A aniversariante Helena com seus avós Leyla e Fernando Pretti, Regina e João Pozato, os pais Lorena e Fabio Pretti e o irmão Rodrigo.
Fetejando Helena
Um encontro cheio de carinho e amor. Assim foi a festa dos 5 anos da bacaninha Helena, que ganhou décor colorido e chique. Os anfitriões foram Lorena e Fabio Pretti, pais da aniversariante. Também da família, os avós Leyla e Fernando Pretti, Regina e João Pozato, bem como Gisele e Alfredo Pretti, Patricia Gama, Flavia e Rafael Roseti, Paula e Tiago Ferreira. Vale destacar a presença da matriarca, Labibi Abiguenem Abib. A produção da festa ficou em torno do tema Frozen, a pedido da aniversariante. A criançada se esbaldou. (fotos)
Gisele e Helena Pretti
Labibi Abiguenem Abib curtindo a bisneta.
Bom dia governador
Os cumprimentos especiais de hoje da coluna HD, são para o governador Renato Casagrande. Ele foi eleito, por aclamação, presidente do importante Consórcio Brasil Verde. A escolha do nosso governador foi feita por 21 estados brasileiros. Esse consórcio é o maior para assuntos climáticos do hemisfério sul. Outro detalhe: Casagrande é o primeiro presidente dessa entidade.
Movimento
Flavia Dadalto e Alexandre Queiroz, diretores da Lab Revest, estão participando da Expo Revestir 2023. Eles foram conferir de perto o que será tendência neste ano no setor. – O nosso Iate Clube promove a segunda edição do Jantar Beneficente dos Chefs, em apoio ao Asilo dos Idosos de Vitória. Com a participação de 16 Chefs renomados, tudo acontecerá dia 26 de abril. Vale sua participação.
Isadora Merçon Assad e Julia Sato, à frente da Gaipu Arquitetura, estão em São Paulo para checar as tendências de revestimentos na Expo Revestir.
O Bug Espírito Santo
Giselle Alves, diretora de marketing e eventos do nosso Ibef e superintendente da Rede Vitória, foi a responsável pela organização impecável do Buy-ES, onde empresários e autoridades capixabas apresentaram as potencialidades de investimento no Espírito Santo. Disse Giselle: “O encontro é uma forma de apresentar o ES para outros setores e à classe empresarial paulista. Me sinto honrada em participar e apoiar a construção desse evento tão importante”.
Petróleo no Espírito Santo
Às 19h55 do dia 15 de agosto de 1967, quando, após quase 90 dias de esforços, uma equipe da Petrobras chefiada pelo engenheiro Aroldo Andreatta, constatava oficialmente a presença do tão ambicionado “Ouro Negro”, no poço pioneiro de Barra Nova, em São Mateus. Logo, no outro dia, avisado o então governador Christiano Dias Lopes Filho foi conhecer o primeiro poço de petróleo do Espírito Santo. Com ele estavam José Carlos Fonseca, chefe da casa civil, Cacau Monjardim, diretor da Emcatur, HD, chefe do cerimonial, o jornalista Marilio Cabral, e o fotógrafo Paulo Bonino.
Emanuella Moussallem, Hugo Grassi, José Luiz Dantas, Alessandro Eller em encontro gastronômico no Hotel Senac Ilha do Boi. (foto Arthur Louzada)
Leo Carraretto no festival South by Southwest, em Austin.
Do Texas para a Coluna HD
Leo Carraretto, da Wis Learn, participa do maior evento de inovação do mundo, o SXSW, que acontece em Austin no Texas, e onde se encontram indústrias de tecnologia, criatividade, música e filmes. Passaram por lá, entre outros, Ian Beacraft, CEO do ChatGPT, fenômeno da tecnologia e Ryan Gellert, CEO da marca Patagônia, importante ativista pelo clima. Também, Kevin Systrom, fundador do Instagram, além de famosos como Robert Downey Jr e Priyanka Chopra.
Flashes
Bom dia
Karla Ferreira, Leda Leal e Marcia Soriano
O Fluminense foi campeão da Taça Guanabara, primeira parte do Campeonato Carioca de futebol. Tudo indica que o Flamengo será campeão da segunda parte. Conclui-se com isto, que o futebol do Rio de Janeiro está dividido entre o Fla e o Flu.
Isabela Castello, gente de talento, vai lançar sábado (18), o seu livro com o título “A Corina e o Corona (Aprendizados da Pandemia), com ilustrações de Cristina Xavier. Local: Clericot Café na Enseada do Suá, das 9 às 11 horas.
Artista plástica e colunista ambiental capixaba, Isabela Castello oferece em seu livro reflexões propositivas para o público infanto-juvenil sobre os rumos que a humanidade deve tomar no mundo após-Covid.
Cesinha Saade, um dos maiores atletas do país, deixou os treinos e foi, domingo, à Fazenda Miguel para festejar seu amigo Valdecir Torezani. Ele e sua querida Adriana.
Um detalhe na comemoração dos 70 anos do festeiro Valdecir Torezani. Depois do “Parabéns prá você”, ele foi carreado por um grupo de amigos. Vibrou de emoção.
No dia Internacional da Mulher, Gilma Gomes recebeu amigas, mais chegadas, para comemorar. Evidente tinha ao lado seu marido Paulo Sergio Gomes. Entre as amigas presentes, em seu big apartamento na Praia da Costa, Solange Machado, Giovana Moisés, Penha Coser, e por aí.
Vanessa Cabral celebrou seus 50 anos, bem vividos, no restaurante Mahara, em Manguinhos. Um encontro animadíssimo. Ela tinha ao lado seu querido Geber Cabral e as filhas Raquel e Vanessa.
Simoni Duarte e Rodrigo Ramos com as belezocas Luisa, Livia e Laura, curtiram em família o show do Coldplay, no estádio do Morumbi, em São Paulo, que teve todos os ingressos esgotados.
O encontro hoje é com minha amiga Neusa Gloria Santos, presidente da Academia Feminina Espírito-santense de Letras. Em parceria com a Prefeitura de Vitória, vai lançar a obra “Vidas Perdidas marcam o início do século XXI”, às 18h30, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim.
Uma comemoração muito especial aconteceu domingo (12), na cidade de João Neiva. Foram festejados os 100 anos da senhora Rita Cometti Carraretto. Tudo de bom e do melhor.
Conforme nota nesta coluna sobre a descoberta de petróleo no Espírito Santo, disse o então governador Christiano Dias Lopes, quando chegou ao poço de petróleo, muito emocionado: “Um dos mais felizes momentos de minha existência”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória