Debiase, Hugo Caiado e Jefferson Cabral formam o
Time Capixaba (Camburi Vaa) que representa o Brasil no Campeonato Panamericano de Canoa Havaiana, na Ilha de Páscoa. A equipe vai competir na categoria V6 e V3, amanhã e sexta-feira (22). Jefferson Cabral também é presidente da Confederação Brasileira de VAA. Detalhe: o Brasil estará presente com 103 atletas. (fotos)
Flashes
Bom dia
Otavio Dadalto
O senador capixaba Magno Malta esteve visitando o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro que está preso em sua residência. Para essa visita ele teve que tomar bênção do ministro careca.
Ontem pela manhã tive o prazer grande de manter um papo amigo com o veterano jornalista Marco Alencar, que marcou época no jornalismo capixaba. Gente bacana.
Leticia Dalvi, sempre atuante como Gerente de Marketing do nosso Shopping Vitória e gente bacana, está com alguns livros “Helio Dórea 70 Anos de Jornalismo“, para oferecer aos parceiros do SV.
Rita Tristão que agitou o Espírito Santo durante anos e anos com a Casa Cor, foi presença na avant première do Réveillon do nosso Hotel Senac Ilha do Boi. Ali, ela manteve bons papos sobre aquele evento com o pração Leonardo Davel. Por lá, também, Luciano Almeida, Carol Lima, Ana Claudia Grobério e Claudia Louzada.
A linha de frente do nosso Senac, formada por Richardson Schmittel, Ana Claudia Grobério, Mauricio Mendes de Magalhães e Leonardo Davel, está empenhadíssima no trabalho em torno do Réveillon do Hotel Senac Ilha do Boi. Sem dúvida alguma vai ser uma super festa.
Clássicos como “Evidências” e hits internacionais como “Bohemian Rhapsody” vão dar o tom do recital dos alunos do pianista Bruno Leão. O evento vai mostrar toda a versatilidade dos músicos. Entre os participantes, Helena Biccas, Heloisa Roxo, Bianca Abaurre e Mario Natali.
Lembrete especial: será sábado (22), a reabertura do nosso belo Teatro Carlos Gomes. Para unir beleza e talento, esse evento contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.
Elcio Alves está arrumando a mala com destino a Argentina. Não é viagem de lazer. Ele vai atuar nas plagas argentinas como um dos executivos da Buaiz Alimentos.
Outro encontro de final de ano também acontecerá no próximo dia 29, no Lareira Portuguesa. Estou falando do almoço do Clube dos Legais com a participação de familiares e convidados.
Moules-frites, prato típico de bistrôs franceses, que são mexilhões frescos preparados com vinho branco, alho e ervas, acompanhados de batatas fritas crocantes é a dica do final de semana de Bia Delmaestro e Edilene Chieppe, em seu Caçarola Bistrô.
A partir de amanhã a magia do Natal vai tomar conta do nosso Parque Moscoso, a partir das 18h30. No “Natal de Encantos“, o local contará com a Casa do Papai Noel e um Papai Noel gigante, além de uma bela decoração luminosa.


Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória